[Nota] O Polêmico show da DORO em Porto Alegre

[NOTA] Por Geraldo Andrade


Parece que o tão esperado show da “Rainha do Metal” DORO PESCH, em Porto Alegre/RS, causou descontentamento em muitos fãs que compareceram ao Stuttgart, no último domingo, choveram reclamações na página do evento no Facebook.

Reclamações não pela apresentação de DORO, mas, sim pela falta de estrutura do local escolhido para o show, primeira vez que acontecia um show de metal na casa, alguns citaram a desorganização e pouco tempo de apresentação (06 músicas), daquela que foi a atração principal. A própria DORO mostrava certo desapontamento pelo que estava acontecendo.

Outras reclamações foram a “qualidade” do som, a demora, os atrasos. O TIERRAMYSTICA, uma das bandas de abertura, pediu desculpas ao público, no mesmo dia e tiveram seu set reduzido. E para completar, alguns fãs comentam que praticamente foram expulsos pela Stuttgart, colocaram músicas de baixo calão e nem ao menos esperaram o término do show da DORO, depois do show aconteceria uma festa no mesmo local.

Tudo isso é lamentável, um dos nomes mais importantes do metal mundial, esperada por muitos fãs e no seu show, que era para ser algo histórico, acabou gerando tantas reclamações. Mesmo com toda essa bagunça, DORO conseguiu encantar todos seus fãs ali presentes, mesmo com um set curtíssimo, a Rainha provou porque nunca vai perder seu reinado.

Esperamos que ela volte a capital gaúcha, e dessa vez, para um show que não gere tanta polêmica, a “Rainha” merecia um grande show!

NOTA DA URÂNIO (Produtora do Evento)
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Porto Alegre possui poucas casas de show que comportam eventos de médio porte. Basicamente em nossa capital os shows de rock são realizados no Bar Opinião, que é nosso grande parceiro, vide shows anteriores. A Stuttgart é uma excelente casa com uma ótima infra-estrutura para receber as pessoas, e mesmo não sendo tradicionalmente uma casa de rock, é um local com mais de vinte anos de existência. 
Usamos a o Carioca Club de São Paulo como referência para realizar alguns shows na Stuttgart. Para quem não sabe, o Carioca Club era conhecido como uma casa de axé, funk, forró e pagode. Entretanto vários artistas internacionais de rock começaram a fazer lá os seus shows, o que deu muito certo pois hoje em dia os maiores nomes do Metal passam por lá, como Accept, Grave Digger, Yngwie Malmsteen e a própria Doro, entre muitos outros.


Fatores de força maior ocasionaram o atraso das bandas principais como por exemplo o atraso da própria Doro e de sua equipe para a passagem de som, o que acarretou no atraso do início dos shows.  Em nenhum momento nos eximimos de responsabilidade e tão pouco nos ausentamos, contudo, lamentamos muito que o festival tenha atrasado e que algumas pessoas tenham ficado descontentes. 

Lembramos os últimos shows que produzimos: Arnaldo Antunes, Nightwish, Urânio Rock Festival I, Accept, Angra, Yngwie Malmsteen entre outros, que não tiveram nenhum problema dessa natureza e a logística foi planejada da mesma forma.

O atraso ocorrido nada tem a ver com o local do show nem com a festa que seguiu-se após o festival. Outro exemplo desse formato de parceria ocorreu no show do Yngwie Malsmteen no Bar Opinião, que realizou a sua festa após o término da apresentação. Ninguém foi obrigado a se retirar da Stuttgart após o festival, assim como as pessoas que estavam entrando não foram impedidas de assistir ao final do show da Doro.
A transição de um evento para o outro ocorreu de forma tranquila. Assim como o público do nosso festival não demonstrou interesse no estilo musical que sucedeu à Doro, as pessoas da festa que estava começando sequer conheciam as bandas do nosso festival e nem por isso foram desrespeitosos de parte a parte. Cabe aqui parabenizar a Stuttgart Music Hall que abriu suas portas para o rock, tão carente de espaço, despindo-se completamente de preconceito.


Para finalizar, reforçamos que nenhum dos shows principais foi cancelado, Hangar e Doro tocaram seu set normal pois tratava-se de um festival, que já diminui naturalmente o tempo de apresentação de cada artista, exceto em eventos de grande porte. Apenas o Tierramystica teve seu set reduzido para não prejudicar o Show da artista Doro.

A Urânio Produtora está a disposição de todos para maiores esclarecimentos através do urf2@uranioprodutora.com.br

Att,
Urânio Produtora.


Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”