TOP 10 Álbuns Marcantes - WAGNER MORAES

[ESPECIAL] 

Olá pessoal da HeavynRoll Space e seus leitores... Sou Wagner de Moraes guitarrista da banda HON-RA, e tive o prazer de ser convidado para participar do quadro TOP 10, onde vou comentar sobre 10 álbuns que marcaram a minha vida, e que me inspiram até os dias de hoje. Esta inspiração esta atrelada em diversos aspectos do meu cotidiano com um todo:.Musicalmente Falando:na hora de compor alguma canção - ou - Em Minha Vida Pessoal Mesmo: onde a música que ali toca, desperta algum tipo de sentimento, seja ele afetivo ou de tristeza. Então sem mais resenha, vamos aos comentários...

IRON MAIDEN - "Iron Maiden"

Este com certeza é o primeiro que tenho que comentar. Este foi o primeiro contato real com o Metal que eu tive, eu tinha mais ou menos 5 anos de idade quando o gravei em uma fita K7, onde eu o ouvia todos os dias... Para mim, são belas as canções contidas neste disco, quando o ouço lembro-me da minha infância, e vale ressaltar que neste disco não tinha frescura de técnica e malabarismo, ali tinha emoção, as guitarras de Dave Murray e Dennis Stratton juntamente com a voz do Paul Di’Anno, eram incríveis, os caras baixavam a lenha mesmo, tudo na emoção. Que é o objetivo da HON-RA hoje, trazer esta emoção em suas canções, ao menos é isso que a gente tenta...

METALLICA - "Kill ‘Em All"

O álbum Kill ‘Em All, foi essencial em minha vida musical... As pegadas Trash deste álbum são incríveis, e quando comecei a tocar guitarra, a música Seek&Destroy foi uma das primeiras que eu tentei tocar juntamente com Whiplash que também compõem este belo disco. Ressalto que este talvez não seja o melhor álbum do Metallica, mas com certeza é um dos melhores, e com mais certeza ainda foi o mais marcante em minha vida. “MATE-OS TODOS” – Esta foi uma grande sacada.



MOTORHEAD - "Overkill"

Falar de algum álbum do MOTORHEAD é complicado, Lemy fez muita música boa mesmo, só que estão todas distribuídas em diversos álbuns... Mas como tenho que citar o mais marcante, então lá vai: Com certeza foi o "Overkill", este foi matador, a começar pela música que da titulo ao álbum... Lembro-me de uma ocasião quando fiz parte de uma outra banda, onde fizemos um tributo ao MOTORHEAD, e este clássico só não foi tocado porque a linha de bateria para o nosso baterista na época seria complicada de mais... Ele dizia: Antes de tocar "Overkill", "Terei de comer uns dois cachos de banana", (Risos), ele dizia isso por causa daquela introdução matadora. Em minha opinião as cinco músicas que mais se destacaram neste álbum foram: "Overkill", "Stay Clean", "Capricorn", "Metropolis" e "Limb From Limb", que tem uma pegada bem Rock AndRoll Blues ...

LED ZEPPELIN - "IV"

Este álbum, só tenho a elogiar... Baaaah! somente belas canções em todas as suas 8 faixas, só os clássicos dos clássicos mesmo... Curto o LED até hoje, até porque sou muito eclético e o Rock Roll estilo em questão, também é uma das minhas grandes emoções e paixões, assim como o blues... A música Rock Roll, e a Black Dog foram umas das primeiras que também tentei tocar quando estava iniciando na guitarra, e não podia deixar de falar da inesquecível, "Stairway to Heaven", que foi umas das minhas primeiras tentativas no violão. Quando eu era vendedor de instrumentos musicais, lembro-me perfeitamente da seguinte situação: Tanto a gurizada mais nova quanto os mais velhos, quando adentravam a loja e me pediam para testar um violão, sempre tocavam a "Stairway to Heaven", chegava enjoar... Rsrsrsssss...

HELLOWEEN - "The Time of the Oath"

Com certeza foi à primeira banda de Metal Melódico que conheci e com mais certeza ainda este álbum "The Time Of The Oath" foi o primeiro que ouvi desta grande banda. Este disco também foi uma das minhas aulas de guitarra, com as músicas "Power" e "Anything my Mama don't Like", simplesmente incrível mesmo. Não posso deixar de comentar que a música "Forever an Done" e "Kings Will be Kings", são canções muito emocionantes para mim, aonde grandes lembranças vem a minha mente. Simplesmente emocionante falar desta obra de arte.·.


KISS - "Creatures of the Night"

Não podia deixar de falar deste grande sucesso. Bom, dentre tantos álbuns do KISS, este foi muito marcante para mim, pois foi o primeiro disco de vinil da banda que eu consegui... Foi através deste disco,que eu iniciei as minhas primeiras composições musicais, (letra e música), que francamente foram uma bosta... (risos)... Não aproveitei nenhuma, mas foi por aeee que eu comecei... Este álbum foi perfeito em toda a sua composição e em minha opinião é o melhor álbum do KISS, e com certeza foi o disco que mais marcou a minha vida, musicalmente falando.


BLACK SABBATH - "Reunion"

É muito difícil falar do BLACK SABBATH, sem nos lembrarmos do nosso eterno Dio... Mas como tenho que escolher apenas um disco, vou escolher este grande sucesso da banda, o glorioso "Reunion", que foi um baita disco ao vivo e duplo, que eu tive o prazer de ter e ouvir por muito tempo. Detalhe: Tocaram Com a Formação Original... Este disco me fez perder algumas noites de sono, enquanto eu tocava as suas canções em cima do CD... Não posso deixar de comentar as duas ultimas faixas inéditas e de estúdio deste álbum, são elas: “Psycho Man” e “Selling My Soul”, que são excelentes músicas. Salvo a minha presença no show do BLACK SABBATH que aconteceu no ultimo dia 09/10/2013, junto com o MEGADETH, com abertura da HIBRIA em Porto Alegre.

MEGADETH - "Rust in Peace"

Não ter o que falar, apenas ouvir e curtir esta grande obra prima que foi e é o "Rust In Peace". Álbum perfeito, e que em minha opinião é o melhor dos melhores, do MEGADETH. Acho que todo músico \m/ independentemente do instrumento que toca deveria ouvir este disco como inspiração. Excelente! Não consigo destacar canção A ou B, em minha opinião este álbum é completo e muito bem produzido em todos os sentidos, desde as linhas instrumentais, vocais, arte gráfica e etc..



AC/DC - "Fly On The Wall"

AC/DC, não poderia deixar de citar esta grande banda com este grande classico. Com certeza a banda gravou outras obras mais elaboradas e tal, e eu poderia ter citado o "Back In Black" por exemplo, mas estamos falando dos clássicos que mais nos marcaram ao longo dos tempos, então se segurem... O "Fly On The Wall", marcou muito os meus tempos de colégio, em minha adolecência... Este album, eu consegui por causa de um colega de escola que já estava enjoado de ouvir AC/DC, então resolvi trocar com ele, por um livro do Iron maiden que eu tinha repetido, juntamente com umas fitas K7 que eu tinha em casa... Quero destacar as seguinte canções: "Fly on the Wall", "Sink the Pin" que em minha opinião são as melhores deste álbum... Lembro-me que eu não tinha guitarra ainda nesta época então eu segurava uma vassoura na mão fazendo de conta que era uma guitarra e tentava imitar o Angus Young, que em minha opinião, é um guitarrista que toca o seu instrumento com muita emoção, ele me lembra muito o Chuck Berry que também é uma das minhas inspirações. Estarei disponibilizando um link que pode comprovar a minha comparação entre Chuck Berry e Angus Yong. Link http://www.youtube.com/watch?v=AEq62iQo0eU.

RAUL SEIXAS - "Os Grandes Sucesso de"

Bem, para encerrar este Top 10, sou obrigado a honrar a minha nacionalidade citando este álbum coletânea intitulado Os Grandes Sucessos de RAUL SEIXAS. Este disco fez parte da minha adolescência, sendo que toquei muito violão encima deste disco, enquanto tentava aprender as primeiras notas musicais. Com certeza este álbum foi um dos meus grandes professores, e por esta razão marcou a minha vida profundamente mesmo... Este disco foge do estilo \m/ (Metal), mas Raul esta em todas, pois em cada show de metal que eu vou, ainda escuto falarem: “Toca Raul”, (Risos).... Inclusive no show do BLACK SABBATH que aconteceu no ultimo dia 09/10/2013, em Porto Alegre, até lá eu ouvi algumas vozes que diziam, “Toca Raul, Porra”...(Risos).... Não posso deixar de citar que possuo vários discos do Raul Seixas, que também marcaram a minha vida musical, mas este é especial porque reúne os grandes sucessos que ele escreveu, e que com certeza vou carregar dentro do meu coração com muito orgulho, e posso dizer que Raul Seixas foi uma grande inspiração. Devo comentarque a música que eu mais toquei deste disco foi “Como Vovó Já Dizia”. Também possuo outros clássicos do Raul em disco de vinil, são eles: A Pedra do Genesis, Gita, A arte de Raul Seixas e Abre teSésamo, acho que tenho mais... Então!!! Era isso aeee pessoal...

Nosso site e Fã Page da banda Hon-Ra Para quem quiser acessar e curtir:
Site Oficial.:www.hon-ra.com
Um grande abraço a toda a equipe da HeavynRoll Space e a todos os seus leitores que curtem e apoiam a cena Metal em Caxias do Sul e fora dela. Não posso esquecer de citar o meu grande amigo Fernando Moraes, locutor da radio Independência que vem apoiando a HON-RA. Também quero citar os meus dois companheiros de banda, Jener Milani & Mateus Perotti, pois sem eles não seria possível montar a Hon-Ra. São estes caras que dividem todas estas emoções musicais junto comigo. E para finalizar, quero agradecer imensamente ao apoio da minha esposa Débora que sempre me apoiou desde o inicio do nosso namoro e que com certeza se não fosse ela, eu já teria desistido de tocar, e com mais certeza ainda, não estaria escrevendo esta matéria aqui para vocês hoje, e olha já são mais ou menos 10 anos juntos heim, (Risos). Saibam todos que me emociono ao digitar o final deste texto, pois a“Emoção, é o que a Hon-Ra coloca em todas as suas músicas, sem isso não existe Hon-Ra, não existe caráter e muito menos orgulho, pois a razão é consequência de tudo isso”.
Atenciosamente - Wagner de Moraes Guitarrista & Fundador da banda Hon-Ra com muito ORGULHO.:.



Comentários

Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul