[Resenha] ALMAH - Show - Tulipa Eventos - Caxias do Sul/RS (07/06/2014)

[RESENHA] Por GERALDO ANDRADE


Finalmente chegava o dia do tão esperado show da banda ALMAH, em Caxias do Sul/RS, e o primeiro da banda, em solo caxiense. Seria um show especial, com carga emocional no nível máximo. Durante a apresentação, era prometida uma homenagem ao guitarrista caxiense Paulo Schroeber (morto em março, aos 40 anos, por complicações cardíacas), que integrou a banda entre 2008 e 2011. 

Por ironia do destino, a banda se apresentaria, na terra do melhor guitarrista que passou pela banda, sem ele, mas, acredito que ele estava lá presente, vendo toda aquela festa em sua homenagem.

Show marcado para as 22 horas, no Tulipa Eventos, localizado nos Pavilhões da Festa da Uva, confesso que não conhecia o local, a expectativa era maior ainda, assim como o numero de pessoas que iriam comparecer.

Chego ao local às 20 horas e 30 minutos, me assusto, porque se tinha 06 pessoas, era muito e ainda chovia com aquele tradicional frio da Serra gaúcha.

As portas se abrem às 21 horas e 30 minutos, publico com um grande numero de jovens fãs de ALMAH, que estavam ali, “loucos” para verem Edu Falaschi e Cia, a entrada é rápida e tranquila, quanto mais se aproxima do início do show, o publico aumentava, aí me veio aquele sorriso, pois teríamos um grande publico para esse grande show.

O show atrasa uma meia-hora, motivo? Edu Falaschi esqueceu a mochila no hotel (risos), sim, isso mesmo, mas, foi um curto tempo, que só aumentou a vontade de ver esse grande show. Eram 22 horas e 35 minutos e o bom publico presente vai à loucura, quando um dos maiores nomes do metal brasileiro, sobe ao palco, loucura total.

O repertório do show, foi praticamente uma geral em toda carreira da banda, musicas do primeiro ao ultimo álbum, como "Hypnotized", "Late Night In 85", "Trace Of Trait" e "Living And Drifting". 

Claro teve o momento ANGRA da noite, onde Edu Falaschi comenta, para os que ainda não sabiam, que ele foi vocalista do ANGRA, contou um pouco da sua história na banda e nos presenteia com "Heroes Of Sand", para delírio de todos, eu por sinal, foi um deles e me veio a lembrança, um dos primeiros shows do ANGRA com Edu Falaschi, aqui em Caxias do Sul, alguns anos atrás.

O show era em homenagem a um dos maiores guitarristas do mundo, Paulo Schroeber, estava na hora de aumentar as homenagens, e sobem ao palco o baixista Lonis (Aliança Rebelde) e o grande amigo/irmão do Paulo Schroeber: Niuton Paganella (Hammer 67/Pantera Cover) e botam o Tulipas abaixo com um cover do BLACK SABBATH, foi uma loucura, todos os presentes cantando e pulando, de arrepiar!


Na sequencia é a vez de Geraldo Aita e Leandro Moreira, da tradicional banda caxiense BURNING IN HELL e tocam o cover do IRON MAIDEN, "2 Minutes To Midnight", para delírio de todos ali presentes.

E a banda? Bom, a cozinha é certamente uma das melhores do Brasil, com o Caxiense Marcelo Moreira e Raphael Dafras, esse último uma grande figura, certamente um dos melhores baixistas da nova geração do rock/metal brasileiro, e ainda, atendeu muito bem o Heavynroll, levando uma pequena lembrança do blog.

A dupla de guitarrista, formada por Marcelo Barbosa e o “novato” Diogo Mafra, estava numa noite muito inspirada, principalmente Diogo, que mostrou que chegou para ficar no ALMAH, que grande guitarrista, foi um show a parte, realmente o ALMAH, acerta sempre na escolha dos guitarristas.

E Edu Falaschi? Grande vocalista, certamente um dos melhores do metal mundial, carismático, sempre com o público na mão. Alguns anos atrás, pessoas reclamavam da voz de Edu, mas, quem estava presente no show de Caxias do Sul, pode notar que o cara, está em uma grande fase, e voz estava perfeita, ali estava o “velho” Edu Falaschi.

O show foi longo, quase 02 horas de show, mas, certamente, se fosse até amanhecer, ninguém iria reclamar (risos).

Após o final do show, a banda recebeu todos ali presentes, na maior boa vontade e carinho, eram fotos, autógrafos, conversas. Numa dessas conversas, o guitarrista Diogo Mafra comenta comigo: “Que cidade linda cara, pelos poucos lugares que passei por aqui, achei uma cidade muito bonita”. Ele e Raphael Dafras agradeceram muito, todo o apoio do Heavynroll, ao show de sábado e a eles mesmos. Isso não tem preço!

Encerrando aqui, mais um show inesquecível em Caxias do Sul, e só tenho uma coisa a dizer, quem não foi, perdeu um grande show e podem ter a certeza que o nosso querido Paulo Schroeber, aonde quer que esteja certamente estará com um sorriso estampado, por tudo o que aconteceu, nessa noite, que foi feita especialmente para ele.













Comentários

Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul