[Resenha] MARCOS DE ROS - Show - Mostra Música Daqui (05/03/2014)

[RESENHA] Por Geraldo Andrade


Em Caxias do Sul/RS, aconteceram várias apresentações musicais, em alguns pontos turísticos, eventos ao ar livre, que ocorreram de forma gratuita, entre 24 de fevereiro e 7 de março, contou com 40 apresentações musicais de artistas locais na Praça Dante Alighieri, na Praça João Pessoa, em frente à Igreja de São Pelegrino, na Casa de Pedra e no Monumento ao Imigrante. O evento chamou-se “Mostra Música Daqui”.

Quarta-feira, 05 de Março, tive o prazer de assistir umas dessas apresentações, saí do trabalho e fui direto ao Monumento ao Imigrante, assistir a apresentação do grande guitarrista MARCOS DE ROS. Falar da qualidade do guitarrista é chover no molhado, então já sabia que iria presenciar um grande espetáculo.

Chego pontualmente às 18 horas, o local já tinha com um publico bem legal, pois é um espaço que nunca foiMARCOS DE ROS, que estavam dando os últimos retoques para o show.
usado para esse tipo de apresentação, mas era bonito ver pessoas de todas as idades chegando, algumas curiosas para saber o que estava acontecendo ali. De cara já sou muito bem recebido por 

18 Horas e 10 minutos começa a apresentação do DE ROS, e o local já estava com um publico melhor agora, ao fundo fica a BR-116, ali passavam pedestres, carros e ônibus, e todos olhavam para o Monumento Ao Imigrante, dele saía um som maravilhoso, que caiu muito bem com o entardecer caxiense. 

O set list, infelizmente curto, foi quase todo baseado no ultimo lançamento, “Sociedade das Aventuras Fantásticas”, como Marcos comentou durante o show: “É um CD duplo instrumental, pouca gente teria coragem de lançar isso hoje em dia! ”! Tivemos músicas como “Moby Dick” e “As Aventuras do Capitão Jack Sparrow”. Lançamento esse, que já teve uma ótima resenha aqui no Heavynroll, feita pelo meu amigo Marco Paim: http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2013/05/marcos-de-ros-sociedade-das-aventuras.html.

Foi uma apresentação fantástica, maravilhosa e que encantou o publico ali presente, daquele que é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, o cara que leva o nome de Caxias do Sul para o resto do mundo. Uma escolha perfeita para essas apresentações pelos pontos turísticos da cidade. Todos saem dali, com a certeza de que assistiram a um espetáculo que jamais imaginariam assistir no Monumento Ao Imigrante. 

Uma coisa é certa, nunca aquele local reuniu tantas pessoas para um espetáculo daquele nível! Depois da sua apresentação, Marcos ainda fez uma pequena participação no show seguinte, da banda instrumental MAHABHARATA.











Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário