[Resenha] RED IN WHITE - "Wildness Within" (2013)

[RESENHA] Por MARCO PAIM


2013 foi ótimo em lançamentos aqui no Brasil, foi difícil selecionar os melhores, mas com certeza a gente pode ir comentando os trabalhos que fizeram a diferença, como é o caso do álbum "Wildness Within". É quase uma obrigação fazer com este trabalho não passe em branco.

Vinda de Florianópolis/SC, o quarteto do RED IN WHITE é uma banda calcada no hard rock pesado, quase heavy metal em alguns momentos, com muito groove e feeling e com ótimos instrumentistas, que demonstram nas 12 faixas do álbum total domínio em sua proposta e maturidade em suas composições. Destaque para o vocalista Lucas Brentano, que manda ver em todo o trabalho. O cara canta pra carvalho!!! E também o guitarrista Daniel Scarr, que tem uma pegada fodástica, ao estilo Vivian Campbell/Doug Aldrich.

Destaques: Ficam por conta do groove da "Like a Bullet", que música foda! Minha preferida, com ótimos vocais e um solo de guitarra incrível. Depois, com uma ótima introdução de violão e voz, "Don´t Touch My Boots" evolui para um hard bem cadenciado, com um ótimo refrão e passagens empolgantes, como aos 4:38min de música, onde temos um momento mais "progressivo" digamos assim, com ótimos acordes diminutos, dando aquela sensação enigmática. 
"Shotgun Jack" é outra porrada do álbum. Pesada em com uma ótima pegada. E nesta mesma linha temos ainda "Deep in the Fire", "Devil´s Touch" e "Desperate Dreams", 4 faixas que não deixam a coisa enfriar, todas com aquela pegada nervosa e cadenciada, com ótimos riffs e refrões, e com detalhes individuais que as deixam atraentes. A última com clara influência de WHITESNAKE e VAN HALEN.
Meu último destaque vai para a balada "FM", "Save My Love", que não podia faltar não é? Um som com ótimos trabalhos de violão e uma melodia vocal pegajosa. Mas aqui faltou mesmo uma produção mais apurada, que vou comentar no parágrafo seguinte.



A arte do álbum é caprichosa. O álbum vem dentro de uma caixinha e o encarte contém todas as letras, além de uma foto bem produzida da banda. Já na produção sonora temos alguns pequenos problemas. O trabalho é bem gravado, bom de escutar, pesado, uma ótima mixagem e com ótimos timbres de guitarra, mas o som como um todo ficou seco, áspero, que não condiz muito com o estilo e infelizmente não fez jus as ótimas canções, como a última comentada. "Probleminhas" facilmente corrigidos em trabalhos posteriores e que não chegam a desvalorizar o trampo.
Mas o talento supera as falhas e temos aqui um grande trabalho do hard nacional, não deixe de escutar e conhecer o RED IN WHITE. Eu recomendo!

Obs: Infelizmente, consultando a página da banda, tive a informação de que o vocalista e o baixista deixaram o grupo. Uma pena, e boa sorte na escolha de novos integrantes.

=======================
RED IN WHITE - "Wildness Within" (2013)
(Independente)
Track list:
01. Wildness Within
02. Like a Bullet
03. Chainsaw
04. Don’t Touch My Boots
05. Ashes & Fears
06. Shotgun Jack
07. Deep In The Fire
08. Devil’s Touch
09. Desperate Dreams
10. The Freak Show
11. Save My Love
12. Vendetta

Line-up
Lucas Brentano - vocal
Daniel Scarr - guitarra
Danny Snake - baixo

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul