[Release] ODHEKATON: A fusão do progressivo e do metal

[RELEASE] Por GERALDO ANDRADE


A ODHEKATON é uma banda de Progressive Metal formada em 2012, na cidade de São Paulo, pelo exímio guitarrista Beto Lins, que recrutou um time de respeito para acompanhá-lo em sua nova empreitada no mercado musical: Dauto Neves (vocalista), Ederson Prado (baixista) e Marcos Uzun (baterista).

A principal característica na musicalidade da ODHEKATON é fusão de elementos oriundos do Progressivo ao peso e coesão do Metal contemporâneo. Resultando assim em uma sonoridade agressiva, repleta de melodias marcantes e ótimos arranjos extraídos da música clássica.

No primeiro semestre do ano de 2012 a banda trabalhou na composição do seu primeiro registro, o EP “Reborn”, que contará com a produção de Beto Lins e Brendan Duffey, além da edição e mixagem serem assinadas também por Brendan Duffey no Norcal Studios, em São Paulo.



Também em 2012, a ODHEKATON assinou um contrato com a MS Metal Records para o lançamento de “Reborn” no Brasil para, em seguida, partir para uma grande turnê em seu suporte no país.
Atualmente a ODHEKATON trabalha nas composições de seu primeiro álbum, que contará com uma turnê européia em 2014, organizada pela parceria entre a ROADMASTER – BOOKING AGENCY e MS METAL PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA.




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário