[Resenha] NERVOSA - "Victim of Yourself" (2014)

[RESENHA] Por MARCO PAIM


São 3 gurias que estão tocando???

Pensa num álbum com uma produção de 1º mundo, extremo bom gosto nas composições e muita criatividade, esse é o "Victim of Yourself", primeiro debut da banda NERVOSA, que conta com Fernanda Lira (voz/baixo), Prika Amaral (guitarra) e Pitchu Ferraz (bateria). Isso mesmo, 3 gurias mandando ver em um thrash metal do mais alto gabarito, de botar inveja em muito machão tatuado e barbudo.
Cara, que porrada que é esse álbum! É um tijolaço atrás do outro. Guitarras nervosas e pesadas, baixo galopante e estalado, uma baterista que "senta o braço" sem dó nem piedade, e o vocal meu amigo, é de arrepiar, com drives agudos perfeitos, lembrando um pouco o que Chuck Schuldiner fazia no DEATH. 
O nível técnico dessas minas é incontestável e isso elas já tinham provado no primeiro EP "Time to Death" de 2012, e desta vez elas ainda contam com a produção gloriosa de Marcello Pompeu, e mixagem e masterização de Heroes Trench, do Mr. Som. Esses caras realmente sabem o que fazem.

Destaques

Quando veio a introdução, juro que pensei que alguém haviam aberto um portão aqui no pátio da minha casa (risos). "Twisted Values" abre com uma porrada só! Com levadas dignas do estilo. 
"Wake Up and Fight" alterna bastante nas levadas, uma melhor que a outra, inclusive flertando com o progressivo em muitos momentos, e aqui Fernanda Lira mostra que, além de uma grande vocalista, é também uma ótima baixista.
"Death", que sem dúvida é a melhor do álbum, tem um clima bem interessante e com levadas empolgantes. Destaque para a finaleira da música, com um riff fodástico e contrapontos bem sacados. Pitchu é uma "monstra"! Confira o videoclipe abaixo.
"Deep Misery", alterna entre o som cadenciado e a pancadaria extrema, com muito peso nas guitarras de Prika, que é firme e precisa em todo o álbum, porém não é muito fã de solos, mas compensa com riffs fantásticos.



Já no primeiro EP, o NERVOSA havia chamado a atenção, não só minha, mas pelo mundo afora. É uma das melhores bandas de thrash metal da atualidade e se elas vencerem o preconceito, que ainda existe, poderemos ter uma nova representante da nossa sonzeira pelo mundo. Mais que recomendo, é uma audição obrigatória!

================================
NERVOSA - "Victim of Yourself" (2014)
Tracklist:
01. Intro
02. Twisted Values
03. Justice Be Done
04. Wake Up and Fight
05. Nasty Injury
06. Envious
07. Morbid Courage
08. Death
09. Into Mosh Pit
10. Deep Misery
11. Victim of Yourself
12. Urânio em Nós

Line-up:
Fernanda Lira - vocal/baixo
Prika Amaral - guitarra/vocal
Pitchu Ferraz - bateria




Comentários

Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul