[Resenha] EPITAPH - “Betting Down To Business” (2009)

[RESENHA] Por Geraldo Andrade

Em 04 de Agosto, desse ano, estava no show da ROSA TATTOOADA em Porto Alegre, e tive o prazer de conhecer Cátia Rp, e nesse encontro, ela me entregou um “presentinho” que seu namorado César Louis, me enviou, o CD da EPITAPH: “Betting Down To Business”. César é o baterista dessa grande banda de Porto Alegre. 

Como diz na biografia da banda, ela tem total inspiração em JUDAS PRIEST, SAXON, DIO, ACCEPT, EXODUS e no heavy metal original dos anos 80, isso já torna um atrativo a mais, para conhecermos a banda. 

A banda já está na ativa desde o ano de 2000, e até hoje faz shows muito bons no nosso estado, mostrando qualidade, peso do bom e velho metal dos anos 80.

Betting Down To Business” começa com “Night Rider”, que lembra muito JUDAS PRIEST, uma “patada”, metal de alto nível, com as guitarras destruindo. “Waiting Your Death” começa em alta velocidade, com o poderoso vocal de Joe Louder, um legítimo vocalista de heavy metal, mais uma pesadíssima. A banda tira um pouco o pé do acelerador e começa a cadenciada e pesada “Emergency Room”, destaque para a cozinha, formada por César Louis na bateria e Alexandre Prokopiuk no baixo.

A obscura e, também pesada, “Red, White And Blue”, é outro grande momento do álbum, com a dupla de guitarristas Marcelo e Marlon, se destacando. “Happy End” é uma das minhas favoritas, consegue me levar de volta aos anos 80, sonzera! César Louis está um “monstro” nessa faixa, e as guitarras dão mais um show a parte.

A “lenta”, podemos chamar assim, “Metal Wings” é perfeita e com grandes riffs. “Wrong Choice” e “Death Bell”, que tem a participação muito especial de Gustavo Demarchi (APOCALYPSE) dão sequencia a esse grande álbum, essa ultima, ficou perfeito com os dois vocalistas, dão um diferencial mais que positivo para o álbum. A penúltima musica é “The Creature” e encerra com a poderosa “Remote Control”, onde o vocal de Joe Louder lembra Geoff Tate.

Encerrando um grande álbum de metal tradicional que merecia ser conhecido no Brasil inteiro, pois é um grande trabalho, feito por músicos competentes e que fazem um metal de alto nível. Fiquem de olho nessa banda, adquiram o CD, tenho a certeza de que não vão se arrepender. O Brasil precisa conhecer a EPITAPH!!

===================
EPITAPH - “Betting Down To Business” (2009)
Tracklist
01. Night Rider
02. Wating Your Death
03. Emergency Room
04. Red, White and Blue
05. Happy End
06. Metal Wings
07. Wrong Choice
08. Death Bell
09. The Creature
10. Remote Control

lineup
Joe Louder – Vocal
Marlon Steindorf – Guitarra
Marcelo Fernandez – Guitarra
Alexandre Prokopiuk – Baixo
César Louis – Bateria





Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário