KOMBAT / THE SCEPTIC: Marcelo Nunez - “Os shows foram fantásticos!”

[ENTREVISTA] Por Geraldo Andrade

As bandas THE SCEPTIC e KOMBAT, acabam de chegar da Argentina, depois de um tour extremamente positiva. O Heavynroll foi atrás do baixista Marcelo Nunez para conferir como foi a primeira tour internacional dessas duas bandas caxienses. Em uma conversa muito legal, o baixista nos conta como foram os shows, a recepção dos “hermanos” e muito mais.

Vale conferir!!

HEAVYNROLL - Em primeiro lugar, muito obrigado por atender o Heavynroll:

MARCELO - Eu que agradeço o contato, para minha pessoa é sempre uma honra poder ajudar de alguma forma o Heavynroll e também poder divulgar o que acontece com as bandas de que faço parte.

HEAVYNROLL O assunto não poderia ser outro, a tour da THE SCEPTIC e KOMBAT, que passou pela Argentina. Como rolou o convite para esses shows?

MARCELO - Foi tudo a base do “Faça você mesmo!”, o Lander (Guitar/ Vocal) foi atrás de contatos para conseguir algum show. Lembro que a principio falávamos de ir tocar em SP, mas as coisas foram mudando de tal forma que já tínhamos agendado shows em outro país

HEAVYNROLL Como é a preparação para um show no exterior? Set, logística, equipamentos...

MARCELO - O bom é levar muito material de merchandise (CDs, camisetas), porque, acredite lá fora o pessoal dá muito valor a isso e querem realmente comprar tudo que você tem a disposição! Quanto a equipamentos não muda muito do que é encontrado por aqui, exceto no festival que tocamos em 2 noites em Bariloche; já que era “open-air” e muitas bandas entravam e saiam do palco fez com que tivesse mais pessoas para organizar o som e fazer tudo dentro do horário.

HEAVYNROLL Como foram esses shows?

MARCELO - Os shows foram fantásticos! As pessoas realmente estavam interessadas em nosso som, conseguimos passar nosso recado!

HEAVYNROLL Como a THE SCEPTIC e KOMBAT foram recebidas pelo público argentino?

MARCELO - Por ser uma banda de fora do país é óbvio que o interesse foi maior, mas fora isso acredito que fizemos muitos bons shows e não decepcionamos a galera! Inclusive teve pessoas salientando que era muito diferente escutar bandas brasileiras, pelas estruturas das músicas e pela bateria, não parecendo em nada com as bandas de seu país. Nunca em minha vida apareceu tanta gente querendo bater fotos comigo!

HEAVYNROLL Qual foi à média de público presente nos shows?

MARCELO - Depende se pegar o festival de Bariloche a média estimada segundo o Jornal Clarín foi de 1500 pessoas, já em Rosário pode ter chegado a 100 pessoas; de qualquer forma foi incrível qualquer show!


HEAVYNROLL Vocês foram destaques no Jornal O Clarin, o que isso representa para a banda?

MARCELO - Representa muito, esse é o maior jornal da Argentina, tendo seu nome conhecido em toda a América do sul, e ter uma página inteira com uma foto gigantesca nossa foi de uma felicidade enorme!É o trabalho ardoroso dando frutos!

HEAVYNROLL Qual é o sentimento de representar o Brasil no exterior?

MARCELO - Nos deixa orgulhoso, porque sabemos o quanto é difícil banda underground sair do estado, imagina do país! Com isso também acho q podemos abrir portas para outras bandas de nossa cidade que queiram se aventurar, porque os contatos nós já temos!

HEAVYNROLL Como o metal brasileiro é visto fora de nosso país?

MARCELO - O metal brasileiro é MUITO respeitado lá fora! Incrível como eles tem tanto conhecimento de bandas desse lado, e como já tinha falado na outra pergunta, o metal brasileiro é facilmente reconhecido por sua diferença (seja de estrutura musical ou percussão) comparado com o resto do continente!

HEAVYNROLL Deu tempo de conhecer alguns pontos turísticos?

MARCELO - Muitos! Alguns deles: Todo o centro de Bariloche, durante a viagem de ônibus passamos também pela estrada dos 7 lagos em que o visual é lindo, ao longe víamos a cordilheira no Chile. Já em Buenos Aires: Casa Rosada, Obelisco, Cemitério La Ricoletta, Bomboneira, Jardim Botânico, Jardim Japonês, Avenida Florida, Caminito , as noites de San Telmo, o show da Banda americana Master junto de nossos grandes amigo argentinos do Matan S.A. era tanta coisa que provavelmente esqueci algo para citar aqui!


HEAVYNROLL Rolou algum fato curioso nessa tour?

MARCELO - Bom ficar em um ônibus de Buenos Aires para Bariloche durante 22 horas e na volta 30 horas foi sacrificante! As pessoas me reconhecerem e pedir para bater fotos me deixou muito feliz com o reconhecimento do trabalho. Mas o fato mais agradável que me vem à mente foi durante o festival uma mulher chegar até nós toda respeitosa e pedir se podia bater uma foto da gente com seu filho que deveria ter no máximo 3 anos para ter de lembrança!

HEAVYNROLL O que você traz na bagagem, além das compras (risos)? Experiência, amigos?

MARCELO - Experiência de vida com certeza! Saber que lá fora somos muito mais valorizados do que aqui (se bem que isso já não era novidade)! Além dos inúmeros amigos que conhecemos, sejam apenas fãs de metal, pessoas envolvidas com rádios, distribuidoras etc. Devo citar também as bandas que tocamos e fizemos uma grande amizade: O MATAN S.A., banda que poderia facilmente ser famosa na Europa, os caras são muito bons e a banda já é muito repeitada por aquele lado; MALICE, muito profissionais (procurem!), KAMIKAZE, banda com mais de 25 anos de estrada e que já tocaram com o JUDAS PRIEST e WHITESNAKE, TREN LOCO (uma espécie, em nível de popularidade, de um Angra na Argentina), talvez a banda mais famosa que tocamos, e muitas outras que mereciam um maior reconhecimento! (não vi uma banda ruim por lá!).

HEAVYNROLL Certamente essa foi uma porta que se abriu para a THE SCEPTIC e KOMBAT, agora é esperar mais convites para tocar no exterior?

MARCELO - Com certeza! E vão se abrir essas portas, pode acreditar!

HEAVYNROLL Depois dessa tour, quais os planos das bandas?

MARCELO - Continuar divulgando nosso trabalho. Talvez um pouco mais com a KOMBAT que tem que mostrar mais serviço!

HEAVYNROLL Um recado para os fãs e leitores do Heavynroll:

MARCELO - Muito obrigado a todos que sempre foram sinceros ao apoiar meus trabalhos musicais! Agradeço de coração a todas as energias positivas que me são passadas!


Vídeos
KOMBAT

THE SCEPTIC





Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”