[Resenha] HELL HUNTER - "Children Born in War" Demo (2014)

[RESENHA] Por MARCO PAIM


Neste último fim de semana fui ao evento Old School Metal Festival e mais uma vez fiquei impressionado com o poderio de fogo do HELL HUNTER, a outra vez foi quando dividimos o mesmo palco no Natal do Metal 2013. Sabia que eles haviam lançado uma demo no começo do ano e tratei logo de adquirir o meu exemplar durante o evento.

O HELL HUNTER é uma espécie de retorno a projetos autorais do lendário vocalista (ao menos aqui no sul) Tony Devil, que fez parte da DEADLY SHADOWS anos 90. Pra isso, ele conta com a assessoria de ótimos músicos, como o guitarrista showman Javier "Chancho" Urbin, que tem uma veia muito criativa em seus solos e riffs, isso sem levar em conta que ele era baixista da banda TORVO não faz muito tempo e surpreendeu a todos aparecendo com uma guitarra pendurada no pescoço e mandando ver, e ouvindo a demo, fiquei mais impressionado ainda com o amigo. Temos ainda o baixista Matt Ripper, que tem uma pegada ao estilo Steve Harris, além do baterista John St Kille R que completa o trabalho da cozinha com  muita competência. O que temos aqui é uma banda com influências claras às bandas do heavy metal tradicional dos anos 80 como IRON MAIDEN, GRAVE DIGGER e DIO.

A demo foi gravada no estúdio de propriedade Tony Devil e a qualidade sonora do play não é das melhores, um pouco abafada, até mesmo por se tratar de uma demo, porém já dá para ter noção da intenção da banda e de sua competência na proposta mostrada. 

"Children Born in  War" é rápida e com um refrão bem marcante.
"The Beast of Gevoudan" Tem uma pegada bem ao estilo IRON MAIDEN, alternando entre o ritmo galopante e um climão com um ótimo solo de Javier.
"The Tides of Blood Return" é uma mistura de BLACK SABBATH com sons da carreira do DIO, arrastada e climática.
"Metal Never Stops" Com uma ótima introdução de bateria é quase um hino, rápida e brutal, tem aqueles refrões pegajosos e que exaltam a devoção pelo estilo.
"Raise from the Graves" começa ao estilo MAIDEN e dá impressão de que será um som instrumental mas logo aparece a voz nervosa de Tony e uma banda firme e cadenciada.

Uma demo que serve como um ótimo cartão de visitas, porém a banda tem que estar atenta as tendências atuais, principalmente ao que se diz respeito a produção sonora. O HELL HUNTER tem tudo para se tornar um revelação do metal gaúcho, e quem sabe, nacional e deveria já pensar em um projeto debut de alta qualidade para botar para fora o poderio que vimos ao vivo. Vale a pena o registro.

============================================
HELL HUNTER - "Children Born in War" Demo (2014)
Tracklist:
01. Children Born in War
02. The Beast of Gevoudan
03. The Tides of Blood Return
04. Metal Never Stops
05. Raise From the Graves

Line-up
Tony Devil - vocal
Javier Urbin - guitarra
Matt Ripper - baixo/vocais
John St Kille R - bateria/vocais

Link
https://www.facebook.com/hell.hunter.90?fref=ts




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário