VOLUX: Banda traz mudanças na sonoridade em novo álbum‏

[NEWS] Por MARCO PAIM / Fonte: DINÂMICA COMUNICAÇÃO


A VOLUX mudou. Sem perder a identidade do primeiro CD, o quarteto se apresenta mais maduro, não só em sonoridade, mas também nas letras e no conceito estético. O show de lançamento do segundo álbum ocorre no dia 19 de julho, no Teatro do SESC, em Caxias do Sul (RS), às 20h. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível, que pode ser retirado na bilheteria do teatro.

A banda caxiense traz em “Híbridos”, sucessor do CD “Volux”, o conceito de que a humanidade está se tornando, justamente, híbrida. “Os seres humanos já não se reconhecem mais. Somos seres híbridos. No futuro, ainda iremos utilizar braços mecânicos a fim de aumentar a força de trabalho e a produtividade. Mas a ideia é refletirmos sobre o que está acontecendo atualmente, que não é ficção científica: corremos muito, produzimos muito, vivemos mais; mas, ao mesmo tempo, aproveitamos e desfrutamos menos”, explica Filipe Mello, vocalista do grupo.

Toda a arte remete ao conceito de hibridismo e surrealismo. O CD não terá encarte, apenas postais, que contém uma foto cada, representando a letra da música em questão. Duas imagens receberam tratamento ainda mais híbrido, na mescla entre foto e desenho: elas levam a arte do artista plástico Rafael Dambrós. Todas as fotos têm algo em comum: o personagem com o rosto encoberto, que retoma a ideia de que o ser humano não se reconhece hoje em dia.


O conteúdo das letras da VOLUX também mudou: passaram do romantismo do primeiro CD aos valores pessoais, reflexões sobre o cotidiano e de cunho existencial. E o estilo, que era rotulado como pop rock, passa agora para um rock que beira o alternativo, com referências de INCUBUS, KINGS OF LEON, MUSE. “Mas isso não quer dizer que não tenha pop no álbum também. Todas essas mudanças refletem o amadurecimento do grupo”, afirma Zack Duarte, guitarrista e arranjador da Volux.

O álbum “Híbridos” conta com oito faixas, cantadas em português. O projeto é custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul.

Ficha técnica
Estúdio: Noise Audiodesign
Produtor musical: Carlos Balbinot
Mixagem: Carlos Balbinot e Fabrício Zanco
Masterização: Fabrício Zanco
Design Gráfico: Alessandro Lucietto
Fotos: Filipe Mello
Produção das fotos: Carine Panigaz
Intervenção Artística: Rafael Dambrós

Serviço
O quê: lançamento do CD “Híbridos”, da Volux
Quando: 19 de julho de 2014, sábado
Horário: 20h
Local: Teatro do SESC Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462 – Centro)
Ingresso: um quilo de alimento não-perecível
Preço do CD: R$ 10

Redes Sociais Volux



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul