CATAVENTO e SLOW BRICKER: Lançam split em fita K7

[NEWS] Por Marco Paim / Fonte: Honey Bomb Records


Foi lançado no último mês dezembro o split "Slowvento Catabricker", uma parceria dos selos independentes Honey Bomb Record e Noia Records, que resolveram reunir b-sides e singles de suas principais bandas em um único material. O registro inusitado e exclusivo conta com quatro faixas inéditas das bandas CATAVENTO e SLOW BRICKER, incluindo os seus novos singles, "The Heaviest Sky" e "Moments".

Veja o vídeo com a entrevista de alguns integrantes da banda falando a respeito do lançamento no programa Armazém do canal UCS TV:



CATAVENTO

O grupo surgiu no final de 2011, na cidade de Caxias do Sul, formada por Leonardo Rech, Leonardo Lucena (Descartes), Eduardo Panozzo, Lucas Bustince e Johhny Boaventura (Domingos). Segundo a própria banda, o seu estilo se define como psicodelic garage noise rock, tecnicamente uma fusão entre a "sujeira" do noise e o reverb do psicodélico e progressivo.

Toda essa mistura de estilos, alguns ensaios e muita música deram vida às nove composições de um primeiro álbum, "Lost Youth Against The Rush", produzido pelo companheiro de Leonardo Lucena na DESCARTES, o produtor e guitarrista Francisco Maffei. O disco de estréia tem data de lançamento marcada para o início do ano que vem, mas um videoclipe com a canção "Seesaw" já roda a internet desde outubro deste ano. Acompanhando o lançamento do split conjunto, a banda acabou divulgando mais um clipe, dessa vez da canção "Moments", um dos singles do próximo lançamento e também uma das faixas que podem ser encontradas no split.

SLOW BRICKER

A banda, que divide a autoria do lançamento, é formada por Lucas Lizot, Rafael Ritter e Jonas Bustince, e vem desde 2011 fazendo barulho pelos principais festivais de música alternativa do Rio Grande do Sul, usando a sua mistura de alternativo, stoner e progressivo. Essa mescla de referências deu identidade ao álbum de estreia do grupo, "My Answer to Everything", lançado em 2012, que rendeu também um ótimo videoclipe para a faixa "Sanatória". Em seguida, a banda entrou novamente em estúdio e produziu um novo single. “The Heaviest Sky”, lançada em julho desse ano, foi inspirada pelo livro “Bury Me With My Boots On”, que conta relatos da jovem Sally Trench sobre a dura realidade do submundo londrino dos anos 60. 

SPLIT EM FITA K7: Como adquirir?

Para adquirir sua cópia da "Slowvento Catabricker", é só entrar em contato pelo página oficial da Honey Bomb Records no Facebook ou pelo e-mail honeybombrecords@gmail.com


Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”