[Resenha] HARD BREAKERS - "This is Hard Rock" (2013)

[RESENHA] Por MARCO PAIM


Apontado como um dos melhores álbuns lançados em 2013, segundo votação dos leitores do Blog, tanto na categoria Braziland quanto na Caxias do Sul, "This is Hard Rock" foi gravado no estúdio Linha Sonora sob a produção de Mauro Caldart, que foi responsável pela gravação dos baixos, com mixagem e masterização dos grandes Fabrício Zanco e Carlos Balbinot da Noise Audiodesign e ainda contou com a direção do mestre Rodrigo Marenna, vocalista da banda LACROSS. E isso tudo resultou em um porrada sonora!
A capa do álbum, que também ganhou como Melhor Capa em Caxias do Sul, foi desenvolvida por Boll3t com fotos de Alex Milesi, e ficou incrível, coisa de primeira linha, todo baseado em uma temática de ambiente escolar dando a entender que a banda estaria dando uma aula de hard rock. 

E é exatamente isso que acontece, "This is Hard Rock" traz o hard rock no sentido mais literal da palavra, com uma banda que vivencia isso 24 horas por dia e que tem muito bom gosto na escolha de melodias e riffs. Os caras realmente conseguiram, mesmo com pouco tempo de estrada, criar um grande trabalho de estreia no qual fica até difícil destacar músicas, já que todas tem seu momento especial. 
Mesmo assim, destaco as músicas do meu gosto pessoal, como a que abre o álbum, "This is Hard Rock" um hard pegado e agitado, que é precedido de uma introdução chamada "Lesson One", e traz a sonoplastia do ambiente escolar caracterizado na arte da capa. "Screaming Out Loud", que foi o primeiro single lançado pelo grupo, também é rápida e pegada, lembrando bandas como SKID ROW e KISS, influências marcantes em todo o álbum.
"Psycho Lover" tem um riff marcante e é a que soa mais moderna do CD, e seguindo a mesma linha, temos também "Insane", com uma ótima melodia de guitarra, lembrando um pouco o KISS mais atual. Em "Something for the Peace", o vocalista Arthur Appel, que ficou com a medalha de prata entre os melhores de 2013, dá um show de interpretação em uma balada semi-acústica cativante e harmoniosa.
O título de mais rápida do álbum fica por conta de "We Just Wanna Rock", que de arrancada mostra toda a fúria da guitarra de Aaron Alves, que foi apontado como melhor guitarrista de 2013 em Caxias do Sul, e o cara realmente "põe o terror" neste trabalho, e nesta música em especial, o cara mostra a que veio.
Aí, quando tu pensa que acabou o gás, os caras metem uma semi-balada pesada de mais de 10 min com "Winter Rain", para fechar o trabalho de forma épica.



Talvez eu não tenha tanta autoridade para falar de uma banda de hard rock com propriedade, já que não é meu estilo predominante, mas levo em conta a música em si e pelo que já ouvi. Sendo assim, digo que temos aqui um dos melhores álbuns de hard rock produzidos no Brasil e tenho certeza que os amantes do estilo vão ouvir e bater o martelo comigo. Eu recomendo!

=====================================
HARD BREAKERS - "This is Hard Rock" (2013)
(Independente/Financiarte)
Tracklist
01. Lesson One
02. This is Hard Rock
03. Wild Whiskey
04. Hotter Than You
05. Forever Yours
06. Screaming Out Loud
07. Stand Up and Shout
08. Psycho Lover
09. Insane
10. Something for the Peace
11. Young Forever
12. We Just Wanna Rock
13. Winter Rain

Line-up
Arthur Appel - vocal/guitarra
Aaron Alves - guitarra
Elvis Alves - bateria

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário