[Resenha] C4FIGHTER - "Tears of Pain" EP (2014)

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE


Conheci a vocalista Andreia Capraro alguns anos trás, sei e acompanho toda sua “luta” para manter a sua banda C4FIGHTER, na ativa, e sei o que eles lutaram para lançar seu EP “Tears Of Pain”, e considero-a uma verdadeira “guerreira do metal”. Para começar a banda nasceu sobre a dissolução do que era a CONSPIRACY OF AGONY, mudaram nome, mudaram formação, mas, a essência continuou a mesma, com um som sujo, grave e pesado.
Recentemente recebi o tão esperado “Tears Of Pain”, o time que gravou o Ep, é formado por Andreia Capraro - vocal, Alam Moura - guitarra e Herlan Vieira – baixo.

De cara já começa com a rápida e pesada “Do Your Best”, com destaque para o vocal poderoso de Andreia Capraro, duvido que você escute e não fique com a música grudada na sua cabeça.
Sacrifice”, é uma das minhas favoritas, já conhecia a música, durante o seu processo de criação, muitas vezes Andreia me mostrava o que estava nascendo, sonzera, com uma guitarra destruidora de Alam Moura. “Shoot To Kill” começa arrastada e muito pesada, com destaque para o instrumental, principalmente a cozinha, que é pesadíssima.
Depression” é a “calminha” do EP, sem perder o peso e começa com Andreia destruindo tudo com seu poderoso vocal. “Don´t Care” lembra TYPE O NEGATIVE, uma das maiores influências da banda. Gostei muito de “Learnd”, que tem uma pitada de RAMONES, outra grande influência da banda. E infelizmente o EP encerra com a perfeita “The Crow”, e em minha opinião, uma das melhores musica desse Ep, onde a banda mostra que tem muito futuro, certamente, no futuro, vai se tornar aquele “velho” clássico que não pode faltar nos shows, porque gruda e, gruda muito.



Se você gosta de PANTERA, SISTER SIN, TYPE O NEGATIVE, ARCH ENEMY, L7, NIRVANA, RAMONES, escutar C4FIGHTER é um prato cheio.

======================
C4FIGHTER - "Tears of Pain" EP (2014)
Tracklist
01. Do Your Best
02. Secrifice
03. Shoot to Kill
04. Depression
05. Don´t Care
06. Learnd
07. The Crow

Line-up
Andreia Capraro – Vocal
Alam Moura – Guitarra
Herlan Vieira – Baixo



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário