[Resenha] HATE HANDLES - "Die in Hands of Believers" (2013)

[RESENHAS] Por Marco Paim


Em 2013 o HATE HANDLES lançou o que veio a ser o melhor álbum de Caxias do Sul, segundo votação dos leitores do blog. E foi mais que merecido, pois o que temos aqui também podemos considerar um dos melhores álbuns brasileiros lançados no último ano. 

O estilo da banda é um pouco complicado de definir, pois vemos elementos do death metal, do trash metal e metal tradicional, tudo isso com muito groove e com uma limpeza sonora surpreendente. Todos os instrumentos soam por igual e você consegue entender a letra, apesar do vocal gutural. Tudo isso crédito de um dos melhores engenheiros de som e produtores do Rio Grande do Sul, o lendário mestre Roger Fingle

Nas 9 faixas existentes no álbum a banda desce a lenha em levadas empolgantes e um peso incrível nas guitarras de Maicon Dorigatti, um dos melhores guitarristas da nova geração. Um cara que surpreende a cada solo ou riff. E o restante da banda não deixa por menos, Charles Magnabosco, manda ver no vocal, alternando entre o gutural brutal e algumas passagens limpas, além de drives agudos ótimos, Matheus Pezzini, arrebenta com seu baixo pesado e consegue acompanhar os intrincados riffs de forma perfeita, enquanto que Jonatan Mazzochi senta a pua com total precisão.

Os meus destaques vão para a rápida "Nothing Useful", "Keep the Disease" e suas variações de ritmos e levadas, onde Jonatan dá um show a parte, a levada quase rocker de "Bring You Back", a progressiva "Why Praise?", com um clima fantástico e ótimas variações vocais, e  "Persistence of the Defeated", que se tivesse um vocal limpo, ou agudo, passaria facilmente como um metal ao estilo HALFORD. E não posso esquecer o grande trabalho do designer gráfico Marcus Lorenzet (ArtSpell) que fez, pra variar, mais um incrível trabalho com a capa do CD.



O HATE HANDLES é uma banda que o headbanger brasileiro deve prestar mais atenção, esses caras realmente fazem algo interessante e diferente, um som que foge do formato quase que "linha de produção" de muito do que é feito por aqui. Ótimas composições, com letras inteligentes e muita criatividade.

================
HATE HANDLES - "Die in Hands of Believers" (2013)
(Independente)

Tracklist
01. Nothing Useful
02. Keep the Disease
03. Deceived
04. Die in Hands of Believers
05. Bring Your Back
06. Whay Praise?
07. Respect By Fear
08. Persistence of the Defeated
09. Escape

Line-up
Charles Magnabosco - Vocais
Maicon Dorigatti - Guitarra
Matheus Pezzini - Baixo
Jonatan Mazzochi - bateria

Links

Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário