[Resenha] ROSA TATTOOADA - Socef - Feliz/RS - (09/11/2013)

[RESENHA] Por Geraldo Andrade


Sábado 09 de Novembro, dia de mais um show da ROSA TATTOOADA, dessa vez na cidade de Feliz, no Rio Grande do Sul, show marcado para o clube SOCEF

O dia prometia ser do bom, sem chuva e frio, a banda chegaria a Feliz às 18 horas, então me programo para sair de Caxias do Sul às 16 horas e 15 minutos. Feliz fica a 43 km de Caxias do Sul, uma viagem curta.

Chego a Feliz às 17 horas e 30 min. E já na chegada sinto um calor terrível, que diferença da minha Caxias Rock City. O clube, local do show, fica localizado praticamente, ao lado da Rodoviária e Hotel onde a banda se hospedaria. Entro em contato com Jonara, produtora da banda e fico sabendo que chegariam um pouco atrasados em Feliz, um congestionamento na RS-116 atrasaria a chegada da banda a cidade.

A ROSA TATTOOADA chega às 19 horas, e já se sentia o calor aumentando. Jacques Maciel, Valdi Dalla Rosa e Dalis Trugillo, ficam no hotel, e a equipe da banda, vai para a SOCEF, para começar a montagem do palco e reconhecimento do local.

Chegando lá, o pessoal da CHIMARRUTS finalizava a sua montagem, eles fechariam a noite. Dentro do clube um clima abafado, com algum ar-condicionado ligado, mas que certamente não seria suficiente para melhorar o clima, já pensava em como ia ser na hora do show, pois a expectativa era de 3.000 pessoas, ia ser uma loucura.

ROSA TATTOOADA chega às 21 horas para a passagem de som, alguns probleminhas técnicos sanados, a banda deixa tudo pronto para o show, que estava previsto para 01 hora e 30 min. da madrugada de domingo.

Jantamos, descansamos um pouco e estava na hora de dar uma olhada como estava o ambiente, o camarim, o publico. Junto com Jonara, entro no clube e somente com ajuda de seguranças conseguimos chegar até o camarim, o local estava entupido de gente, não dava para se mexer de tanta gente. O clube tem 03 pisos, e os três estavam lotados. Confesso que fiquei com medo, um calor insuportável, muita gente, a noite prometia ser pesada, mas o que importava é que teríamos um dos maiores nomes do hard rock brasileiro ao vivo, a ROSA TATTOOADA.

Era 01 hora e 30 min. de domingo, uma casa entupida de pessoas, muito calor, muita fumaça, aparece no palco a ROSA TATTOOADA  ali estavam Jacques Maciel (Voz e guitarra), Valdi Dalla Rosa (baixo) e Dalis Trugillo, para alegria de mais de 2.000 pessoas.

De cara a banda entra com “Rendez Vous”, “Fora de Mim, Dentro de Você” e “Na Estrada”, para loucura do publico ali presente. Pessoas se aglomeravam na grade, vi fãs chorando, isso é o efeito ROSA TATTOOADA

Chegava a hora de musica nova, musica que é o mais novo clipe da banda e que faz parte do novo álbum XXV, era hora de “Rezar Não Vai Te Livrar do Fim”, o publico já reconhece a musica e canta junto. Uma grande atração nessa musica, é a participação do “Ceifador”, personagem do clipe da musica. E que grande participação, a galera curte muito. Baita sacada da banda colocar o “Ceifador”, e ele estava enlouquecido, dançava, mostrava sua foice, tudo isso para delírio do publico. As próximas três são “Canção do Deserto”, aquela que é em homenagem a musa da banda, a alienígena interestelar, “Diamante Interestelar” e “Tão Longe”, musica que também faz parte do novo álbum. “Um Beijo da Sua Boca” é outra nova, que da continuidade ao show, na sequencia emendam “Dolar na Calcinha” e “Voando Baixo”.

A próxima seria especial para esse que vos escreve Jacques Maciel, vem ao microfone e diz: “Essa musica é dedicada ao nosso irmãozinho, que estava de aniversário essa semana, ela é dedicada pra ti Geraldo Andrade”, ganho de presente “Tardes de Outono”, confesso que a emoção tomou conta.

Jacques anuncia que o show estava chegando ao final e anuncia o clássico dos clássicos: “O Inferno Vai Ter Que Esperar”, não precisa dizer que as quase 3.000 pessoas cantaram toda a letra, junto com a banda, momento emocionante. E como Jacques Maciel comentou, o show estava chegando ao fim, e encerram com duas obras-primas, duas pauladas: “Carburador” e o hino “Rock And Roll Até Morrer”, o Socef agora sim, quase veio abaixo. Por ter outras atrações, a banda teve que fazer um set curto, mas, certeiro, muito bem escolhido o set-list, clássicos e novas musicas.

A banda? Jacques Maciel domina o público com um simples gesto, o cara é não canso de repetir, o melhor frontman do hard brasileiro. Dalis Trugillo praticamente “destruiu” a bateria, como está tocando esse cara, não sou só eu que falo, ouço comentários durante os shows, que me levam a dizer, que ele é um dos melhores bateristas do Brasil. Valdi Dalla Rosa no baixo, novamente mostrou porque é considerado um dos músicos mais completos do Brasil, deu um show a parte, dançando, cantando e com um carisma fora do comum. Após o show ele se sentou no chão e me disse: “Que calor, tive que parar de dançar”, mas mesmo assim, foi mais uma grande apresentação desse baixista, que está na lista dos melhores do nosso país.

O show da banda foi perfeito, mas, agora em minha opinião, foram muito prejudicados pelo calor, que estava insuportável no local, a iluminação às vezes pecava, não estava 100% para uma banda do nível da ROSA TATTOOADA  Para banda entrar e sair do local, foi algo inacreditável, muita dificuldade, muitas pessoas pelos corredores. Confesso que foi o primeiro show, que assisti com medo. Mas, essa é só a minha opinião, o que importa que todos ali presentes, saíram satisfeitos com mais uma grande apresentação, de um dos maiores e melhores nomes do hard rock brasileiro: ROSA TATTOOADA!

Deixo aqui meus parabéns para toda equipe da ROSA TATTOOADA  que apesar de alguns imprevistos, também deram um grande show. Já eram 04 horas de domingo, hora de se despedir da banda e de toda equipe, chegava ao fim mais um show da ROSA TATTOOADA  Hora também de pegar uma carona com meus grandes amigos Cleber e Elaine Rezzadori e pegar o rumo de Caxias do Sul, regado a muito KISS e W.A S P , nada como fechar a noite com chave de ouro.










Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”