HIBRIA: Iuri Sanson - “Pode ter certeza que estamos loucos para que o dia 5 chegue logo.”

[ENTREVISTA] Por GERALDO ANDRADE

A banda já consolidou seu nome, como uma das melhores do Brasil, reconhecida também no Japão, Europa e EUA. Tocou com nomes como BLACK SABBATH, MEGADETH, METALLICA, OZZY OSBOURNE E SEPULTURA. Tocaram em grandes festivais como o Rock In Rio e o Loud Park (Japão). E a próxima parada é Caxias do Sul, no dia 05 de Julho, no Aristos London House. Estou falando do HIBRIA e aproveitando que a banda estará na nossa cidade em breve, conversei com o vocalista IURI SANSON, que falou de toda a expectativa que envolve esse grande show na serra gaúcha. Vale conferir! 

HEAVYNROLL - Iuri, tudo bem? Antes de começar a nossa conversa, quero te agradecer em nome do Heavynroll, por nos conceder essa entrevista:

IURI - Eu que agradeço a oportunidade Geraldo. Massa poder falar com os leitores do Heavynroll.

HEAVYNROLL O assunto não poderia ser outro, o show do Hibria, em Caxias do Sul, dia 05 de Julho, o que podemos esperar desse show?

IURI - Podem esperar um HIBRIA com muita vontade de bater cabeça e rever os amigos de Caxias após dois anos desde o nosso último show. Estamos preparando um set list muito especial passando pelos 4 álbuns da banda. Espero que a galera esteja “em forma” para curtir o show do início ao fim.

HEAVYNROLL O set list, vai ser baseado no mais recente álbum, “Silent Revenge”? Vamos ter surpresa?

IURI - Acredito que o público vai ter uma surpresa, sim. Vamos passar pelos 4 CDs de estúdio, incluindo alguns clássicos do "Defying the Rules", nosso debut. Por falar nisso, em 2015 vamos comemorar 10 anos de lançamento do DTR aqui no Brasil. Então vamos iniciar “as comemorações” já neste show de Caxias.

HEAVYNROLL Falando em “Silent Revenge”, ele foi eleito em 2013 como o melhor lançamento do ano na mídia especializada. Esse pode ser considerado o trabalho mais importante da banda?

IURI - Todos os nossos álbuns são importantes para nós, mas com certeza o "Silent Revenge" teve grande importância por ter colocado o HIBRIA, finalmente, em destaque no Brasil. Sempre damos o nosso melhor a cada etapa de forma que consigamos fazer com que um novo álbum soe da maneira que queremos. "Silent Revenge" veio com uma carga de experiência e maturidade musical muito evidente, e isso é fruto de um trabalho feito com muita dedicação e paixão. Foi nele que pesamos a mão mais do que nunca e faremos isso sempre a partir dele, sem perder o jeito HIBRIA de compor.

HEAVYNROLL A ultima visita da banda a Caxias do Sul, foi em 2012. Quais são as lembranças daquele show e do público caxiense?

IURI - As melhores possíveis. Lembro que a casa estava lotada e que a resposta do público foi sensacional. Se não me engano, foi em Caxias que tocamos pela primeira vez a "Lonely Fight" e ao final do som eu perguntei o que tinham achado do novo som. A galera fez um barulho positivo e ensurdecedor.

HEAVYNROLL O show do dia 05 de Julho está muito comentado na região da Serra, no público, teremos pessoas de Bom Princípio, Montenegro, Bento Gonçalves e Farroupilha. Você tem noção da loucura que vai ser esse show?

IURI - Poxa que legal. Isso nos motiva muito a detonar ainda mais no palco e suarmos muito a camiseta. Pode ter certeza que estamos loucos para que o dia 5 chegue logo. Se pudéssemos tocaríamos todos os finais de semana no interior. Então ficamos extremamente motivados quando sabemos desta mobilização de fãs de outras cidades. Se você é promotor do interior do RS e está interessado no nosso show, escreva para shows @hibria.com.

HEAVYNROLL Falando em shows, 2013 foi um ano fantástico para banda, teve o Rock In Rio, abertura para o BLACK SABBATH, a tour pelo Japão. A banda chegou a onde queria? Ou vem muito mais coisas por aí? 

IURI - O HIBRIA é uma banda que trabalha forte em busca dos objetivos que planejamos. Estamos conseguindo crescer a cada álbum lançado. Por exemplo, o "Silent Revenge" é o nosso único álbum até agora que tem três clipes para a sua divulgação. Há pouco tempo lançamos o vídeo clipe da música "Shall I Keep on Burning?", e a repercussão está ótima. Buscamos sempre alcançar fatos importantes e colocar o nome da banda em evidência no Brasil e no mundo. Queremos mais, muito mais e vamos continuar trabalhando, pois acreditamos no nosso trabalho. O HIBRIA chegou onde está com o apoio dos nossos fãs e somos muito felizes por isso. Temos certeza que os likes na nossa fan page no Facebook, e nossos seguidores no twitter, não são fãs temporários e sim verdadeiros



HEAVYNROLL O que você conhece do rock feito em Caxias do Sul?

IURI - Caxias possui vários artistas e bandas de muita qualidade, inclusive já tivemos oportunidade de tocar com alguns desses talentos. Não poderia deixar de citar o Paulo Schroeber, musico que tinha um talento extraordinário. A banda ANAXES, AKASHIC, DARKEST SEED e EXIT 11 que foi onde eu conheci o talento do Benhur Lima, que hoje tenho o grande prazer de tê-lo como amigo e parceiro de banda.

HEAVYNROLL O baixista Benhur, é natural de Caxias do Sul, então podemos dizer que história da banda, tem uma pitada do tempero daqui? 

IURI - Claro que podemos. O Benhur é um ótimo baixista, vocalista e tem um talento incrível com áudio. Tanto é que ele foi o responsável pela mixagem do "Silent Revenge", que ficou um petardo.

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

IURI - Quero agradecer em nome de todos os integrantes do HIBRIA por todo o apoio que o Heavynroll tem dado ao HIBRIA tanto na divulgação do nosso trabalho, quanto na divulgação deste show do dia 5. Estamos ensaiando forte para chegar a Caxias e dar o nosso melhor em cima do palco. Preparem-se, pois o show será intenso e pesado.

Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”