[Resenha] GARAGE INC. - Show - Aristos London House - Caxias do Sul/RS (24/10/2014)

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE


Sexta-feira, 24 de Outubro, era o dia do Halloween Infernal, no Aristos London House, em Caxias do Sul/RS, promovido pela Edena Produções, prometia ser uma noite diabólica e com muito metal, com a banda GARAGE INC. METALLICA COVER.

A noite começava quente, com uma temperatura muito boa, para uma grande festa na cidade. Para mim, seria a oportunidade de ver, pela primeira vez, um show completo do GARAGE INC. Esse ano já tinha assistido os caras na abertura do HIBRIA, e me deixaram uma ótima lembrança e aquele gostinho de quero mais.

Chego ao Aristos London House às 20 horas e 30 minutos, ao mesmo tempo em que o GARAGE INC. chega já na porta encontro meu grande amigo e guitarrista Eduardo Deberaldini, já conversamos e colocamos as noticias em dia. Dentro da casa, já estava à equipe da Edena Produções, dando os últimos ajustes, para aquela noite infernal, e digo, estava assustador!

A banda passa o som na maior tranquilidade, deixando tudo pronto para a apresentação, que prometia ser matadora, com muito Metallica e com set list com muitos clássicos.

Claro, também teve a famosa torrada do Aristos, para matar a fome, que já tinha chegado (risos).

Muitas pessoas criticam bandas covers, eu não! Respeito muito, ainda mais quando é feito com respeito, amor e muita qualidade. É uma maneira de levar Rock and Roll para as outras gerações. Felipe Piantá da PARASITE KISS COVER definiu muito bem isso: “Acho que tem espaço para todo mundo no mercado da música! Quem gosta de fazer seu próprio som, beleza, vai lá e faz! Agora criticar quem quer apenas levar o bom e velho Rock and Roll para as outras gerações tocando KISS, AC/DC ou qualquer outra banda não rola. Toda essa questão se resume em uma única palavra: RESPEITO. Tem muito músico dentro do cover que compõem, porém optou por seguir outro caminho.”.


A casa abre as portas 22 horas e 30 minutos, começam a chegar visitantes assustadores, como zumbis, bruxas, enfermeiras diabólicas, Jason, e tantos outros, pela movimentação, a coisa ia ficar infernal (risos). Também tínhamos a presença de músicos de bandas como SCRAPER HEAD, BABY SITTERS, ELECTRIC BLUES EXPLOSION e tantos outros, prestigiando esse grande evento. 

São quase 1 hora de domingo, e com um anúncio assustador, entra no palco a banda GARAGE INC. Para a alegria de todos ali presentes, logo a frente do palco é tomada por headbangers, zumbis e bruxas, começa ali, um show assustador, com uma das melhores bandas covers de METALLICA, que conheço.

A banda estava numa noite incrível, e com um show só seu, de para ver o quanto esses caras são bons no que fazem quem tiver a oportunidade de vê-los ao vivo, não fique na dúvida, vá, vale muito! A cozinha formada por João Newsted (baixo) e Edu Ulrich (bateria), é pesada e muito fiel a original, Edu é um “monstro” na bateria. 
Eduardo Deberaldini, ou "Eduardo Hammett", estava numa noite fantástica, o cara simplesmente destruiu tudo com sua guitarra, que baita presença de palco, interagindo com o público, foi fantástica a apresentação do “Debera”!
Quem olhava para o palco, era certo que pensava que a lenda James Hetfield estava ali entre nós, mas, não era quem estava ali “quebrando” tudo era Leonardo Hetfield, outro que estava numa noite fantástica, com o público na mão, comandando uma noite perfeita de muito metal. 

Em certa altura do show, com alguns problemas técnicos, normais em shows, o microfone de Leonardo Hetfield, não funciona, o que acontece? A banda para? Reclamam? Não! Pelo contrário, parece que as coisas ficam melhor ainda, Leonardo vai para o microfone de João e o metal continua pegando. Talvez, apesar desses problemas técnicos, tenha sido o melhor momento da banda no show, foi um momento que deram tudo de si, no final, eram sorrisos estampados no rosto de cada um, que grande momento.


Musicas? Foram clássicos e mais clássicos, como “Fuel”, “Sanitarium”, “Enter Sandman”, “One”, “Whiplash”, “Whiskey In The Jar” e “Battery”, essa foi um grande momento, onde rolou uma roda sinistra, ou Circle Pit, né Henrique Ramos (Scraper Head)? Aonde o Aristos quase veio abaixo, muito bonito de ver, mas, de longe (risos).

Foi um set longo, para alegria de todos ali presentes, e um que reafirmou o que eu já pensava o GARAGE INC. METALLICA COVER, é uma grande banda, com grandes músicos, se ela aparecer na sua cidade, vá e apoie essa grande banda, eu recomendo!

Após o show, a banda recebe amigos no camarim, para conversas, abraços e muitas fotos. Mais uma vez Caxias do Sul/RS, recebeu um grande evento, com um bom público. Parabéns Edena Produções, Garage Inc. e Aristos London House, que venham mais eventos como esse, o público da serra gaúcha, só tem a agradecer!

Que venha o próximo!








Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”