ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Nós três juntos temos uma sincronia, tocamos com pegada e colocamos energia no som”!

[ENTREVISTA] Por GERALDO ANDRADE

Ele foi escolhido pelos leitores do Heavynroll, como o melhor baixista do ano de 2013, no Brasil. Vive o seu melhor momento, tocando na banda que é considerada uma das melhores do hard rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA. Já foi chamado por Celso Pixinga, como “metralhadora”. Estou falando de VALDI DALLA ROSA, conversei com a fera, ele falou da sua carreira, do seu atual momento, e claro, da expectativa de voltar a Caxias do Sul, na próxima sexta-feira (12/09). Vale conferir!

HEAVYNROLL - Valdi, tudo bem? Antes de começar a nossa conversa, quero te agradecer em nome do Heavynroll, por nos conceder essa entrevista:

VALDI - Eu que agradeço o convite Gegê! É sempre um prazer falar com os amigos e seguidores da Heavynroll, obrigado!

HEAVYNROLL O assunto não poderia ser outro, o show da ROSA TATTOOADA, em Caxias do Sul, dia 12 de Setembro, o que podemos esperar desse show?

VALDI - Pra começar quero dizer que adoramos tocar em Caxias! A roquerada nos recebe sempre muito bem e os shows são memoráveis!A galera pode esperar um show com muitos clássicos da banda e músicas do novo álbum!O rock vai pegar e queremos ver nossos amigos e fãs da Caxias Rock City na área pra fazer uma rock party inesquecível! 

HEAVYNROLL Vocês vão tocar pela primeira vez no Aristos London House, o que você conhece da casa?

VALDI - Sei que é uma casa que está investindo no rock de verdade! Nossos amigos da HIBRIA e também da TEQUILA BABY tocaram recentemente na casa e foi sold out! A divulgação está muito bacana mesmo e a galera ta caprichando junto com os amigos da Edena Produções! Será uma grande noite de rock com certeza.

HEAVYNROLL Caxias do Sul é onde a banda tem um dos públicos mais fiéis, o que você pode falar dessa paixão do público caxiense?

VALDI - Gegê, como sempre falo, a roquerada de Caxias é foda! É uma galera que tem rock no DNA! Trocamos muita energia com a galera e a comunicação acontece de uma maneira totalmente natural! Tocar para os fãs de Caxias é sempre um "kick on head”! Sentimos-nos entre amigos e o whisky é destilado no mais puro rock!

HEAVYNROLL Recentemente a banda tocou em Marau e Frederico Westphalen, como foram esses shows?

VALDI - O publico da ROSA TATTOOADA é muito fiel! Vai aos shows e canta junto mesmo! Então não podia ser diferente, foram duas noites com o "drive" ligado direto (risos). Em Marau tocamos para um público muito massa e a casa muito show. Em Frederico tocamos no festival "Na Mira do Rock", mais uma noite junto da galera rock-metal. Muito bom! Duas cidades de pessoas muito queridas. Tomara que possamos voltar em breve.

HEAVYNROLL Também tivemos um show em Porto Alegre (10/08), foi especial, além do aniversário de Jacques Maciel, tivemos o lançamento da nova cerveja da ROSA TATTOOADA e o lançamento do novo clipe “Cerveja & Rock And Roll”, como foi esse show?

VALDI - Domingo com o Malvadeza lotato! O rock pegou!Quando cheguei ao bar, já de cara encontrei muitos amigos que são fiéis á banda, era a família ROSA TATTOOADA reunida para o lançamento do Clipe + Cerveja e níver do Jacques, que massa! Colocamos o clipe pra galera ver, em seguida ligamos os amps e começou o rock n’ roll! Quem foi, curtiu e provou a cerveja nova junto com agente.



HEAVYNROLL Falando no clipe de “Cerveja & Rock And Roll”, que foi produzido pelo nosso velho conhecido, o “Mestre das Lentes”, o caxiense Alex Milesi, como foram à produção, as gravações?

VALDI - A gravação aconteceu de uma forma muito tranquila. O Alex Milesi e o Cleber Rezzadori captaram imagens com agente em vários lugares do bar e a Elaine Rezzadori fotografou tudo!Não podemos esquecer-nos do nosso "Embaixador", o Gegê, que atacou em todas! Cuidou do som, segurou luzes,buscou,fez a cobertura! Muito bacana trabalhar com essa equipe, super profissionais e gente boa!A edição aconteceu em Caxias, os guris nos mandaram as imagens e aprovamos o resultado praticamente de primeira!A equipe está de parabéns pelo trabalho!

HEAVYNROLL A ROSA TATOOADA, ano passado, lançou o ótimo “XXV”, como estão as vendas e a aceitação de público e mídia especializada?

VALDI - Sim, lançamos o álbum "XXV" ano passado e a aceitação está excelente!A galera está gostando dos novos sons e já cantam junto "Cerveja & Rock And Roll", "Rezar Não Vai Te Livrar Do Fim”, e claro, "Rock n’ roll Até Morrer”, "Hard Rocker Old School" que já haviam sido lançados antes em forma de single. O álbum também conta com duas regravações:"Tardes De Outono" e "Tão Longe", essa última gravada originalmente acústica e que agora está numa versão pesada com a banda toda plugada! E tem mais sons ainda! Procure, escute, você vai curtir ok?! Estamos muito felizes com o novo trabalho e também com o fato de que está sendo bem falado pela mídia e publico!A tour de lançamento segue a todo vapor e quando estivermos na área apareçam!

HEAVYNROLL A banda está participando do projeto crowdfunding para a gravação do vídeo clip do clássico "Tardes de Outono". Fala um pouco desse projeto?

VALDI - O projeto serve para captar recursos para viabilizar o lançamento de material da banda! O sistema é na base de cotas, aonde o participante paga e escolhe uma recompensa (CD, Camiseta, DVD. show,...), colaborando assim com o projeto. Chegamos na meta desejada e vamos gravar o clipe de "Tardes De Outono" em breve. Nosso muito obrigado a todos que colaboraram vocês fazem parte da história da banda agora.

HEAVYNROLL No começo do ano, vocês tocaram na Bahia. Como foi tocar fora do Rio Grande do Sul? Tem muitas pessoas de outros Estados que pede um show da banda, em SC, SP, RJ, CE, PR.

VALDI - Sim, tocamos em Salvador no evento chamado "Palco Do Rock”! É legal levar o seu som pra outros lugares e mais legal ainda é perceber que a galera captou a mensagem da banda e que rolou aquela troca de energia! A ROSA TATTOOADA tem fãs pelo Brasil todo e que manda mensagens pedindo shows!Tomara que possamos estar juntos logo!



HEAVYNROLL Já ouvi muitas vezes, que a ROSA TATTOOADA, vive seu melhor momento e com sua melhor formação, o que você acha disso?

VALDI - Bom, como sempre falo, a ROSA TATTOOADA tem 25 anos de estrada e muita história pra contar! No auge do hard-rock a banda estourou e arrebanhou fãs pelo Brasil todo e que seguem a banda desde sempre! Quanto a isso, o que posso dizer é que nós três juntos temos uma sincronia! Tocamos com pegada e colocamos energia no som! A galera curte e é isso que queremos! Dou meu melhor para que a galera sinta o "Kick" da banda e o Dalis também. E claro, fico feliz que a galera curta a atual formação.

HEAVYNROLL E o Valdi Dalla Rosa? Podemos dizer que vive seu melhor momento na carreira?

VALDI - Sem dúvida! Tive a oportunidade de abrir para o GUNS N´ROSES, ALICE COOPER e KISS junto da ROSA TATTOOADA e sou muito grato à banda por isso. Muita gente nos viu e elogiou nossas aberturas, e a mais notória foi a de Gene Simmons do KISS que elogiou nosso show! Estamos na tour do álbum "XXV" a todo vapor e com a agenda corrida! Em breve gravaremos o Clipe de "Tardes De Outono" e a ROSA não para! 
Sempre curti a banda e tocar com a ROSA TATTOOADA agora é um prazer, os shows são sempre um brinde ao rock n’ roll, derrubamos as casas por onde passamos! Também tenho meu trabalho solo autoral e fui convidado para participar do Pixinga Bass Festival por dois anos seguidos! Uma baita responsa! Só feras!
Também toquei com o guitarrista Edu Ardanuy do DR, SIN e com o Frank Solari, uma baita experiência! Apareci na Bass Player de junho/14 numa matéria muito massa e caprichada, me senti honrado, é uma revista muito importante do mundo dos graves e estar ali é o reconhecimento de anos de trabalho. Ponto importante na minha trajetória.Tenho um trabalho com o guitarrista Richard Powell há anos e que a galera pode esperar material novo em breve, rock instrumental classe A! Uso equipamentos Digitech e Pezo, com quem conquistei uma parceria. Bom momento e claro, sempre caminhando!

HEAVYNROLL Você participou 02 anos seguidos, do Festival de Baixos de Bento Gonçalves, em 2012 e 2013. Em 2014 você participará novamente? Pois suas apresentações nos anos passados, foram muito elogiadas?

VALDI - Obrigado! Sabe estar ali sendo visto pelas maiores feras no assunto é uma imensa responsabilidade, mas, os caras curtiram meu som e realmente fiquei feliz em participar e também de poder estar ali ao lado desses gigantes do baixo!São mestres no instrumento e na vida!Aprendo vendo e ouvindo eles! Pixinga, Ronaldo Lobo e Adriano Giffoni são autoridades no mundo do baixo! O Mauro Zini (PEZOAMPS) é o cara que faz o festival acontecer aqui no estado e capricha sempre e é outro grande parceiro que o evento me trouxe. 

HEAVYNROLL No começo do ano, você foi eleito pelos leitores do Heavynroll, como o melhor baixista do Brasil em 2013. Como você recebeu esse “título”?

VALDI - Fiquei honrado só por estar na indicação! Quando soube que tinha sido eleito o melhor me senti gratificado. Toco há anos e esse reconhecimento é muito importante para mim.!! Agradeço as pessoas que votaram em mim e que acreditam no meu trabalho! Muito Obrigado!

HEAVYNROLL O que o Valdi Dalla Rosa ouve hoje em dia?

VALDI - VAN HALEN, MR. BIG, Steve Vai, ALICE IN CHAINS, Ingwie Malmsteen, KISS, as mesmas bandas que sempre curti. Também gosto de ouvir os trabalhos solos de baixistas, guitarristas, bateristas, música clássica, por aí vai, é uma lista gigante. E tem muita gente quebrando tudo por aí e temos que ficar ligados,porque sempre podemos descobrir coisas boas.

HEAVYNROLL E o professor Valdi Dalla Rosa? Como está a sua escola em Lajeado? E as aulas em Porto Alegre?

VALDI - Trabalho á muitos anos como professor.Minha escola em Lajeado a Cia.De Música,está no mercado há 23 anos.Como moro em Porto Alegre,vou para lá uma vez por semana. Dou aula em outras duas aqui em Porto Alegre, Fm Estúdio e Old Skull. Gosto de trabalhar com a molecada e ver a evolução deles na música. Sei que muitos não se tornarão músicos, mas o exemplo de dedicação e estudo que o cara tem que ter para tocar, fica pra vida toda. Outra coisa muito importante é se comprometer com a função.Se você notar que o seu professor está ali só pela grana,procure outro! Ensinar musica é muito mais que fazer a gurizada compreender os campos harmônicos e tocar escalas! 

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

VALDI - Obrigado por lerem a minha entrevista! Quando estiver na área apareça!

Hey! life is good !stay rock dude, Go Ahead \m/ 

Links



Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”