[PlanetRock] Brasileiro é o novo vocalista de projeto solo de lenda do metal mundial

[NEWS] Por MARCO PAIM / Fonte: THE ULTIMATE MUSIC


Após se desligar da lendária banda inglesa AVENGER, o brasileiro Rodrigo BVevino, internacionalmente conhecido como Roddy B, acaba de juntar forças com uma verdadeira lenda viva do heavy metal mundial. O vocalista é o novo integrante do projeto liderado por Tony “Abaddon” Bray, baterista formador do VENOM.

Neste momento, o grupo de Newcastle está se reformulando para novamente cair na estrada e dar sequencia à promoção do álbum solo “I Am Legion” (2000). O line up ainda é composto pelo guitarrista Paul Tattersall e o baixista Steve Hoggart, ambos faziam parte do RIOT ACT. PIG, AMAZING SPACEFROGS, SNIDE REMARKS e ARDKORE. Além de cantar, Roddy B também tocará guitarra, tanto que, acabou de assinar contrato de endorsement com a Warman Guitars.
“Nos conhecemos no show da Girlschool com o Raven, começamos a conversar e quando sai do Avenger, pintou o convite. Estou feliz por dividir o palco com uma pessoa tão respeitada, ser o escolhido de alguém tão importante para o metal mundial. Ter essa grande responsabilidade é um enorme prazer e um desafio interessante. Acredito que vai ser uma parceria muito boa, pelo menos pra mim (risos)”, comemorou o frontman.
Rodrigo BVevino reside há seis anos na Inglaterra. Criou o projeto solo BV. INC., faz parte da banda AXXED ASYLUM ao lado de Paul aT Kinson (baterista, ex- Skyclad e Battleaxe), integrou as bandas THICK SKIMED, LIFE CRISIS, MAIDEN ENGLAND, principal tributo ao IRON MAIDEN na terra da rainha, e ATLANTIS KNIGHT. No Brasil, fez parte das bandas KVORK, TAILGUNNERS, CARNAL DESIRE e DREAMLAND. Era lider do JUDAS PRIEST, SCORPIONS e NEVERMORE Cover, que participaram de várias edições do programa Cover Nation, da MTV Brasil.

Abaddon é um dos músicos mais aclamados da música pesada mundial. O baterista veio do rock e depois simplesmente desenvolveu seu peculiar estilo de tocar black, speed, thrash metal. Também tocou nas bandas BENEATH, DRYLL, OBERON, e em sua banda solo ABADDON.

Saiba mais em 


Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul