[Resenha] ROSA TATTOOADA - Show - Aristos London House - Caxias do Sul/RS (12/09/2014)

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE


Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014, o dia que marcava a volta da ROSA TATTOOADA a Caxias do Sul/RS, cidade onde a banda, tem um dos maiores números de fãs, então a expectativa era muito grande.

O dia começa “feio”, com chuva e frio na Caxias Rock City, isso às vezes, não ajuda muito um show de rock. Mas, com o passar do dia, a chuva para e o sol volta a aparecer na cidade, para nossa alegria, a temperatura esquenta também, perfeito!

ROSA TATTOOADA chega à cidade, pontualmente 18 horas. A banda fica no hotel, para descansar um pouco e a equipe segue para o Aristos London House, local do show, para começarem a montagem do palco, é tudo rápido, o Aristos fica a uma quadra do hotel.

Depois de um rápido descanso a banda segue para o Aristos, chegando lá à montagem estava quase pronta, a banda aproveita para conhecer o local do show, seria a primeira vez da banda na casa. Menos, para o baterista Dalis Trugillo, que no passado já tinha tocado no local.

A passagem de som é tranquila, fica tudo bem encaminhado para o show de mais tarde, a banda toca 2 musicas na passagem de som, deixando tudo pronto para o final da noite.

Jacques Maciel, Valdi Dalla Rosa, Dalis Trugillo e toda equipe da ROSA TATTOOADA, agora vão para um dos momentos mais esperado, a janta no Aristos. Todos são muito bem servidos pela equipe da casa, e novamente é confirmada uma das coisas que já falei em outros posts, a comida servida no Aristos London House, é uma das melhores servidas na cidade, e foi aprovada pela banda e toda equipe.

Enquanto isso, a banda de abertura, a ótima STRIPPER JACK, faz sua passagem de som, que ocorre na mesma tranquilidade que aconteceu com a ROSA TATTOOADA.

São 22 horas, termina a janta e a banda volta para o hotel, para descansar mais um pouco e esperar a hora do show começar.


A casa abre às 23 horas, antes já tínhamos uma boa presença de publico na fila para entrar, e a noite continuava perfeita, com uma temperatura muito agradável, tudo ajudava para que fosse mais uma noite histórica com a ROSA TATTOOADA em Caxias do Sul.

Os “velhos” fãs estavam ali presentes, assim como muita gente da nova geração, que foi aprendendo a gostar e admirar um dos maiores nomes do rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA. Shows da banda são verdadeiros encontros de família, isso é rock and roll, isso é ROSA TATTOOADA.

Já são 00h30min min. de domingo, e a STRIPPER JACK sobe ao palco, para começar o aquecimento para o show principal, e que baita aquecimento, a banda fez um ótimo show, fazendo todos ali presentes satisfeitos com a apresentação. Tocaram musicas autorais e covers de bandas como Metallica e Kiss, não preciso dizer que acertaram em cheio. Chamou muito atenção de todos, e de alguns membros da ROSA TATTOOADA, a dupla de guitarristas da banda: Cassio Lima e Tiarles Daros, que foram perfeitos na apresentação, para quem não conhece, eu recomendo a Stripper Jack, vale conferir o som dos guris.

ROSA TATTOOADA chega ao Aristos durante a apresentação de abertura, vão para o camarim, e lá recebem alguns amigos para fotos, também rola uma entrevista para uma rádio local, muitas fotos, risadas, alegria, esse era o clima da noite.

Já é 01 hora e 30 minutos, e a ROSA TATTOOADA sobe ao palco, para delírio de todos ali presentes, é incrível o numero de fãs que a banda arrasta para seus shows, e não só de Caxias do Sul, tínhamos pessoas de Bento Gonçalves, Pelotas, Antônio Prado, Rosário do Sul e Porto Alegre.


A clássica música de abertura “Rendez Vous”, já mostra que a “coisa” iria ser histórica, todos ali presentes pulam, cantam sem parar. A música do novo clipe “Cerveja & Rock And Roll”, é outro destaque da noite e já se encaminha para virar clássico. 

Também tivemos mais uma das novas, “Rezar Não Vai Te Livrar do Fim”, com destaque para um dos músicos mais completos do Brasil, o baixista Valdi Dalla Rosa, que mostra todo seu poderio no baixo e também divide o vocal com Jacques Maciel. A música também teve a participação mais do que especial, do Ceifador, personagem do clipe de mesmo nome. A galera vai ao delírio, com o “assustador” personagem, que logo já “vai para galera” (risos), tirando muitas fotos.

O set list é de muitos clássicos da banda, mas, Jacques Maciel, vai ao microfone e pede desculpas para o publico, por não tocar muitas musicas das antigas, pedidas pelos faz, e garante que logo a banda vai atender a todos esses pedidos, em futuros shows, para delírio de todos ali presentes.

Tão Longe”, “Canção do Deserto”, o super-clássico “Tardes de Outono”, “Diamante Interestelar”, também fizeram parte do set list.

A minha favorita e pesadíssima “Carburador”, também é outro destaque da noite, onde a banda mostra um peso poderoso, com Dalis Trugillo “destruindo” a bateria, mostrando porque que é um dos melhores bateristas do Brasil, peso, técnica e carisma, o músico beira a perfeição.

Um dos maiores frontman do rock brasileiro, Jaques Maciel, anuncia a musica que não poderia faltar, o clássico dos clássicos, “O Inferno Vai Ter Que Esperar”, para delírio das pessoas ali presentes, que cantam toda musica, junto com ele.

A banda fecha a noite com outro clássico, “Rock And Roll Até Morrer”, musica muito esperada em um show da banda, não preciso dizer que todos ali presentes, vão a loucura, a musica perfeita para fechar a noite.

Encerrando mais um show especial da ROSA TATTOOADA na Caxias Rock City, a banda agora vai para o camarim e atende todos fãs, para fotos, conversas, o velho estilo Rosa de atender os fãs.

Parabéns Jacques Maciel, Valdi Dalla Rosa, Dalis Trugillo, equipe ROSA TATTOOADA, Edena Produções e Aristos London House, o publico agradece por mais um grande show em nossa cidade.

Que venha o próximo!






Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário