[Resenha] KISS - "Kiss My Ass" (1994) - *20 Anos

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE


O álbum é um dos melhores tributos feito a uma banda de rock, e o melhor, foi supervisionado e co-produzido pela lendária dupla Paul Stanley e Gene Simmons. Estou falando do maravilhoso “Kiss My Ass”, de 1994, que traz feras do heavy metal, alternativo e até do country, homenageando a banda mais quente do mundo, o KISS.

Nesse ano, ele completa 20 anos de seu lançamento, e em minha opinião, é o melhor tributo ao KISS, isso que a banda, já foi homenageada em vários tributos por esse mundo a fora. Outra curiosidade é que o álbum foi planejado pelo próprio KISS.

Já começa por uma capa sensacional, onde mostra uma família americana, todos sentados na mesa de jantar, e todos estão usando as pinturas da banda. 

E o time escolhido para participar do tributo, é uma verdadeira seleção. A primeira musica é a clássica “Deuce”, onde o grande Lenny Kravitz, consegue reviver o clima dos anos 70, e ficou fantástica.
Hard Luck Woman” traz uma versão country rock de Garth Broocks, ficando bem bacana, tem um video, de um show de Garth, que ele chama o KISS ao palco, para tocar com ele, é fantástico.
Uma banda que ama o KISS, e que nunca escondeu isso, é o Anthrax, e claro, eles não poderiam faltar nesse tributo, e trazem o peso e detonam em “She”, com destaque para os vocais de John Bush.
Também temos “Christine Sixteen” com Gin Blossoms. Uma que ficou muito diferente e virou uma balada, nas mãos do TOAD THE WET SPROCKET, é o clássico dos clássicos, “Rock ‘n’ Roll All Nite”, que em minha opinião, é um dos maiores destaques do tributo.
Um projeto chamado SHANDI´S ASSICTION, formado por integrantes de bandas como FAITH NO MORE, RAGE AGAINST THE MACHINE e TOOL, que detonam em “Calling Dr. Love”. Não poderia faltar o grunge no tributo, e “Goin’ Blind” ganha uma versão do DINOSAUR JR.
O grande EXTREME, marca presença e da show em “Strutter”, que ficou linda e beirando a perfeição, assim como o LEMONHEADS em “Plaster Caster”.
Detroit Rock City” ficou estranha (risos), mas, muito bacana, com solos de sax, na versão do THE MIGHTY MIGHTY BOSSTONES. A penúltima musica ficou sensacional, o clássico “Black Diamond”, com uma versão orquestrada, de
Yoshiki e a American Symphony Orquestra, ficou linda e de emocionar a todos fãs do KISS. E fecha em alemão, sim, em alemão, com o grupo DIE ARZTE, em “Unholy”, ficou muito boa, por sinal, diferente.

Um tributo à banda mais quente do mundo, que certamente é um item indispensável para todos os kissmaníacos.

=======================
KISS - "Kiss My Ass" (1994)
(Mercury Records)
Tracklist
01- Deuce - Lenny Kravitz
02- Hard Luck Woman - Garth Broocks
03- She – Anthrax
04- Christine Sixteen - Gin Blossoms
05- Rock ‘n’ Roll All Nite - Toad The Wet Sprocket
06- Calling Dr. Love - Shandi’s Addiction
07- Goin’ Blind” - Dinosaur Jr.
08- Strutter – Extreme
09- Plaster Caster – Lemonheads
10-Detroit Rock City - The Mighty Mighty Bosstones
11-Black Diamond - Yoshiki e a American Symphony Orquestra
12-Unholy - Die Arzte


Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário