[Resenha] ROSA TATTOOADA - Lançamento do álbum "XXV" - Bar Opinião - (20/10/2013)

[RESENHA] Por Geraldo Andrade


O domingo amanheceu lindo, com sol e quente. Isso era sinal de que teríamos um ótimo dia e uma noite melhor ainda, com o melhor do hard rock brasileiro. Finalmente chegava o grande dia (20/10), o grande show de comemoração de 25 anos e o lançamento do álbum "XXV" da ROSA TATTOOADA.

Cheguei a Porto Alegre às 11 horas e até a hora do show, tudo foi muito corrido, muito trabalho e uma temperatura que beirava aos 40 graus. Esse é o calor gaúcho (risos). A ROSA TATTOOADA passou a semana inteira divulgando esse grande show, em rádios, programas de TV, o que deixava os fãs com mais “fome” desse show. Fãs de várias cidades do Rio Grande do Sul prometiam fazer dessa noite, algo inesquecível e histórico.

O relógio marcava 18 horas e o publico já começava a chegar ao Opinião, local do show. O show de abertura, com a banda DIABLO FUCK SHOW, estava marcado para começar às 20 horas e 30 min. Faltava meia-hora para começar o show e a casa já tinha um grande público, o carinho e o amor que os fãs têm pela ROSA TATTOOADA, é algo fora do comum e bonito de se ver.

ROSA TATTOOADA chega ao Opinião 20 horas e 30 min. Ao mesmo tempo em que a DIABLO FUCK SHOW começa o seu show, confesso que não conhecia a banda, mas fez um show bem legal, com letras divertidas, bem legais e irônicas, e um som pesado e autêntico que nos faz lembrar o Velho Oeste. Certamente ainda vamos muito ouvir falar da banda.

Já era passado das 21 horas e 30 min. E finalmente chegara o grande momento da noite, o show da ROSA TATTOOADA,  que estava comemorando os seus 25 anos e o lançamento do novo álbum: "XXV". E que momento para comemorar, em minha opinião, a banda está com a sua melhor formação, nesses 25 anos. Além de Jacques Maciel (Vocal/Guitarra) que dispensa apresentações, temos uma das melhores “cozinhas” do hard rock brasileiro com Valdi Dalla Rosa (baixo) e Dalis Trugillo (bateria). "XXV" está aí, para provar o que estou falando, certamente um dos melhores lançamentos de 2013.

Antes de começar o show, rola um vídeo com depoimentos de músicos e amigos da banda, desejando um feliz aniversário para a ROSA TATTOOADA, emocionante!

Tivemos muitos destaques no set list com 25 músicas, entre elas, velhos clássicos, covers e musicas do novo álbum. Abrem o show com um clássico “Rendez Vous”, que quase bota o Opinião abaixo. Na sequencia a nova e matadora “Rezar Não Vai Te Livrar do Fim”, que a galera já canta junto com a banda, séria candidata a virar clássico, inclusive à banda recentemente lançou um vídeo clipe dela, vale conferir. Um lance bem legal nessa música é os vocais de Valdi Dalla Rosa, que se encaixou muito bem na música, que nos deixa com vontade de querer ouvir mais o Sr. Dalla Rosa nos vocais, um grande talento desse que é um dos melhores e mais completos baixistas do Brasil, outro atrativo a mais na hora da musica, foi à presença do Ceifador, personagem do clipe. Não preciso dizer que foi um dos melhores momentos do show, de arrepiar. 

Além de “Rezar...” as outras novas foram “Carta Marcada”, “Só Um Beijo da Sua Boca”, “O Veneno do Seu Olhar” e a minha favorita “Cerveja & Rock And Roll”. Os covers foram muito bem escolhidos e tiveram a participação do ex-ROSA TATTOOADA, o baixista Rodrigo Maciel, tocaram “Deuce”, “Parasite” e “Detroit Rock City”, do Kiss, uma das maiores influências da Rosa Tattooada.

Outro grande momento do show foi na música “Fora de Mim, Dentro de Você”, onde tivemos a participação mais do que especial de Ted Justo (guitarra) e Marcos Delfino (vocal) da SIGMA 7, ficou matadora, Ted e Marcos são dois grandes músicos da nova geração do rock gaúcho e fizeram uma grande apresentação.

Tivemos clássicos como “Um Milhão de Flores”, “Canção do deserto” e “Dólar Na Calcinha”. Não podemos deixar de falar da “cozinha” da ROSA, o que Dalis Trugillo (bateria) e Valdi Dalla Rosa estão tocando, é algo fora do comum, beirando a perfeição. Jacques Maciel é o nome do hard rock no Brasil, dispensa comentários, quem gosta e ama o hard, sabe muito bem o que estou falando, Jacques é sinônimo de hard rock, o melhor frontman do estilo, no Brasil.

Quando se fala em clássicos, lembra-se de formações antigas de bandas e na ROSA TATTOOADA não poderia ser diferente, então tivemos as participações muito especiais do membro fundador, o guitarrista Paulo Cássio e do tecladista Vini Tonello, em clássicos como “Voando Baixo”, a pesada “Motor”, “Voltando Pra Casa”, “Tardes de Outono” e encerram com o clássico maior da banda, “O Inferno Vai Ter Que Esperar”, juro que o Opinião tremeu, grande momento e emocionante.

Infelizmente o show tem que terminar, e a banda volta para um Bis matador, com mais dois clássicos “Carburador” e o hino “Rock And Roll Até Morrer”. Terminando um dos melhores shows de 2013, com aquela, que em minha opinião, é o maior nome do Hard Rock brasileiro: A ROSA TATTOOADA.

Que venham mais 25, 30, 35 anos, a ROSA TATTOOADA é eterna!


Set list Rosa Tattooada
01. Rendez-Vous
02. Rezar Não Vai Te Livrar do Fim
03. Na Estrada
04. Carta Marcada
05. Canção do Deserto
06. Só um Beijo da Sua Boca
07. Um Milhão de Flores
08. O Veneno do seu Olhar
09. Fora de Mim, Dentro de Você
10. Tão Longe
11. Hard Rocker, Old School
12. Deuce (KISS)
13. Parasite (KISS)
14. Detroit Rock City (KISS)
15. Diamante Interestelar
16. Cerveja & Rock And Roll
17. Dólar na Calcinha
18. Voando Baixo
19. Motor
20. Voltando pra Casa
21. Tardes de Outono
22. O Inferno Vai Ter Que Esperar
Bis:
23. Carburador
24. Rock and Roll Até Morrer









Comentários

  1. GEGEEE !!!

    Como sempre matando a pau nas resenhas!!!
    Simplesmente tu conseguiu resumir em palavras o sentimento de todos nós
    que estávamos lá vivendo aquele momento incrível e histórico que foi participar
    do show de 25 anos de carreira da ROSA TATTOOADA!!

    Parabéns a ROSA! Parabéns ao Blog pela excelente cobertura e parabéns a ti GEGE que sempre está unindo os internautas do Rock com esses momentos maravilhosos!

    Bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário