PARASITE KISS COVER: Felipe Piantá - "Preparem-se, por que no dia 23/08, Caxias Rock City vai tremer!"

[ENTREVISTA] Por GERALDO ANDRADE

Os caras estão chegando a 17 anos de estrada, fazendo cover, uma homenagem à banda mais quente do mundo, o KISS. Estou falando da PARASITE KISS COVER, que chega a Caxias do Sul/RS, no próximo dia 23 de Agosto, para um show que está rendendo muitos comentários na Serra gaúcha. Conversei com o Felipe Piantá (Paul Stanley), para saber um pouco da história da banda, e claro, a expectativa para o show na Caxias Rock City. Vale conferir! 

HEAVYNROLL - Felipe, tudo bem? Antes de começar a nossa conversa, quero te agradecer em nome do Heavynroll, por nos conceder essa entrevista:

FELIPE - É um prazer para nós com toda certeza!

HEAVYNROLL O assunto não poderia ser outro, o show da PARASITE KISS COVER, em Caxias do Sul, dia 23 de Agosto, o que podemos esperar desse show?

FELIPE - A galera pode esperar um grande Show de muito Rock and Roll! Caxias é uma cidade que sempre nos recebe muito bem, e já estávamos com saudades. A Banda quer fazer uma noite inesquecível no palco do ARISTOS LONDON HOUSE.

HEAVYNROLL O show de vocês é conhecido como um show longo, isso é maravilhoso para os Kissmaníacos. Como é feita a escolha do set list?

FELIPE - (risos), Pois é, a Banda se empolga!  Esta é uma escolha bem difícil. Temos hoje em trabalho mais de 80 músicas, no show entram no máximo 22. Estamos fazendo um Set List baseado na Tour de 40 anos e mais algumas coisas que a galera sempre pede pela internet. Difícil tocar tudo, mas fazemos o possível para agradar a galera.

HEAVYNROLL Podemos esperar toda parafernália que envolve um show da PARASITE?

FELIPE - Com certeza! Sempre primamos por levar todo material de apoio como as sirenes, banners, etc., além de todo o gás da banda no palco fazendo o possível para levar os Fãs de KISS, o mais perto possível do maior show da história do Rock.

HEAVYNROLL Qual é a atual formação da Parasite?

FELIPE - Hoje a Família Parasite KISS Cover é: Erico Soares (Gene Simmons); Fernando Santos (Ace Frehley) Gustavo Winck (Peter Criss) Felipe Piantá (Paul Stanley) João Paulo (Gerente de Palco) Gogo Hagbard (Suporte & Guitar) Leo Job Escobar (Suporte & Bass).

HEAVYNROLL A última visita da banda a Caxias do Sul, foi em 2013. Quais são as lembranças daquele show e do público caxiense?

FELIPE - O público Caxiense é Diferente! O pessoal canta e pula do início ao fim do show. Isso para a banda não tem preço. Olhar para a galera e ver que estão curtindo junto com a banda é muito bom. Na nossa última passagem por Caxias, tinha uma galera na frente do palco com camisetas e Tattoos do KISS. Como a banda costuma dizer: Fodástico!



HEAVYNROLL O show do dia 23 de Agosto está muito comentado na cidade. Você tem noção da loucura que vai ser?

FELIPE - Bah! Agora sim que vamos entrar com mais gana ainda no Palco! Esta é uma data que a banda está esperando muito. Pode ter certeza que a banda estará tão enlouquecida quanto à galera que for ao Aristos. Afinal de contas, é KISS né!

HEAVYNROLL A agenda de vocês é muito movimentada. Recentemente vocês tocaram em Montevideo no Uruguai. Como foram recebidos e como foi o show?

FELIPE - Foi uma experiência muito Legal. Tocar em um país diferente e uma plateia totalmente nova foi sensacional. Tivemos uma receptividade muito calorosa, os Uruguaios não nos deixavam sair do palco e depois do Show ficamos por lá batendo papo e tirando fotos por um bom tempo. E o Show, bom... O show foi épico e com certeza voltaremos em breve para mais uma noite Caliente em território Uruguaio. (risos) 

HEAVYNROLL Vocês estão prestes a completar 17 anos de estrada. Lá no inicio, você imaginava que iria chegar a todos esses anos?

FELIPE - Sinceramente? Não. Começamos despretensiosamente como amigos fazendo uma homenagem a banda que curtimos. As coisas foram crescendo com o tempo, e hoje ainda estão se aprimorando e melhorando. É gratificante ser reconhecido em vários estados, receber mensagens de SP, RJ, PR elogiando seu trabalho. Temos algumas datas ainda este ano em lugares bacanas com ES, SC e isso faz a galera querer melhorar mais e mais.


HEAVYNROLL A maioria das bandas covers é muito criticada, por não fazerem algo autoral e só copiar bandas como KISS, AC/DC, MAIDEN e etc. Qual tua opinião sobre isso?

FELIPE - Acho que tem espaço para todo mundo no mercado da música! Quem gosta de fazer seu próprio som, beleza, vai lá e faz! Agora criticar quem quer apenas levar o bom e velho Rock and Roll para as outras gerações tocando KISS, AC/DC ou qualquer outra banda não rola. Toda essa questão se resume em uma única palavra: RESPEITO. Tem muito músico dentro do cover que compõem, porém optou por seguir outro caminho.

HEAVYNROLL Falando de você agora, quando iniciou essa paixão pelo KISS?

FELIPE - Tive sorte de ser criado com um irmão que tocava guitarra e ouvia KISS, BLACK SABBATH, IRON MAIDEN, PINK FLOYD e afins. Lembro-me de entrar na sala e ter a capa do "Creatures of the Night" em cima do tocador de discos e o Mano cabeludo tocando, eu pensava: "bah! Eu tenho que fazer isso!". Porém a paixão pelo KISS se deu mesmo quando conheci o Baixista da Parasite e ele me apresentou os discos: "Killers" e "Alive!" Aquilo mudou minha vida para melhor.

HEAVYNROLL Porque ser o Paul Stanley?

FELIPE - Na verdade eu não escolhi ser o Paul na banda, foi o que a galera decidiu! (risos). Quando estávamos cogitando montar a banda (detalhe que NINGUÉM tocava nada de nada) fomos dizendo: "tu faz o Gene, Tu o ace", e um cara da banda disse: "Tu vai fazer o Paul porque tu tem o Peito peludo". No outro dia comprei a guitarra e comecei a imitar um dos maiores Frontmans da música. Hoje só agradeço ao pessoal da banda, imagina eu de Gene? Bah, no way. (risos)

HEAVYNROLL Quem te acompanha nas redes sociais, sabe que você respira KISS 24 horas por dia. Qual a maior loucura que você já fez pela banda?

FELIPE - Acredito que foram dois momentos. Em 1999, me hospedei no Plaza junto com a banda, conseguimos informações dos quartos que eles estariam horários de jantar e afins, ficando bem perto deles. Rolou foto, bate papo e valeu Muito a Pena. 
Este ano, fui ao lançamento do Livro do Paul Stanley em uma cidade Perto de New York. Estive cara a cara com ele mais uma vez e ele foi muito simpático com todos que estavam lá. Distribuiu autógrafos, fotos, sorrisos e provou ser um cara diferenciado com os fãs. Ah, teve também o Meet and Greet com toda a banda aqui em porto alegre que foi Absurdamente fodástico! 

HEAVYNROLL Você já esteve frente a frente com um membro do KISS?

FELIPE - Estive por algumas vezes. Mais mesmo com o Paul. Infelizmente não consegui falar com o Peter e o Ace, mas ainda tenho este sonho. 
O Eric e o Thommy são pessoas fantásticas e atenciosas. Sentar ao lado deles e bater papo é algo que não se faz todo dia.
Porém, com certeza a cena mais forte que lembro em relação a banda, foi ver a formação original passando na minha frente no Lobby do hotel em 1999. Os quatro caras que começaram tudo isso a mais de 40 anos na minha frente. Surreal.

HEAVYNROLL E o KISS? Será que tem conhecimento da PARASITE KISS COVER?

FELIPE - Sim! Na última passagem deles por Porto Alegre ficou marcado por isso. Paul Stanley autografou a minha bota, viu nossas fotos, elogiou minha voz e nosso trabalho.
Fiquei mais surpreso ainda, quando o Eric Singer veio me Pedir o Pôster que tinha levado da Parasite para eles autografarem para a coleção de Tributos do Gene. Momentos que não tem como descrever. Um membro do KISS pedindo um pôster nosso? Bah me caiu os Butiás do bolso.

HEAVYNROLL Um show inesquecível do KISS?

FELIPE - Buenos Aires 2009.

HEAVYNROLL Um álbum inesquecível do KISS?

FELIPE - "Alive!"

HEAVYNROLL O que você conhece do rock feito em Caxias do Sul?

FELIPE - Conheço algumas bandas autorais e covers de muita qualidade. Músicos diferenciados! Uma referência que infelizmente nos deixou, foi o Paulo Shroeber, uma grande perda para a guitarra e o Rock Gaúcho. Realmente podemos dizer que a cidade é Caxias Rock City.

HEAVYNROLL Um sonho do Felipe:

FELIPE - Tocar ao lado de um dos membros do KISS.

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

FELIPE - Preparem-se, por que no dia 23/08, Caxias Rock City vai tremer! Esperamos todos no ARISTOS para fazer uma festa que entrará para a História do Bar.
Long Life to Rock and Roll!!!!
KISSes Felipe Piantá & Parasite KISS Cover.

links

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário