DESERT DANCE: Junior Rodrigues - "Já tenho esse amor pela banda como a um filho mais novo"

[ENTREVISTA] Por MARCO PAIM

Junior Rodrigues, vocalista da conhecida banda paulista ELECTRIC AGE, está com uma nova empreitada, o DESERT DANCE, que já vem chamando a atenção da mídia, inclusive internacional. Entrei em contato com ele para saber um pouco mais deste novo som que ele anda fazendo, e você pode conferir agora, no Heavynroll:

HEAVYNROLL - Fala Junior, desde já te agradeço por mais essa breve entrevista.

JUNIOR - Eu que agradeço a atenção, força e apoio sempre!

HEAVYNROLL - De arrancada e "de sola" já vou perguntando: Que história é essa de DESERT DANCE? (risos). Fale um pouco desta banda, como surgiu e qual a proposta?

JUNIOR - Bom a DESERT DANCE é mais uma pegada minha na linha retrô, sendo uma banda total na linha do Heavy Metal Hard Rock anos 80. A ideia surgiu a principio da minha amizade com o guitarrista Lizzy Louis que fundou a banda B.I.T.E, uma puta banda de Hard /Glam nacional com uma bela ascensão internacional, porem a banda infelizmente não continuou e desde então ele já veio buscando dar vida a esse projeto/banda mas ainda não tinha nome nem direcionamento. Ele me enviou uma música e eu pirei no som,e  o mais engraçado é que essa musica não entrou pro nosso primeiro registro, mas terá lugar cativo no nosso full. 
Quando eu topei o projeto tratei logo de puxar meu baterista predileto, Nico The Boss (ELECTRIC AGE) e ele topou na hora! Então fomos em busca de um baixista e encontramos um garoto chamado Leo Xavier, e então formamos o projeto. A partir dai demos inicio ao que se tornaria a DESERT DANCE com trabalhos de composição, gravações, ensaios, rotinas de banda que foi surgindo com muita tranquilidade e ganhando espaço nas nossas vidas, horários, enfim, se tornou uma banda mesmo e não apenas um projeto.

HEAVYNROLL - A banda lançou o EP "Open Secrets", como vem sendo a aceitação do trabalho? Vi que apareceu até uma matéria em um site de Los Angeles/EUA.

JUNIOR - Sim, então lançamos este trabalho, um EP com 4 faixas e primeiramente eu queria dizer que nós mesmos gostamos demais do resultado final, da produção toda envolvida, ficou exatamente como queríamos ou melhor! O EP surgiu junto com a banda, ou seja, a divulgação da existência da DESERT DANCE veio junto ao lançamento dele, estamos com muitos acessos no Soundcloud, facebook, muita busca pelo trabalho pois ele foi lançado apenas em formato digital e claro, já estamos providenciando o formato físico. 
Resenhas positivas dos sites e revistas especializadas que até o momento ouviram o EP, enfim, estamos colhendo esses frutos de ser uma banda relativamente nova com uma galera que tem uma experiência de projetos anteriores mas sempre sendo surpreendido com as conquistas como essa desse site chamado Metal Sludge que é um dos maiores sites internacionais quando o assunto é Hard Rock! e isso foi uma honra pra nós! Sem duvida ser resenhada a sério (e muito bem resenhada diga-se de passagem (Risos)) pelos gringos que já de cara nos destacam como uma afronta a Gene Simmons com seu comentário de que o Rock está morto! (Risos) Não tá não meu caro morcegão (Risos).

HEAVYNROLL - A banda tem feito apresentações para divulgar o trabalho? 

JUNIOR - Estamos nos apresentando e buscando todo espaço possível de apresentações para divulgar a banda, nós temos muito pra mostrar á galera em quesitos performances de palco, entrosamento e uma sonzeira (só tem louco na banda (Risos))! Esse é o nosso maior prazer, estar no palco tocando seja pra um 1 nego ou pra uma plateia imensa como a ELECTRIC AGE, que teve a honra de tocar nos palcos do Monsters Of Rock em 2013! Espero que tenha repeteco em breve (Risos)!

HEAVYNROLL - Inevitável perguntar. E o ELECTRIC AGE? Vi que vocês acabaram de sair de um momento turbulento e estão trabalhando em novas músicas. Quais as novidades?

JUNIOR - Sim, toda aquela merda ficou pra traz e todos os dias eu faço questão de estar lembrando que somos maiores que tudo isso. Temos musicas incríveis prontas, encontramos músicos sensacionais para dar vida nova a ELECTRIC e já estamos em estúdio gravando um novo single que vem ai com tudo também, muito em breve a gente começa movimentar mais nossas redes sociais por conta das gravações, anunciaremos a nova formação, clipe, tudo de uma vez só pra num ter erro! 

HEAVYNROLL - Planos de vir ao sul do país com alguma das bandas?

JUNIOR - Olha os planos são muitos! E o tempo não é curto! Graças a "Dios" estou com tempo e disposição pra tocar essas duas bandas! Assim como eu amo a minha ELECTRIC AGE, já tenho esse amor pela DESERT DANCE como a um filho mais novo (Risos)! Estamos agora correndo com a prensagem das copias físicas dos CDs da DESERT DANCE cuidado dos preparativos para o Clipe também da faixa “Letting You know” e buscando datas pra shows em todos os lugares que nos quiserem! Então seria um prazer imenso não preciso nem dizer, tocar ai no sul, precisamos agenciar isso o mais rápido possível! E podemos até fazer um combo ELECTRIC AGE e DESERT DANCE se vocês aguentarem! (Risos).

HEAVYNROLL - É isso aí, mais uma vez obrigado pela atenção Junior e boa sorte nesta nova empreitada.

JUNIOR -  Eu que agradeço sempre e peço que não deixem de acompanhar! 
Nas nossas redes sociais no nosso site desertdanceband.com no Soundclound o EP está na integra para audição para possuir as musicas por enquanto apenas por plataformas digitais como Itunes , Spotify .

Valeu galera !!! 

LOUDER FASTER AND SLEEZE !

==================== Clique AQUI  e escute o EP =============================



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário