BRAINSTORM - Discografia - Os Melhores e os Piores



O BRAINSTORM é uma banda de trash/power metal que surgiu em 1989 na Alemanha e formada por uma das melhores duplas de guitarristas e compositores do metal alemão, TORSTEN IHLENFELD e MILAN LONCARIC, em minha opinião. A sonoridade da banda mudou muito com o passar dos anos quando, nos primórdios, era bem mais thrash metal e, 2 álbuns depois, com a entrada do excelente vocalista ANDY B. FRANK (ex-Symphorce), a banda começou a ficar mais power e trabalhada, com riffs harmoniosos e refrões marcantes. Abaixo os lançamentos por ordem cronológica, de importância e gosto pessoal. Confira.

*Matéria originalmente postada em 08.06.2014 e revisitada.

O MELHOR!!


"Soul Temptation" (2003)

Com certeza o melhor álbum lançado pelos alemães, este álbum é o segundo de uma sequência de grandes lançamentos e traz composições e produção impecáveis. Leia a Resenha clicando AQUI.


IMPERDÍVEIS

"Ambiguity" (2000) 

É o primeiro álbum com o vocalista ANDY B. FRANK e também o primeiro trabalho que ouvi da banda. Ele soa como uma transição entre o thrash metal dos 2 primeiros álbuns mas, com a entrada de Andy, que tem uma voz mais melódica, a banda começa a trabalhar melhor suas composições. Este álbum é cru e direto e tem músicas com riffs de muito bom gosto. Destaque para minha preferida "Arena", além das porradas "Crush Death", "Demonsion", "Mahajara Palace" e a incrível balada "Far Away".


"Metus Mortis" (2001)

Este então é o primeiro da já dita sequência de grandes lançamentos. Neste álbum a banda dá um salto de qualidade sonora e composição,  além disso, se distânciam ainda mais do estilo thrash dos primeiros álbuns. Aqui temos "Blind Suffering", "Hollow Hideaway" e "Checkmate in Red" como os grandes destaques.



"Liquid Monster" (2005) 

Em termos de produção sonora, este deve ser o melhor da discografia. A sonoridade deste álbum é incrível e Andy está cantando melhor que nunca. No "Liquid Monster" o BRAINSTORM estabelece de vez a sua identidade sonora que se mantém até hoje. Aqui temos as porradas "Worlds Are Comin´ Trough", "Inside the Monster", "Invisible Enemy" e o hit "All Those Words".


"Firesoul" (2014)

Depois de um álbum "mais ou menos", o BRAINSTORM acerta a mão novamente e lança mais uma pérola de sua carreira. Apesar de Andy já demonstrar o desgaste do tempo em sua voz, as músicas são ótimas e com refrões memoráveis. Destaques para a melhor do álbum, "Recall the Real", além de "Shadowseeker", "Erased By the Dark" e "Feed Me Lies". leia a Resenha AQUI.


MUITO BONS

"Downburst" (2008) 
"Memorial Roots" (2009)
"Scary Creatures" (2016)


BONS

"On the Spur Of the Moment" (2011) 
"Midnight Ghost" (2018)

CUIDADO

"Hungry" (1997)
"Unholy" (1998)


ESQUEÇA

Não chegaram a esse ponto ainda.




Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário