FIRE STRIKE: Aline Nunes - “Não vivemos nos anos 80. Mas poder viver tudo isso nos palcos é indescritível.”

[ENTREVISTA] Por Geraldo Andrade

Ela é uma das grandes revelações do metal brasileiro e já desfila no meio de grandes nomes da cena brasileira, como Dani Nolden e Fernanda Lira. Recentemente foi eleita o melhor vocal feminino de 2013 no Brasil pelos leitores do Heavynroll. Fui atrás de Aline Nunes, vocal da banda FIRE STRIKE, para conhecer um pouco mais da melhor vocalista do Brasil em 2013. Uma conversa muito bacana, onde ela fala da sua historia, influências, banda e muito mais. Vale a pena conferir. 

HEAVYNROLL - Aline, tudo bem? Antes de começar a nossa conversa, quero te agradecer em nome do Heavynroll, por nos conceder essa entrevista:

ALINE - Eu quem agradeço, à oportunidade!

HEAVYNROLL Quem é Aline Nunes?

ALINE - (risos...) Não sei nem o que responder... (risos...) Engraçado, nós nunca sabemos responder sobre quem somos, mas vamos lá (risos...). Sou vocalista na banda FIRE STRIKE a mais ou menos uns 4 anos. Sou gerente de finanças em uma empresa de distribuição de ferramentas. Não suporto falsidade! Sou amiga de todos até que se prove o contrário. 

HEAVYNROLL Como começou sua paixão pela musica? 

ALINE - A música gira em torno de tudo. Não tem como eu responder como começou a paixão... A música sempre esteve presente em minha vida!

HEAVYNROLL Qual o motivo que te levou a ser uma vocalista?

ALINE - Na verdade não teve um motivo. Eu sempre gostei de cantar. 

HEAVYNROLL Suas principais influências?

ALINE - Steve Grimmett, Ralf Scheepers, Rob Halford, Bruce Dickinson, Ann Boleyn.



HEAVYNROLL Você é vocalista da banda FIRE STRIKE, pode comentar como você entrou para a banda?

ALINE - Em 2009, o antigo vocalista Fernando (atual vocalista LIVING HEART) saiu da banda. Foi aí que o nosso guitarrista Helywild me convidou para fazer um teste. Mas eu nem esperava, pois acompanhava a banda desde a época em que se chamava HOLE OF HELL, era amiga deles, eu nem imaginava em entrar no FIRE STRIKE. Foi uma surpresa!

HEAVYNROLL Qual é a atual formação da banda?

ALINE - Hoje a banda conta com Helywild e Henrique Schuindt nas Guitarras, Edivan Diamond no baixo, Jean Praelli na Bateria e Aline Nunes no Vocal.


HEAVYNROLL O visual, a música de vocês é fantástica, é como uma máquina do tempo, que nos leva de volta aos anos 80. O que você pode comentar sobre isso? 

ALINE - Nós sempre gostamos de heavy metal tradicional e tudo que gira em torno de tudo isso, não há nada melhor do que fazer o que se gosta. Não vivemos nos anos 80. Mas poder viver tudo isso nos palcos é indescritível.

HEAVYNROLL Vocês lançaram o EP "Lion and Tiger", só com musicas próprias. Você pode comentar sobre ele? Como foi a produção e como foi aceito pela mídia e público?

ALINE - Nosso EP foi produzido pelo nosso guitarrista e produtor Helywild. A Produção das músicas foi feita visando o som e as características sonoras que remetem aos anos oitenta, às distorções, amplificadores valvulados e efeitos foram escolhidos a mão para colocarmos nossa assinatura no som!
A capa foi pintada á mão pelo grande Celso Mathias. Preocupamos-nos com cada detalhe. Pensamos já que faremos um EP, Teria que ser bem feito. "Lion and Tiger" foi bem aceito pela mídia e principalmente pelo público, isso realmente nos deixou muito felizes. Foi uma grande surpresa para todos nós.

HEAVYNROLL Vocês estão em fase final da produção do primeiro clipe oficial? Como está sendo essa produção? 

ALINE - Nosso primeiro clipe oficial está sendo produzido pela Alien Foto & Vídeo. A Fernanda Lira (NERVOSA) está fazendo um ótimo trabalho nas edições. Já vimos como está ficando! Mal posso esperar... A ansiedade está nos corroendo (risos). Vocês irão gostar!

HEAVYNROLL E o primeiro álbum? Podemos esperar para quando?

ALINE - Nosso primeiro álbum, algumas músicas já estão sendo gravadas e estamos terminando algumas
composições. Estamos querendo deixar tudo pronto até o final deste ano, mas ainda não é uma data certa. Aguardem, está vindo muito coisa boa por aí!

HEAVYNROLL Como está a agenda da banda?

ALINE - Este ano acredito que será melhor que 2013. Pretendemos passar pelo Nordeste. Muitos fãs estão nos cobrando. Estamos com alguns shows á confirmar, mas por enquanto são essas as datas:

15/02 - Maringá/PR
02/03 - Show do Fire Strike (á ser divulgado) 
09/03 - São Paulo- SP

HEAVYNROLL A próxima pergunta não poderia faltar, como você recebeu o resultado dos melhores de 2013, no Heavynroll, onde você foi eleita o melhor vocal feminino de 2013? Foi uma surpresa?

ALINE - Nossa, fiquei bastante surpresa e feliz por ter sido lembrada pelos fãs. Vejo que a dedicação não é só minha, mas da banda ao todo tem dado resultados. Eu só tenho a agradecer aos fãs que votaram! 

HEAVYNROLL Você concorreu com feras como Fernanda Lira (NERVOSA), Dani Nolden (SHADOWSIDE), entre outras. Como foi chegar à frente de feras como essas?

ALINE - Complementando a resposta acima. Foi uma votação em que os fãs tiveram a oportunidade de escolha. Fiquei muito feliz em ganhar em primeiro lugar, mas não me coloco como se fosse a melhor, para mim todas nós deveríamos ter o primeiro lugar. Todas são muito talentosas. Foi como você disse, são feras!

HEAVYNROLL Você acha importantes essas votações em blogs, revistas e sites? 

ALINE - Eu acho importante. Não encaro como uma competição, como muitos estão falando por aí. Encaro como uma forma de outras pessoas que não conhecem a banda, passarem a conhecer. Eu mesma tinha bandas que eu não conhecia e achei muito boas. Essa é a minha visão, acredito que, se todos pensarem da mesma forma verão que isso não é uma competição e sim uma maneira de conhecer outras bandas que não conhecemos, tanto nacional como internacional. 

HEAVYNROLL Você é uma mulher bonita e com um talento incrível, mas, mesmo assim, existe algum preconceito por você ser uma mulher que canta em uma banda de heavy metal?

ALINE - Por incrível que pareça, nos dias de hoje ainda existe um pouco de preconceito. Mas já melhorou bastante, não tenho muito do que reclamar.

HEAVYNROLL Hoje em dia, as mulheres estão invadindo o rock n roll, coisa que antigamente, era muito pouco. Existem bandas e artistas talentosas demais. Qual a tua opinião sobre isso? Há que se deve essa “invasão”?

ALINE - As mulheres estão se impondo mais! O preconceito que existia antes, de que metal não é para as mulheres está cada vez mais escasso. Mais isso já não é mais um obstáculo. E cada vez mais as mulheres vêm conquistando seu espaço, mostrando sua capacidade e talento, como pode ver no cenário, destacando bandas como Panndora, Shadowside, Nervosa, Necromesis. Todas com garra e lutando por seu espaço.

Heavynroll – Quais vocalistas você destacaria hoje em dia, independente do estilo ou quem?

ALINE - Bruce Dickinson, Ann Boleyn. Depois de anos eles continuam com a voz potente. Agora fora do metal destacaria Adele.

HEAVYNROLL O que você ouve hoje em dia?

ALINE - Música clássica, um pouco de blues e um bom Metal.

HEAVYNROLL Qual a sua opinião do atual momento do rock no Brasil?

ALINE - Do final de 2012 para cá, o metal vem ganhando forças. Várias bandas surgindo. Várias bandas do cenário internacional fazendo tour aqui no Brasil... Algum tempo atrás bandas como ENFORCER, SKULL FIST jamais viriam para o Brasil. Isso tudo está acontecendo porque o público está querendo isso, está procurando cada vez mais as bandas, estão comparecendo nos eventos... Espero que isso cresça ainda mais!

HEAVYNROLL O que a Aline faz quando não está no palco ou em estúdio?

ALINE - Eu Trabalho, faço faculdade e os treinos diários de canto, ensaios... Acho que não sobra mais tempo (risos).

HEAVYNROLL Um álbum inesquecível?

ALINE - "See You in Hell" - GRIM REAPER

HEAVYNROLL Um show inesquecível?

ALINE - Todos foram inesquecíveis. Mas o que mais me marcou foi o show do Iron Maiden em 2009, foi em Interlagos era lama para todo lado (risos). E um show inesquecível do Fire Strike, foi em Atibaia. Eu nunca vi um público como aquele... Agitando e cantando nossas músicas... Foi muito gratificante! Uma palavra para descrever seria: "maravilhoso"! 

HEAVYNROLL Um sonho da Aline Nunes?

ALINE - Meu sonho está bem próximo. Gravar nosso álbum.

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

ALINE - Só tenho a agradecer, por terem votado no FIRE STRIKE, obrigada a todos que nos apoiam e nos apoiaram todo esse tempo...
Vocês são simplesmente fantásticos!






Comentários

Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul