[Resenha] HELLOWEEN - Rock in Rio 2013 - (22/09/2013)

[RESENHA] Por Geraldo Andrade


Afastei-me um pouco do palco, era momento de beber algo, o calor já era grande e a motivação também. A próxima atração do Palco Sunset, seria uma banda que veria pela primeira vez ao vivo: HELLOWEEN, banda que já tem mais de 30 anos de existência e já teve várias mudanças na formação!

O publico já era muito grande para ver os alemães, uma verdadeira multidão de headbangers, um verdadeiro exercito. O HELLOWEEN é uma das bandas principais bandas do estilo, conhecido como metal melódico, uma das vertentes do heavy metal.

A banda toca musicas como "Eagle fly free", provocando uma reação fora do comum no publico ali presente. Todos, mas, todos mesmo, cantavam junto com a banda. Foi uma apresentação de clássicos e mais clássicos, como as minhas favoritas "Dr. Stein" e "Future world”, onde todos “berravam” a letra, foi de arrepiar. Em minha opinião, uma das melhores apresentações do festival. Tivemos "Waiting for the thunder" e "I want out".

Um show a parte é o grande vocalista Andi Deris, que para minha alegria e de muitos ali presentes, usava um camiseta onde aparecia Gene Simmons do KISS. O vocalista foi um dos maiores destaques do festival. Comunicava-se muito com o publico, que ia a loucura, quando o vocalista falava: "Rio de Janeirrro!".

Outro destaque foi à participação do ex-Helloween Kai Hansen, nas três ultimas musicas do show, nem preciso dizer que quando o guitarrista/vocalista entra no palco, o Rock In Rio tremeu! Um dos maiores nomes da história da banda, ali presente, isso não tinha preço.

Foi a primeira vez que assisti o HELLOWEEN ao vivo, e posso dizer: foi inesquecível!! Um show para guardar para sempre na memória. Agora seria a hora de descansar e logo depois, começar a se ajeitar pelo Palco Mundo, a noite só estava começando.




Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário