[Resenha] DESTRUCTION e KRISIUN - Rock in Rio 2013 - (22/09/2013)

[RESENHA] Por Geraldo Andrade




Terminado o show de ANDRÉ MATOS + VIPER, agora era o momento de receber uma das maiores lendas doo thrash metal alemão, o DESTRUCTION.

A troca de palco entre bandas no Rock In Rio, são bem rápidas e não torna a espera muito longa. O público já aumentava e o calor também, e a energia que vinha daquele palco, daquele local, era algo fora do comum. O palco Sunset, finalmente pronto para receber a lenda DESTRUCTION,  seria a segunda vez que assistiria a banda ao vivo, a primeira foi em 2005, em Porto Alegre. 

Eram 16 horas e começa a “pancadaria”, os alemães tocaram clássicos e mais clássicos, em uma apresentação curta, infelizmente, pois logo iriam dividir o palco com os gaúchos do KRISIUN.

Tocaram musicas como "Curse of Gods", "Thrash Till Death", "Spiritual Genocide", a minha favorita "Mad Butcher" e "Armageddonizer", um prato cheio para os amantes do thrash metal, que estavam ali assistindo um dos maiores nomes do gênero.

Schmier, vocal e baixo da banda, é um grande frontman, conversa com o publico, bebe cerveja, um show a parte, um dos maiores nomes do thrash mundial.  Foi muito divertido, certa hora do show, ele comentar: “Meu português é uma m..., vamos falar a linguagem do metal”, para delírio de todos ali presentes.

Nesse show a banda dividiria o palco com os gaúchos do KRISIUN,  e era chegado o momento, para delírio de todos ali presentes. O KRISIUN toca "Kings of Killing", "Combustion Inferno", "Vicious Wrath" e "Ominous". Um dos destaques foi o cover do VENOM, tocado pelas duas bandas: “Black Metal”. Depois os alemães entram novamente no palco e a dupla fecha essa grande apresentação com "Total Desaster", do DESTRUCTION

Certamente um dos melhores shows que já assisti ao vivo, “pancadaria” pura, duas bandas de peso, que levaram a loucura a todos ali presentes. A essa altura, via que todo meu sacrifico de viagem, cansaço, estava valendo muito!



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul