[Resenha] QUEENSRYCHE - "The Warning" (1984) - *30 Anos

[RESENHA] Por MARCO PAIM


Hoje faz 30 anos que o QUEENSRYCHE lançava seu primeiro álbum full-lenght e ultrapassava as fronteiras com o grande "The Warning"!

Calcado nas influências do heavy metal tradicional, principalmente de bandas como IRON MAIDEN e JUDAS PRIEST, o QUEENSRYCHE  trazia composições complexas e muito bem compostas, que fizeram com que a mídia mundial logo começasse prestar a atenção nesta banda emergente. Com o suporte da EMI, com quem assinaram contrato para a gravação do álbum, a turnê de divulgação atravessou continentes, saindo dos EUA, passando pela Europa e Japão onde rendeu inclusive um histórico show no que se tornou o vídeo e álbum ao vivo "Live in Tokyo".

Além das composições, o diferencial do QUEENSRYCHE foi mesmo a incrível voz de Geoff Tate, aguda e potente, e com grande poder de interpretação, Tate logo se tornou um dos melhores vocalistas do mundo e influência para muitas gerações de novos cantores.

O álbum inteiro é ótimo, não há espaço para nada "meia-boca" aqui, mas vale ressaltar as músicas que viraram verdeiros hits e clássicos, como a ovacionada e mais conhecida do trabalho "Take Hold of the Flame", a rápida "NM156", que possui um excelente duo de guitarras em seu solo, a dobradinha metalica "Warning" e "EnForce", e claro, a apoteótica balada "Road to Madness", que é emoção total.

Abaixo, "Take Hold of the Flame" do "Live in Tokyo".



=============================
QUEENSRYCHE - "The Warning" (1984)
Tracklist
01. Warning
02. EnForce
03. Deliverance
04. No Sanctuary
05. NM 156
06. Take Hold Of The Flame
07. Before The Storm
08. Child Of Fire
09  Roads To Madness

Line-up
Geoff Tate - vocal
Chris DeGarmo - guitarra
Michael Wilton - guitarra
Eddie Jackson - baixo
Scott Rockenfield - bateria








Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário