[Resenha] ROSA TATTOOADA - Show - Malvadeza Pub - Porto Alegre/RS (10/08/14)

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE


10 de Agosto de 2014, que domingo especial em Porto Alegre, pois era dia dos pais, teríamos o maior clássico do futebol brasileiro, o GRENAL e o show de um dos maiores nomes do hard rock brasileiro, a ROSA TATTOOADA, que estaria comemorando o aniversário do vocalista/guitarrista Jacques Maciel, também seria lançada a nova cerveja da banda e o mais novo videoclipe, da música “Cerveja & Rock And Roll”.

Show marcado para acontecer no Malvadeza Pub, em Porto Alegre/RS, às 20 horas. Então era dia de pegar a estrada. Saio de Caxias do Sul/RS às 11 horas e 15 minutos, uma viagem tranquila e rápida, mas, para minha surpresa, na chegada a Porto Alegre, parece que está “acabando” o mundo (risos), muita chuva na chegada. Enquanto a tal chuva não para, faço um rápido lanche na Rodoviária, mas, confesso que se arrependimento mata-se, eu estaria morto, que “almoço” horrível, gelado, mesa suja e copo sujo, mas, vamos mudar de assunto (risos).

A chuva finalmente da uma acalmada, procuro um taxi e me dirijo até o Malvadeza Pub, chegada da banda estava prevista para as 15 horas, para montagem de palco e passagem de som. Chego passado das 14 horas, boa parte da equipe já se encontrava no local e logo começam a montagem do palco. Jacques Maciel é o primeiro a chegar, na sequencia chegam Dalis Trugillo e Valdi Dalla Rosa. Pronto, um dos maiores nomes do hard brasileiro estava ali, pronto para fazer o que sabem fazer de melhor, o velho e bom hard rock!

Passagem de som a banda toca musicas como “Cerveja & Rock And Roll”, “Rezar Não Vai Te Livrar do Fim” e uma cover do ALICE IN CHAINS, “Man In The Box” e digo, ficou muito boa, com uma pitada de hard rock. Fica tudo pronto e “redondinho”, só esperar a hora do show. Rolam algumas fotos, conversas e logo a banda se retira, cada um indo para sua casa. Aproveito a hora do descanso e vou jantar na casa do Valdi Dalla Rosa, degustamos uma deliciosa lasanha, conversamos sobre musica, até chegar a hora de ir para o Malvadeza.

São 20 horas, e o transporte vem nos buscar, na saída um congestionamento, motivo? Torcedores que estavam voltando do Grenal, e para a minha alegria, vitória do colorado mais querido do Brasil (risos). 

Chegamos ao Pub às 20 horas e 15 minutos, já tinha um bom público presente, a banda passa pelos corredores do local, atendendo os fãs, tirando fotos, e nem precisam de seguranças, como certas bandas, o velho estilo Rosa Tattooada, uma banda
com mais de 25 anos de estrada e com uma legião enorme de fãs.

São 20 horas e 45 minutos, e Jacques Maciel anuncia a apresentação pela primeira vez do novo clipe “Cerveja & Rock And Roll”, produzido pelo “Mestre das Lentes” Alex Milesi. A reação de todos ali presente foi fantástica, todos receberam muito bem o novo trabalho da banda, que está novamente de parabéns, acertaram em cheio com essa parceria ROSA TATTOOADA e Alex Milesi!

Às 21 horas começa o tão esperado show e com a poderosa “Rendez Vous”, que já mostrou que a banda não estava ali para brinquedo, que som, que momento fantástico vive a banda. Não canso de repetir, a banda vive seu melhor momento e com sua melhor formação.
Na sequencia vem “Fora de Mim, Dentro de Você”, “Na Estrada”, a música do clipe “Cerveja & Rock And Roll”, a Um Milhão de Flores”, que como sempre foi cantada por todos ali presentes.
clássica “
Uma que está virando clássico é a seguinte, “Rezar Não Vai Te Livrar Do Fim”, muito peso, e com o baixista Valdi Dalla Rosa, dividindo os vocais com Jacques Maciel, simplesmente perfeito!
Ainda tivemos “Tão Longe”, “Canção do Deserto” e “Voando Baixo”. O clássico “Tardes de Outono” também não faltou, para alegria de todos ali presentes.
A minha favorita “Carburador” foi um “chute na cara”, que peso, que paulada, onde o melhor baterista de 2013, escolhido pelos leitores do Heavynroll, Dalis Trugillo, massacra sua bateria, que desempenho, que peso, desse, que não me canso de repetir, é um dos melhores bateristas do rock brasileiro.
E o show chega ao fim com 2 clássicos, “O Inferno Vai Ter Que Esperar” e o hino “Rock And Roll Até Morrer”, encerrando mais um show com o melhor do hard rock brasileiro.

Todos ficam com aquele gostinho de quero mais, a banda deixa o palco e vai atender os fãs e amigos. Todos querem uma foto, um abraço, uma conversa com Jacques, Valdi e Dalis. E todos são muito bem recebidos, como sempre.

A banda deixa o Malvadeza Pub, os fãs começam a deixar local, mas, tenho a certeza de que todos saíram com aquele sorrisão estampado nos rostos, pois assistiram um dos melhores shows de 2014, a ROSA TATTOOADA vive seu melhor momento, muitos shows agendados, muita estrada. Os fãs só agradecem, e as próximas paradas são Marau (15/08), Frederico Westphalen (16/08) e Caxias do Sul (12/09).

São 00h20min e está na hora de pegar a estrada, de carona com os amigos Cleber e Elaine Rezzadori, regado a muito rock and roll, como diz a letra de uma música da ROSA TATTOOADA: “Rock And Roll Até Morrer”. 

Que venha o próximo!









Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário