ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[ENTREVISTA] Por GERALDO ANDRADE

Recentemente, o ALMAH fez dois shows no Rio Grande do Sul, um deles na cidade de Caxias do Sul. Aproveitando a passagem da banda pela cidade, conversei com o mais novo integrante da banda, o guitarrista Diogo Mafra. Numa conversa muito bacana, ele falou um pouco da sua história, da sua entrada no ALMAH, de estar substituindo Paulo Schroeber e de sua nova paixão: Caxias do Sul. Vale conferir!

HEAVYNROLL - Diogo, tudo bem? Antes de começar a nossa conversa, quero te agradecer em nome do Heavynroll, por nos conceder essa entrevista:

DIOGO - Opa, tudo ótimo. Eu que agradeço a oportunidade de contar um pouco da minha historia.

HEAVYNROLL Quem é Diogo Mafra?

DIOGO - É o filho da dona Nádia e seu Mafra, irmão do Murilo e da Ana Luiza, amante da boa música e viciado em desafios.

HEAVYNROLL Como começou sua paixão pela musica? Principalmente pela guitarra?

DIOGO - Meus pais são fãs de rock e possuem um arsenal de vinis em casa, então cresci ouvindo essas coisas. Mas despertei meu interesse em ouvir muito e pesquisar sobre musica com uns 15 anos e obviamente veio junto a minha vontade de tocar um instrumento, mas o que eu queria era bateria.

HEAVYNROLL Qual o motivo que te levou a escolher a guitarra?

DIOGO - Eu queria ser baterista, mas pelo fato de a bateria não ter um botão de volume, meu pai me convenceu de experimentar a guitarra, experimentei, me apaixonei e nunca mais larguei.

HEAVYNROLL Suas principais influências?

DIOGO - É uma pergunta muito ampla, porque tenho influencia de muita coisa diferente. Tenho
influências de thrash como TESTAMENT, ANIHILLATOR, MEGADETH, de rock clássico como QUEEN, JOURNEY, LED ZEPELLIN, DEEP PURPLE, de rock progressivo como RUSH, DREAM THEATER, PORCUPINE TREE, de musica pop como Seal, DAVE MATHEWS BAND, Robie Wiliams, e por ai vai.

HEAVYNROLL Qual equipamento você usa? 

DIOGO - Isso depende do tipo de show que vou fazer. Nos shows do Almah tenho usado 2 guitarras, uma Ledur Lucky de 7 cordas e uma PRS Custom 24 de 6 cordas, os pedais são, Tonebone Plexytube, Carbon Copy da Mxr, Black Label Chorus da MXR, Politune Mini da TC Eletronic e um transmissor sem fio da AKG. 

HEAVYNROLL Você entrou para o Almah este ano, como você recebeu o convite para entrar para a banda? Como chegaram até você? 

DIOGO - Eu já trabalho com o Marcelo Barbosa faz 10 anos dando aula na sua escola, o GTR Instituto de Guitarra, então ele já conhecia a minha forma de trabalhar e tocar. Quando surgiu a necessidade de entrar um novo guitarrista no ALMAH, eu fui um dos indicados por ele. Depois disso fiz o teste e acabei entrando. Ô delícia...



HEAVYNROLL Como é estar tocando numa banda conhecida mundialmente? Esse é o melhor momento de sua carreira?

DIOGO - É incrível. Difícil até de descrever. Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.

HEAVYNROLL Como é trabalhar com Edu Falaschi?

DIOGO - É maravilhoso. Sou fã do Edu faz muito tempo e estar trabalhando ao lado dele é muito realizador. E ele é um cara muito fácil de lidar e muito tranquilo, é muito confortável trabalhar com ele.

HEAVYNROLL Como é não vou dizer substituindo, estar no lugar que um dia foi de Paulo Schroeber? 

DIOGO - É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade porque além de um guitarrista incrível, ele era um cara muito carismático e querido pelos fãs.

HEAVYNROLL Você também é guitarrista da banda DYNAHEAD, pode falar um pouco da banda, que atualmente é considerada uma das melhores da nova geração do metal brasileiro?

DIOGO - O DYNAHEAD é uma banda que já esta completando 10 anos e estou quase desde o inicio. Temos 4 discos lançados, o "Antigen", "Youniverse", "Chordata I" e o "Chordata II". Sou apaixonado por essa banda não apenas por ela ter muita composição minha, mas também pela forma como a gente compõe. Nosso método de composição é completamente livre, sem ficar preso a nenhum estilo definido e isso faz com que fique muito difícil de saber o que esperar das musicas do DYNAHEAD. E eu amo isso.

HEAVYNROLL Quais guitarristas você destacaria hoje em dia, independente do estilo ou quem?

DIOGO - Vou citar alguns que tenho ouvido bastante nos últimos tempos. Guthrie Govan, John Meyer, Rafaer Moreira, Richie Kotzen. 

HEAVYNROLL O que você ouve hoje em dia?

DIOGO - Ouço de tudo, mas confesso que estou tendo dificuldades de tirar SHONEDOWN, PORCUPINE TREE, DAVE MATHEWS BAND e DEAD LETTER CIRCUS do som do meu carro.

HEAVYNROLL Como está a sua agenda? Tanto no Almah, como no Dynahead

DIOGO - Com o DYNAHEAD está tranquila por enquanto, mas para o segundo semestre estamos nos planejando para fazer alguns shows pelo Brasil e possivelmente em parceria com a banda AGE OF ARTHEMIS. Já com o ALMAH, a agenda está bem movimentada, do jeito que eu gosto.

HEAVYNROLL Falando em shows, gostaria que você falasse um pouco da atual passagem do Almah pelo Rio Grande do Sul?

DIOGO - Foi incrível. Eu nunca tinha tocado no Rio Grande do Sul e fiquei impressionado com a recepção e energia do público. Uma experiência que nunca vou esquecer. 

HEAVYNROLL Após o show de Caxias do Sul, você comentou comigo, que gostou muito da cidade, o que você achou da cidade, do público? 

DIOGO - Fiquei apaixonado por Caxias, não conhecia a cidade e fiquei impressionado como a cidade é bonita, organizada e gostosa. E o povo tem a energia muito boa. Quero voltar pra ficar mais tempo, comer mais pinhão e abocanhar um lanche da Hamburgueria Moreira.

HEAVYNROLL Qual a sua opinião do atual momento do rock no Brasil?

DIOGO - Infelizmente está longe do ideal, mas sinto que está melhorando um pouquinho depois da queda que teve alguns anos atrás.

HEAVYNROLL E o professor Diogo Mafra? Fala um pouco sobre isso? 

DIOGO - Dou aulas faz muito tempo e realmente é uma atividade que gosto muito, é muito bom sentir que você está ajudando alguém a realizar uma grande vontade, principalmente quando se trata de música que é algo que enriquece a alma e fortalece o cérebro.

HEAVYNROLL Um álbum inesquecível?

DIOGO - "Antigen" (Dynahead) porque foi o primeiro que gravei na vida.

HEAVYNROLL Um show inesquecível? 

DIOGO - Show do ALMAH em Florianópolis em março deste ano, que foi meu primeiro show com a banda e ainda foi na minha cidade natal.

HEAVYNROLL Um sonho do Diogo Mafra?

DIOGO - Tocar em uma banda como o ALMAH! Ops, espera aí, já está acontecendo.

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

DIOGO - Sei que é clichê, mas, acredite nos seus sonhos e não meça forças para alcançá-lo. Pra chegar aonde ninguém nunca chegou, é necessário fazer o que ninguém nunca fez, portanto, passe menos tempo no Facebook, jogue menos vídeo game e passe mais tempo se dedicando em busca de seus objetivos.
Ah, sim, APOIEM E CURTAM AS BANDAS NACIONAIS, PORQUE TEMOS MUITAS BANDAS E ARTISTAS INCRÍVEIS NESSE PAÍS...




https://www.facebook.com/diogo.mafra.3?fref=ts



Comentários

  1. Adorei a entrevista, amo esse cara um super artista e uma pessoa maravilhosa , que tive o prazer de conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Esse cara me parece ser bem promissor! Achei ser um cara bacana! Sucesso aí, bicho! E para o Almah \m/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul