HARD BREAKERS: George Knopp, o novo baixista da banda

[ENTREVISTA] Por Marco Paim

A banda de hard rock HARD BREAKERS está de novo baixista, trata-se de George Knopp e entramos em contato para saber mais sobre esse momento da banda e do músico. Confira:

HEAVYNROLL - Como surgiu o convite para entrar na banda, você já conhecia os caras?

GEORGE - Então, conheço o Arthur há muito tempo, dos nossos "tempos sombrios" como ele mesmo costuma dizer. Normalmente, nas vezes que nos víamos, conversamos sobre nossas bandas e evolução musical de cada um. Nos  últimos tempos estávamos gravando paralelamente no estúdio Linha Sonora,  eu com a banda OPEN, ele com a HARD BREAKERS. Infelizmente, nesse meio  tempo, a banda OPEN encerrou suas atividades, então, como os guris estavam sem baixista e nos conhecíamos há tempos, houve o convite deles  para que eu passasse a integrar a banda.

HEAVYNROLL - Você tocou no show lançamento do CD, quais foram as primeiras impressões?

GEORGE - Me dei muito bem com a banda. Tive pouco tempo pra conhecer as músicas,  aprendê-las, ensaiá-las... Por outro lado tive um entrosamento imediato com toda a turma: Arthur, Aaron e Elvis. Existe entre eles (e agora entre nós) uma grande parceria que vai inclusive além da música. Sempre admirei bandas que tivessem essa parceria, e foi uma das primeiras coisas que me chamaram atenção neles. Musicalmente o CD "This is Hard Rock" ficou muito bom, até porque já havia ouvido trabalhos anteriores da banda e percebo que houve uma evolução muito grande. Espero que com minha presença na banda essa evolução continue para que eu possa crescer junto com eles.

HEAVYNROLL Você tem algum outro projeto além do Hard Breakers? Quais as bandas que você já participou?

GEORGE - Não tenho outros projetos. Infelizmente meu tempo é curto, o trabalho e o estudo de engenharia o ocupam quase que integralmente, portanto tenho me desdobrado para acompanhar os guris. Até o convite da BREAKERS, como falei anteriormente, participei da banda OPEN que me trouxe muita experiência musical. Antes disso, comecei tocando com uma banda chamada JACK BEER e com a BULL´S EYE, onde fazíamos um tributo a BLACK LABEL SOCIETY, bons tempos...

HEAVYNROLL Como é trabalhar com Arthur Appel e Cia?

GEORGE - No mínimo divertido. Não é um trabalho realmente "trabalhoso". Nos divertimos muito juntos, e tocamos nos divertindo. Acho que também conta como ponto positivo. Porém por enquanto tive pouco tempo de real trabalho para falar alguma coisa, mas posso dizer que o que fiz até agora curti muito fazer.


HEAVYNROLL E daqui para frente, quais são as suas expectativas na nova empreitada?

GEORGE - Espero que continue nesse ritmo que vem as coisas. Tenho pouco tempo na banda mas muitas coisas já aconteceram e gostaria que continuassem acontecendo. Que a nossa parceria cada vez se fortaleça mais e que traga crescimento profissional e pessoal para todos. Que a gente faça muitos shows pela estrada e que a gente possa mostrar nosso trabalho para muitas pessoas ainda. Enfim, espero que os planos que os guris tinham se concretizem e que eu possa contribuir para que isso aconteça.

HEAVYNROLL O que os fãs e público pode esperar de George Knopp?

GEORGE - Um baixista com mão pesada e que gosta que o baixo apareça na música! Em todas as bandas que toquei já ouvi vários comentários do tipo, e é o que eu realmente gosto, portanto vou continuar descendo a lenha! Esse é o meu estilo. Gosto de baixistas como Duff Mckagan e Mike Inez e é mais ou menos isso que gosto de tocar. Curto o que estou fazendo, e acho que quando gostamos do que fazemos as coisas saem melhores, portanto quero passar isso para o público também.

Agradeço ao HeavynRoll pela oportunidade de falar um pouco desse meu novo projeto e um pouco mais de mim mesmo para as pessoas que ainda não me conhecem. A BREAKERS seguirá botando a casa de vocês abaixo, afinal, THIS IS HARD ROCK, BABY!

Link



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”