[Resenha] ELECTRIC BLUES EXPLOSION - Show - Festa Nacional da Uva 2014 - (04/03/2014)

[RESENHA] Por Geraldo Andrade / Fotos: Vitor Andrade


Em Caxias do Sul, a cada 02 anos, acontece a Festa da Uva, a maior festa da região da serra gaúcha. Durante a festa, ocorrem muitos shows musicais, de todos os estilos e para todos os gostos. No começo de Março, tivemos um “feriadão”, ótima chance de podermos visitar a festa. Então dia 04, resolvi visitar os pavilhões da Festa da Uva e o melhor, assistir o show da ELECTRIC BLUES EXPLOSION, banda do ótimo guitarrista Rodrigo Campagnolo, que tinha show marcado às 19 horas e 30 min. no Palco Mix.

Após um passeio pelos pavilhões, me desloco até o palco, que estava montado na área de degustação de uvas, minha curiosidade, era para ver como seria um show naquele local e como estaria o som.

Chego ao local e Rodrigo e banda já estão nos últimos aprontes para o show. Sou muito bem recebido pela banda, como sempre, e de cara já ganho de presente o mais recente lançamento, o CD/DVD “Strenght To Go On”, quem ainda não adquiriu esse ótimo trabalho que foi aprovado e financiado pelo Financiarte, Lei de incentivo à cultura da Prefeitura de Caxias do Sul, não perca tempo e corra atrás do seu, eu recomendo!

O show seria baseado no recente trabalho da banda, citado acima, alguma musica do primeiro álbum e um cover. Nos primeiros acordes, já vimos que o palco estava perfeito, como se diz: “redondinho” (risos). Som muito bom, iluminação perfeita e uma ótima banda, não tinha como não ser um grande show.

Todos ali presentes, degustavam seus cachos de uvas e curtindo uma das melhores bandas de blues do Brasil, a ELECTRIC BLUES EXPLOSION.

Os músicos que acompanham Rodrigo Campagnolo são de altíssimo nível, a “cozinha” formada com o baixista Joce Cristóvão e com o ótimo baterista Lucas Rodrigues, estava numa noite perfeita, esbanjando qualidade. O “velho” companheiro de Campagnolo, Graziano Anzolin, é o cara dos teclados e da um show a parte, mostrando porque é um dos grandes tecladitas da serra gaúcha.

E o mestre Rodrigo Campagnolo é o destaque, que grande guitarrista, que grande vocalista, ouvindo a guitarra de Rodrigo, tu consegue viajar no som poderoso que sai dela. Sempre considerei e considero, apesar dele dizer que não, como um dos melhores guitarristas do Brasil, pelos trabalhos, pela simpatia, pela comunicação com o publico, pela guitarra, ele é disparado um dos melhores do Brasil.

Como falei, o set foi com musicas do primeiro álbum da banda, um cover e musicas do novo, destacando “Strenght To Go On”, “Drawned Again”, “Just Fine” e a minha favorita “Cowboy Hat”.

Termina o show com todos ali presentes, de pé, aplaudindo, certamente, um dos melhores shows da Festa da Uva 2014. Foi um final de tarde perfeito, ao som de uma das melhores bandas de blues/rock do Brasil, degustando a melhor uva do Brasil e ao fundo uma das cidades mais lindas do Brasil: Caxias do Sul!













Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”