[Resenha] IN VIDA - "Reflexões" (2012)

[RESENHA] Por MARCO PAIM


A banda paulistana IN VIDA lançou em 2012 seu primeiro álbum, "Reflexões". A proposta da banda gira em torno do metalcore, newmetal e uma pitada de industrial, ao estilo de bandas como GLÓRIA, RANCORE, STRIKE e outras do gênero. A produção do álbum é de primeira linha e ficou a cargo de quem entende do assunto, Adair Daufembach (Hangar, Trayce, Project 46) que deixou o trabalho com um qualidade incrível e realçou o som moderno do grupo. 
O que diferencia o som do IN VIDA das bandas do estilo, são os ótimos trabalho de guitarras de Douglas e Bruno, que claramente vem de uma escola mais progressiva, com fraseados mais elaborados e modernos.

Destaques:
"Erros", a música que abre o álbum tem uma ótima atmosfera, com elementos eletrônicos e teclados bem encaixados. 
"Tempo" soa bem como um hit. É aquele tipo de música que você facilmente pode esperar que toque em uma FM. Ela possui um clipe, que você pode conferir abaixo.
"Amanhecer", segue na mesma linha, misturando o peso com vocais melódicos e bem marcantes. Destaque para a bateria de Fabiano, que faz um trabalho incrível nesta música. Pra mim a melhor do CD.



Como uma típica banda de metacore e newmetal, possue vocais bem melódicos e sem vibrato, da escola de CPM22. Os músicos são ótimos, todos fazem grandes trabalhos ao longo do CD, porém, algumas músicas ficam um pouco massantes por soarem parecidas. Para quem gosta do estilo é um prato cheio.

=========================
IN VIDA - "Reflexões" (2012)

Tracklist:
01. Intro
02. Erros
03. Tempo
04. Amanhecer
05. Resposta
06. Forças pra Lutar
07. Lembranças
08. Palavras
09. Último Segundo
10. Uma Só Voz
11. Palavras

Line-up
Diego - vocal
Douglas - guitarra
Bruno - guitarra
Fernando - baixo
Fabiano - bateria



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário