SCRAPER HEAD: "O mais legal pra nós vai ser o lance de fazer um show depois de tantos anos, vai ser foda demais."

[ENTREVISTA] Por MARCO PAIM

Fábio Suliani, Daniel Suliani, Rodrigo Kahler, Davi Frezza e Henrique "Devil" Ramos
No próximo sábado teremos um festival que deve ficar na memória dos headbangers caxienses, o Old School Metal Festival, que contará com as bandas da velha e da nova guarda, como NOISEKILLER, que anunciou recentemente a volta aos palcos, INHERITOURS, TORVO, HELL HUNTER, que conta com lendário Tony Devil nos vocais, e a SCRAPER HEAD, que está voltando à ativa, e é com com o recente vocalista, Henrique "Devil" Ramos, e o baterista fundador da banda, Rodrigo Kahler, que eu tive uma prazerosa conversa. Confira:

HEAVYNROLL - Tudo bem Kahler? Notícia boa hein? SCRAPER HEAD voltando à ativa. Mas, antes de mais nada, pra essa galera que não viveu os festivais de metal dos anos 90, gostaria que você contasse um pouco da história da banda, quando surgiu, São Paulo/Caxias do Sul, e por que teve essa pausa tão grande nas atividades.

KAHLER - Pois é, tu não imagina nossa felicidade em estar na ativa novamente. Na verdade o SCRAPER HEAD nasceu em Caxias do Sul em 1993, no mesmo ano gravamos uma música para uma coletânea regional em vinil (sim, somos velhos pra caralho)(risos), que também participou a DEADLY SHADOWS (antiga banda de Tony Devil), mais velhos ainda.
Em 1994 gravamos nossa 1° demo tape "The Death Wait Us". Em 1996 gravamos a 2° demo já com uma nova formação, mas que não chegou a ser lançada porque tivemos uma oportunidade de gravar, em 1997, nosso 1° e único CD "Lost in a Dream". 
Cinco anos depois, em 1998 é que entra São Paulo na história, eu resolvi sair de Caxias e queria continuar com a banda, mas não tinha como todos irem pra lá, até falei com o resto da banda para eles continuarem sem mim, mas não rolou, dai resolvi reformular a banda por lá. Encontrei os novos integrantes e em 1999 gravamos nossa 2° demo oficial "Finally My Rest". Ficamos com a banda na ativa em São Paulo de 1998 até 2002, no mesmo ano fomos para a Espanha, juntamos uma parte da
formação de Caxias e outra de São Paulo e ficamos perto de 1 ano por lá. Em 2002 mesmo, fizemos nosso último show, com a formação de Caxias. 
Nesses 9 anos não paramos nunca, em 2004 eu voltei a morar em São Paulo, mas ficamos parados. Somente lá por 2006 é que o Henrique (mais velho ainda que a Deadly) (risos), me convenceu a
voltar com a banda, achamos novos integrantes e começamos os ensaios, não gravamos porra nenhuma, (risos), e resolvemos parar, eu voltei pra Caxias em 2010 e somente agora é que decidimos que não poderíamos mais ficar sem tocar. Estamos ainda desengripando todas as juntas para o show de Sábado, a gente chega lá!!

HEAVYNROLL - E você Henrique? Gostaria que contasse um pouco de sua história, como aconteceu sua entrada no SCRAPER HEAD?

HENRIQUE - Opa tudo firmeza.! Vamos lá!... Sou o Henrique "DEVIL" Ramos, paulistano, 41 anos e respiro Heavy Metal desde meus 10 anos de idade, morei em Salvador por muitos anos e foi em Salvador que tive a oportunidade de fazer parte do que seria a minha primeira banda o CHEMICAL DEATH, isso foi de 88 até 1991. Vários shows e uma Demo-Tape, depois o BLACK DEATH em São Paulo de 92/93 a 95/96. 
Permaneci afastado por um tempo de ter banda mas continuei na cena contribuindo de uma outra forma... Em 1998 conheci o Rodrigo Kahler  que havia se mudado para São Paulo-SP...  eu não passei no teste para ser o vocalista da banda... (risos)... mas continuei ajudando da maneira que me era possível. Até que em 2004/2005 se não me engano, com uma nova formação ainda em São Paulo eu passei a ser o vocalista oficial e estou até hoje, salvo alguns anos que permanecemos parados por conta dos inúmeros problemas de formação.

HEAVYNROLL - O SH volta com nova formação, com um baixista de formações anteriores, Davi Frezza, mas também com as lendas do metal caxiense, meus irmãos Daniel Suliani e Fábio Suliani (Abominattion). Você já conhecia o trabalho dessas figuras?

HENRIQUE - Sim, claro, desde quando ainda era o ANESTHESIA e posteriormente como ABOMINATTION... são meus irmãos também... (risos) sou fã dos caras e do ABOMINATTION sem dúvida!

HEAVYNROLL - Kahler, a escolha dessa nova formação acredito que tenha sido natural, com tantas reuniões no Driwk`s... (Risos)

KAHLER (Risos), com certeza, foram tantas cervejas no Driwk`s que ao invés de começarmos a tocar logo, resolvemos fazer cerveja, que inclusive se chama "Driwk's Heavy Metal Bier". Só depois de algumas produções resolvemos nos reunir e tocar, já que o Fábio só dormia na cadeira (risos).

HEAVYNROLL - Dia 05/07 Teremos um dos maiores festivais dos últimos tempos em Caxias do Sul, reunindo muitos medalhões do metal gaúcho, como o NOISEKILLER que também vem anunciando seu retorno há algum tempo. Qual a tua perspectiva para esse show?

KAHLER - Cara, to numa ansiedade monstro, vai ser muito bacana esse festival, voltar a tocar com o Toninho que era do DEADLY SHADOWS, nossos amigos do NOISEKILLER e também com bandas mais novas, vai ser um prazer muito grande. Vamos ter a participação de integrantes da formação original, o Daniel Vieira e o Toddy e de mais um grande amigo nosso de São Paulo, o Junior da TERROR CULT, banda veterana de Fernandópolis-SP. Mas o mais legal pra nós vai ser o lance de fazer um show depois de tantos anos, vai ser foda demais.

HENRIQUE - Cara eu conheço o som e a capacidade de todas as bandas desse Festival, tem tudo para ser uma grande festa, nós do SCRAPER HEAD estamos preparando um lance bem legal para o show, tenho certeza que será ótimo, tanto para as bandas quanto para o público!!!


HEAVYNROLL - Além da “volta” o que mais o SCRAPER HEAD está programando para um futuro próximo. Li em algum lugar que estariam gravando material novo.

KAHLER - Estamos com a intenção de gravar algo até o fim do ano, estamos bem contentes com essa formação de grandes irmãos, vamos fazer de tudo para gravar o mais rápido possível.

HEAVYNROLL - Como vocês vêem a cena metal atual? Vemos muitas bandas surgindo, muitas com uma qualidade questionável, mas muitas com trabalhos excepcionais, que estão chegando mais rapidamente aos nossos ouvidos, graças a internet. Como é esse momento do heavy metal no RS e no Brasil?

HENRIQUE - Bom deixa eu pensar um pouco no que dizer para não falar merda, (risos). 
É o seguinte, eu me vejo na cena apenas como mais um Guerreiro Headbanger tentando mostrar o nosso som a quem realmente curte e apoia o Metal. De fato, muitas bandas, com relação a qualidade, acho que as de qualidade questionável é só a questão "pressa", que a molecada tem em querer mostrar o som que está fazendo, logo-logo a coisa melhora. Realmente a internet facilita a vida de todo, (risos), as dificuldades do passado para divulgar seu trabalho foi sanado por estas novas ferramentas. Difícil para eu falar a respeito do Heavy Metal aqui RS, pois estou por aqui a pouco mais de um ano, até achava que a coisa era mais forte, devido ao grande número de bandas ótimas que tem por aqui... mas digo seguramente que o Metal no Brasil é espetacular... está em uma ótima fase.

KAHLER - Com certeza hoje em dia tudo chega mais rápido com a internet, tanto no Brasil, quanto no exterior, fica mais rápido e fácil chegar logo aos ouvidos do mundo inteiro. Antigamente a gente tinha que gravar, esperar sair as resenhas em revistas e zines, pra começar a divulgar o som, vender demos e tal. Tudo movido a milhares de cartas, esperas do correio e tudo mais. Considero a cena atual boa, ótimas bandas, mas também outras nem tanto como você disse. Nesse exato momento sinto que a cena aqui no RS está melhorando, aqui em Caxias surgiu produtoras que estão se puxando pra trazer bandas nacionais e internacionais, acho que é a hora das bandas e produtoras juntarem todas as forças pra se tornar corriqueiro esses shows e festivais.

HEAVYNROLL - Este show será dedicado ao nosso eterno irmão Paulo Schroeber. Pra nós que o conhecíamos, ainda é difícil de acreditar que o cara se foi... 

HENRIQUE - Pôorra irmão nem me fale....Eu conheci o Paulo Schroeber em São Paulo na Galeria do Rock, conversamos bastante pois eu citei que tinha muitos amigos aqui em Caxias do Sul e o mais legal que esses amigos eram os mesmos irmãos dele também...foi muito massa.
Passados alguns anos eu venho morar aqui e antes de uma semana nos encontramos no Qg Driwk`s... Aí não precisa falar mais nada né?....(risos). Muita cerva ao som de VENOM, CELTIC FROST, HELLHAMMER e por aí vai... nos tornamos grandes amigos... desculpa, bateu a emoção... uma pena uma grande falta do véio por aqui...

KAHLER - Muito difícil de acreditar, a gente que vinha acompanhando a luta dele contra a doença, acabava achando que ele ia melhorar ou que pelo menos não fosse algo tão rápido, aí acontece o pior em tão pouco tempo, uma grande tristeza, uma grande perda, muito difícil engolir, mas como a vida segue, vamos dedicar esse festival para o Véio, nossa homenagem será uma música do VENOM, que ele tanto gostava. Quantas vezes escutamos VENOM no Driwk's com ele.. pqp! foda demais..

HEAVYNROLL - Bem, agradeço o tempo Henrique e Rodrigo, deixo o espaço para as últimas palavras:

HENRIQUE - Eu que agradeço a oportunidade...Parabéns pelo trabalho que vocês realizam com o Heavynroll!!!
ATENÇÃO HEADBANGERS...!!! Apoie a bandas autorais de sua cidade, valorizem o METAL NACIONAL, bebam boas cervejas, façam muito sexo e se afastem das drogas...nos vemos dia 05/07 no OLDSCHOOL METAL FEST...!!!...Valeu grande abraço a todos...!!! STAY METAL...!!!

KAHLER - Vamos destruir tudo no Sábado, acredito que vai ser uma puta oportunidade pra galera curtir muito Metal! Agradecemos a você Marco pela oportunidade que está nos dando para divulgar nossa volta, valeu meu irmão!

==========================

Link do Evento: https://www.facebook.com/events/618146344929136/






Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul