FABI MORATELLI: "Cada show me traz uma experiência diferente e única."

[ENTREVISTA] Por GERALDO ANDRADE


Um show de rock não é feito só pelo artista que está em cima do palco. Nos bastidores, por trás de um grande show, existem outros profissionais que dão um show a parte. Na cena rock em Caxias do Sul, vem se destacando uma profissional da fotografia, quem nunca viu ela nos shows na nossa cidade, principalmente no Aristos London House. Estou falando de FABI MORATELLI. Fui conversar com essa fera, que está começando a ganhar destaque, aqui na região da Serra gaúcha. Conheça um pouco mais FABI MORATELLI!

HEAVYNROLL – Quem é Fabi Moratelli?

FABI - Uma pessoa que tudo o que olha, transforma mentalmente em fotografia. Amante do rock n' roll e apaixonada pelo que faz.

HEAVYNROLL – Quando começou seu interesse por fotografia? 

FABI - Desde sempre adorei tirar fotos, mas comecei a me interessar mais a partir de 2011, quando ganhei minha primeira câmera semi-profissional. Porém, hoje em dia levo a fotografia muito mais a sério.

HEAVYNROLL – E o rock n roll? Como entrou na sua vida? 

FABI - Creio que essa paixão não tenha explicação. Posso dizer que tive influencias por parte da minha tia, mas após conhecer os Beatles, nunca mais consegui parar de ouvir esse gênero.

HEAVYNROLL – Qual a primeira banda que você fotografou? 

FABI - Foi uma banda de rock da região.

HEAVYNROLL – É difícil separar a fã da profissional fotógrafa? 

FABI - Anteriormente não tinha fotografado uma banda que eu realmente fosse fã. Porém um dos últimos shows foi o da PARASITE KISS COVER, e como uma grande fã de KISS, às vezes era difícil controlar os pés e a cabeça, pra não tremer as fotos. (risos)

HEAVYNROLL – Além de fotografia de shows, quais outros tipos de foto você faz? 

FABI - Fotos de bandas para divulgação, fotos particulares, aniversários e festas em geral.

HEAVYNROLL – Como é todo o trabalho para fotografar shows? A parte burocrática. 

FABI - Não existe muita parte burocrática quando se trabalha por conta, porém, tenho que respeitar e cumprir alguns pedidos de quem me contrata.

HEAVYNROLL – Qual foi o melhor show que você fotografou?

FABI - Não consigo escolher apenas um show, pois no meu ponto de vista, cada show me traz uma experiência diferente e única.

HEAVYNROLL – Cite alguns trabalhos, quais artistas você fotografou? 

FABI - Muitas bandas e covers regionais e nacionais. Alguns artistas foram: FELIPE RET (rapper); KING JIM (ex. Garotos da Rua); HIBRIA; CACIFE CLANDESTINO; TON ROCK; CHARLES MASTER (ex. vocalista TNT); TEQUILA BABY; PARASITE KISS COVER, entre outros.

HEAVYNROLL – Tem algum artista que você quer muito fotografar?

FABI - Como é sempre bom sonhar, adoraria fotografar o KISS, AC/DC e PAUL McCARTNEY, minhas paixões.

HEAVYNROLL – Tem muito profissional que proíbe o uso de suas fotos sem autorização, o que tu acha disso? 

FABI - Acho que é um direito dele, pois ele tem suas razões e merece respeito.

HEAVYNROLL – O bom e o ruim de ser uma fotógrafa em shows de rock? 

FABI - Acredito que a única parte ruim, é quando a casa de shows está muito lotada, pois assim dificulta a locomoção e me impõe alguns limites ao tentar tirar fotos de certos ângulos. Para mim, o restante é perfeito.

HEAVYNROLL – Onde podemos ver teu trabalho? 

FABI - Por enquanto estou postando nesta galeria https://www.flickr.com/photos/126735140@N03/ e também na página do Aristos London House, onde tiro as fotos dos shows do fim de semana. https://www.facebook.com/Aristos.London?fref=ts

HEAVYNROLL – Quem quiser contratar Fabi Moratelli, como faz?

FABI - Pelo facebook https://www.facebook.com/faby.moratelli e pelo celular: 81535665.

HEAVYNROLL – Você é nova na profissão, mas, já está se destacando na cena da cidade de Caxias do Sul, para quem está começando agora nessa área da fotografia de shows, qual o conselho você dá? 

FABI - Não forçar muito as edições e sempre procurar evoluir. Acreditar que tudo é possível, esperar, pois tudo vem na hora certa e principalmente nunca desistir de seus sonhos. 

HEAVYNROLL – Um recado para os leitores do Heavynroll: 

FABI - As pessoas deveriam valorizar mais as pessoas que conseguem fazer milagres com câmeras “simples”. Pois é aí que você consegue ver o verdadeiro talento.

Algumas fotos de Fabi Moratelli









Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul