[Resenha] PARASITE KISS COVER - Show - Aristos London House (23/08/14)

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE / Fotos: FABI MORATELLI


Já assisti muito show em minha vida, o rock and roll é algo incrível e apaixonante, cada um tem a sua história e sábado dia 23 de Agosto, assisti um dos shows mais fantásticos dessa minha longa história. Tivemos em Caxias do Sul/RS, a visita da PARASITE KISS COVER, de Porto Alegre/RS, e posso dizer que os caras nos proporcionaram uma noite inesquecível e emocionante.

O sábado já amanheceu perfeito na Serra gaúcha, sem frio e fazendo um calorzinho muito agradável, tudo ajudou a tornar esse dia tão perfeito, que seria regado a muita cerveja, amigos e rock and roll.

Show marcado para as 23 horas, no Aristos London House, casa que já está se tornando uma referência em shows de rock, a comunidade caxiense agradece esse espaço que começa a fazer história em nossa cidade.

Chego ao Aristos pontualmente 18 horas, e para minha grata surpresa, a PARASITE, também acaba de chegar, é o momento de rever meus amigos FELIPE PIANTÁ, LEO JAMESS, FERNANDO ANDRÉ e PETER GUSS, a PARASITE KISS COVER.

Começa a montagem de palco, toda a preparação para a grande noite. Já de cara, todos ficam boquiabertos com os instrumentos da PARASITE, o baixo, as guitarras, iguais aos usados pelo KISS original, já aí da para ver o nível de profissionalismo da banda. A passagem de som é uma das mais tranquilas que já assisti muito descontraída e com muito bom humor, característica marcante da PARASITE. Contagiando todos ali presentes, a banda é muito unida, uma família, muito legal de ser isso.

Terminada a passagem de som, aproximadamente 21 horas, agora era hora de algo muito aguardado: a janta (risos). A comida servida no Aristos London House é maravilhosa, quem tiver a oportunidade, visite a casa algum dia desses, aí vai entender o que estou falando.

Jantamos, rimos, conversamos, valeu cada segundo daquele momento, ouvir as histórias do pessoal da PARASITE não tem preço, teve histórias muito divertidas das tours por esse Brasil a fora, valeu para descontrair e unir ainda mais, todas as pessoas ali envolvidas.

Já é perto das 22 horas, a banda teria um bom tempo para descansar um pouco, até a hora de o show
começar. Aproveito e vou dar uma verificada na movimentação do público, e já dava para se dizer, que íamos ter um bom público.

O Aristos abre as portas às 22 horas e 30 minutos, aos poucos os kissmaníacos da Serra gaúcha, começam a tomar conta do local, pessoas de todas as idades, crianças, idosos, era bonito de ver. Alguns pintados como o KISS, isso deixava a noite cada vez mais perfeita.

Enquanto a PARASITE se prepara no camarim, passado das 23 horas e 30 minutos, começa o show de abertura, que estava em mãos da banda local WILD SEXXX, que faz um glam metal de muito boa qualidade, guardem esse nome. O show esse com uma duração prevista de 45 minutos alem de musica própria, eles tocaram alguns covers, como TWISTED SISTER, MOTLEY CRUE. A banda foi muito bem escolhida para fazer o show de abertura, aquecendo muito, o público ali presente.

PARASITE pronta no camarim, acompanhei toda preparação da banda, na pintura, na vestimenta, é algo muito bom de ver, não é só chegar e pintar a cara, ali já começava o show da banda. Alguns minutos antes de subirem ao palco, a banda atende alguns fãs, que participaram de uma promoção da EDENA PRODUÇÕES, e ganharam o direito de conversar e tirar uma foto com a banda. Todos saíram com um tremendo sorriso estampados no rosto, pelo motivo de como foram recebidos pela banda.

A banda volta rápido para o camarim estava chegando a hora de o show começar, nesse momento, todos se unem, uma corrente de união, na qual tive o privilégio de participar, de mãos dadas, todos dão o “grito de guerra”, a PARASITE KISS COVER está pronta para começar a “destruir” tudo!

Já passa da 1 hora da manhã, de domingo, e para alegria de todos ali presentes, começa o show da PARASITE KISS COVER. Nos primeiros acordes, quem estava afastado do palco, começa a chegar, deixando uma imagem fantástica, todos pulando ao som de “Psycho Circus”, ali estava começando um show histórico. Um set list perfeito, que os fãs ajudaram a fazer, alguns dias antes do show, a banda pediu ajuda, perguntando que musicas eles queriam ouvir no show. E foi uma bela escolha, que “pegou” todos os clássicos que nunca pode faltar no show do KISS, ou, da PARASITE (risos). Tivemos “Deuce”, “Strutter”, a maravilhosa “Calling Dr. Love”, “Forever”, onde o vocalista Felipe, dedica a um casal de fãs e aos apaixonados da noite. A música que da nome a banda, “Parasite”, fez o Aristos tremer. 

Um dos grandes momentos do show foi em “Love Gun”, onde Felipe Piantá (Paul Stanley) deixa o palco e canta em outro ponto da casa, no melhor estilo Paul Stanley, ali era muita gente pulando, tirando fotos, foi algo que mexeu muito com a galera. 

Em “Shock Me”, Nando Frehley assume o vocal ao melhor estilo ACE FREHLEY, quem olhava para
o palco, não só nessa musica, mas em todo o show, enxergava FREHLEY no palco, Nando é o cara perfeito para isso, representando muito bem o “velho” ACE.

Ainda tivemos “God Of Thunder”, onde o baixista Leo Jamess (Gene Simmons), da um show a parte, e para delírio de todos, ele vomita o famoso sangue. O baterista Peter Guss, detona na batera e no vocal em “Black Diamond”.

O hino não poderia faltar, o show vai chegando ao final e a banda apresenta “Rock And Roll All Nite”, para deixarem todos ali presentes, enlouquecidos, com uma das melhores músicas da história do rock and roll.

Felipe Piantá vem ao microfone e pergunta: “Caxias, vocês estão cansados? Querem mais?”, a resposta é imediata, e aos gritos todos pedem mais PARASITE. A banda fecha um dos melhores shows que já passaram pela Caxias Rock City, com a pesada “War Machine” e a clássica “Detroit Rock City”.
No rosto das pessoas, aquele sorriso de satisfação, aquele sorriso por terem presenciado mais uma grande apresentação na nossa cidade, que definitivamente, entrou na rota de grandes shows. Terminado o show, a banda desce do palco e atende TODOS os fãs ali presentes, com abraços, fotos e muita alegria, deixando o clima perfeito para um final de noite e show.

A passagem da PARASITE KISS COVER, por Caxias do Sul, deixou um saldo mais que positivo, agradou a todos, certamente a banda plantou uma baita semente, que deixou as portas abertas, para uma volta em breve.

Só posso dizer um muito obrigado a todos envolvidos: Edena Produções, Aristos London House, PARASITE KISS COVER e todos Kissmaníacos, que tornaram essa noite muito especial.

Para finalizar, um recado para os headbangers radicais que vivem reclamando e falando mal das bandas covers, digo que tem espaço para todos, pare de reclamar, vá à luta, faça algo que preste e será ouvido.

Que venha o próximo show!









Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário