JBOZ: Guitarrista lança CD instrumental "No Vox"

[LANÇAMENTOS] Por MARCO PAIM


O músico caxiense Juliano Boz, ou JBOZ, acaba de lançar seu segundo CD solo instrumental, "No Vox". O álbum foi gravado entre julho de 2013 e janeiro de 2014, com os músicos convidados Luis Gustavo Viegas (baixo) e Rodrigo Zorzi (bateria). Todas as músicas foram compostas, gravadas, mixadas e produzidas por Juliano

Contendo vários estilos musicais como rock, metal, funk fusion, baladas rock, e um pouco de blues, este é o segundo CD instrumental financiado por leis de incentivo, o primeiro pelo fundoprocultura e o segundo pelo financiarte. A capa foi desenvolvida pela Artspell, e as fotos ficaram por conta de Maurício Concatto. 5 bateras foram gravadas no estúdio Du Zamba e o resto foi gravado no SepStúdio

Segundo Juliano, "Os solos e melodias de 50% do CD foram gravados vários takes de improviso e escolhidos os melhores. Neste CD procurei buscar uma sonoridade própria, o que é bem difícil de se chegar hoje em dia, isso pelo grande número de informações que se tem disponível na internet. Por um lado é ótimo, mas pode ser perigoso pelo fato de se ver muita gente tocando meio que parecido. Quando falo parecido é porque milhares de guitarristas tocam com o mesmo tipo de fraseados, bends e slides na hora de executar uma escala arpejo ou melodia além de timbres."

A primeira música tem um clipe caseiro com imagens captadas durante a gravação de batera e guitarras. Confira abaixo:



"É claro que algum fraseado sempre vai ter uma influência dos músicos que nos inspiram durante a vida. Tenho certeza de que ainda não cheguei nesta “identidade própria” como os grandes ícones Joe Satriani, Steve Vai, Malmsteen, Guthrie Govan, Jimi Hendrix, Jimmy Page, Eddie Van Halen e a lista é longa, quem sabe mais uns dois CDs instrumentais eu chego lá. O cd se chama NO VOX em homenagem a banda que faço parte onde tocamos covers de Steve Vai, Joe Satriani e também releituras instrumentais de músicas dos Beatles, Red Hot, Jimi Hendrix, etc.", conclui JBOZ.

Juliano também proprietário do Estúdio Digital Master há 10 anos, responsável por gravações de muitos músicos de nossa cidade, como Paulo Schroeber, Marcos de Ros e EXIT1:



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”