[Resenha] MARISE MARRA - "Arrebatador" (2010)

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE


Que o Brasil, ainda é, o país do futebol tudo sabe, mas, uma coisa que vem se confirmando, o nosso país também é o país do rock and roll.
É impressionante a quantidade de músicos talentosos, craques da música, que nosso país nos apresenta todo dia, de Norte a Sul. E hoje em dia, com a facilidade que a internet nos presenteou, descobrimos a toda hora, esses talentos brasileiros. Hoje, no meu dia a dia, escuto muito mais, música feita aqui na nossa terra, claro, não podemos esquecer os velhos “dinossauros” mundiais, os “culpados” disso tudo.
Então estava eu, navegando na internet e me deparo com um talento fantástico, que confesso, ainda não conhecia, a guitarrista, cantora e compositora mineira MARISE MARRA. “Corro” para procurar mais informações do trabalho da guria, e me deparo, com um trabalho maravilhoso, sim, isso mesmo, maravilhoso. Uma aula de como se fazer boa música, ela esbanja talento, carisma e amor ao rock and roll. Quem já viu a guitarrista ao vivo, diz que é bem melhor do que no disco, então imagina o que vai ser? Perfeição. 
Bom, só para dizer que uma de suas maiores influências é JIMI HEDRIX. Fui conferir a discografia da moça e descubro que já lançou dois ótimos álbuns: Noite Proibida (2005) e o perfeito Arrebatador (2010).

Vou escrever o que ouvi ao escutar o segundo trabalho de Marise: "Arrebatador", de 2010.

A aula começa com o hardão “Arrebatador”, com Marise chegando com tudo, chutando a porta e mostrando como se faz um hard pesado e com atitude.
A que já se tornou minha favorita é a próxima: “Cartas Marcadas”, que música fantástica, como sempre digo, daquelas que grudam. E o peso continua, Marise da show na guitarra, um verdadeiro hino.
Arrebentação das Ondas” e “Amarras”, ela mostra todo seu virtuosismo e pegada, com vocais marcantes, mostrando porque é uma das melhores guitarristas e cantoras da atualidade.
A guitarra começa “destruindo” tudo em “Atados Como Nós”, mais um hard rock poderoso. 
Outro destaque é faixa “Luta”, que tem a participação de Dadá Cyrino, no vocal e Nenê Silva, no baixo.
Farei Rock N’ Roll de Seu Carnaval”, é outra paulada, que gruda e não saí da tua cabeça, com mais um show de Marise na guitarra.



Então, esse é o fantástico trabalho de Marise Marra, ouçam, conheçam, tenho a certeza de que, assim como eu, vão considerar um dos melhores trabalhos de hard rock feito no Brasil. 
Onde podemos conhecer esse talento todo que transborda pela guitarra e voz de Marise, que ainda tocou baixo, violão e teclados, mostrando porque é considerada uma das melhores guitarristas do Brasil.
Tá bom, Marise não fez tudo sozinha (risos), na bateria temos o velho conhecido da guitarrista, Alan Marques, que completou o “time” que gravou esse grande álbum, de uma grande guitarrista e vocalista brasileira: MARISE MARRA!

=================================
MARISE MARRA - "Arrebatador" (2010)
Tracklist
01 - Arrebatador
02 - Cartas Marcadas
03 - Na Arrebentação das Ondas
04 - Amarras
05 - Atados Como Nós
06 - Flash
07 - No Fim É Tudo Tão Lógico
08 - Quando Você Era Eu
09 - Luta
10 - Farei Rock'N'Roll de Seu Carnaval
11 - Vagalume
12 – Everything

Line-up
Marise Marra: guitarras, baixo, violão 12 e 6 cordas, teclado e voz
Alan Marques: bateria

Participações especiais:
Luiz Carlini: lap Steel e guitarra “solo 1” em “Amarras”
Nenê Silva: baixo em “Luta”
Dada Cyrino: voz em “Luta” e “Everything”

Produção e Arranjos por Marise Marra
Gravado, mixado e masterizado por Brendan Duffey e Adriano Daga no NORCAL STUDIOS em São Paulo / 2010.
Gravadora e Distribuidora: Amellis Records/ Tratore



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário