[Resenha] FIGHTER - Show - Festa da Uva 2014 (08/03/2014)

[RESENHA] Por Geraldo Andrade


A Festa Nacional da Uva 2014 estava chegando ao seu ultimo final de semana, e prometia um grande numero de visitantes, nos pavilhões. E no sábado (08/03), fui “obrigado” a voltar à festa, mas, por um ótimo motivo, a volta do maior nome do hard rock gaucho aos palcos: A FIGHTER

Depois de 01 ano, a banda voltava e com uma nova formação, então seria uma ótima oportunidade de assistir uma das minhas bandas favoritas ao vivo. O show estava marcado para as 13 horas e 30 minutos, no ótimo Palco Mix, na área de degustação de uvas, e como já falei em posts anteriores, ficou um lugar perfeito para shows, a estrutura, o visual, e pessoas de todo o Brasil, por ali circulavam.

Chego um cedo aos pavilhões, ainda consigo visitar mais uma vez essa grande festa regional e, claro, almoçar antes do show. Após o almoço, me desloco até o Palco Mix e chegando lá encontro amigos, alguns trabalhando e outros prestigiando o evento. A banda já estava no palco, acertando os últimos detalhes para a apresentação. O grande Cesar Branco (guitarrista/vocalista) vem ao meu encontro, trocamos um forte abraço e aproveito para desejar uma grande volta para a banda. Conheço Cesar já faz um bom tempo, e sempre digo, tiro o chapéu para esse músico, é um guerreiro, grande profissional e um excelente guitarrista, pois o cara vive para o rock and roll, ele realmente ama o que faz como ele sempre me diz: “matamos um leão por dia”. Ele merece toda minha admiração e respeito, o rock and roll precisa de mais pessoas como ele.

Seria a oportunidade de conhecermos a nova formação, que agora conta com o baixista George Knopp (Hard Breakers) e o ótimo guitarrista Jonas Godoy, antes de ver ao vivo, já tinha a certeza de que a FIGHTER tinha feito uma ótima escolha, são grande músicos de nossa cidade. Eram 13 horas e 40 minutos, e a FIGHTER sobe ao palco, com Cesar Branco gritando: “Somos a Fighter!”. 

Começam com o hino e minha favorita “Basta Querer”, que baita hard rock, esse é daqueles que levanta multidões, pena que a maioria do público da Festa da Uva prefira os shows no Espaço Multicultural, onde acontecem os ditos “grandes” shows, mas isso é assunto para outro post. Cesar Branco é fantástico, não me canso de elogiar essa fera do hard rock gaúcho, que baita carisma, baita vocal, o cara encanta a todos ali presentes. O publico no meio da degustação de uvas, ficavam boquiabertos, admirando aquele som poderoso que vinha do Palco Mix.

Na apresentação, também tivemos um cover do SCORPIONS: “Rock You Like A Hurricane”, que ficou perfeita na versão FIGHTER, nesse momento vi muitas pessoas agitando muito, a banda começava a ganhar o público. Na bateria estava Guilherme Mello, que praticamente “destruiu” a sua bateria, ele já está a um bom tempo na banda, e sinto que a cada dia que passa, vem evoluindo muito, certamente um dos grandes nomes da bateria em Caxias do Sul.

Outra musica que se destacou foi “Ultima Vez”, do EP “Sem Limites” de 2011, quem conhece a banda, conhece e canta essa música, que já virou um clássico da banda. Assim como tivemos as “velhas”, também tivemos o novo single da banda: “Fazer Amor”, e depois que ouvi essa nova música, tenho a certeza de que em breve teremos muitas surpresas, e ótimas, que grande música, nos deixa com aquela vontade de ouvir mais coisas novas da FIGHTER. Para a minha alegria, ainda tivemos a pesada “Nada Fácil”, outra grande música que faz parte do álbum “Fighter 2012”. 

E a nova formação? Funcionou? Só digo que a FIGHTER só ganhou, com o acréscimo de George (baixo) e Jonas (guitarra/vocal), sinto uma banda unida, com “tesão”, com vontade de mostrar porque a FIGHTER é considerada um dos grandes nomes do hard gaúcho. George Knopp é um ótimo baixista, discreto, encaixou como uma luva na banda, grande escolha. E Jonas Godoy? Primeira vez que assisti esse grande músico ao vivo, e sinto que chegou para fazer história na banda, formando junto com Cesar Branco, uma das melhores duplas de guitarristas do rock gaúcho, e também, em algumas músicas, divide os vocais. Como já disse antes, a banda fez ótimas escolhas com os novos membros.

Como disse para Cesar Branco, saí dos Pavilhões da Festa da Uva, com um sorrisão estampado no rosto, pois assisti a volta, e agora mais forte, de um dos maiores nomes da hard rock gaúcho: 

FIGHTER!











Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário