ELECTRIC AGE: Junior Rodrigues - "O nosso desejo é poder levar a nossa música ao maior número de pessoas possível, dividir esse sentimento com todos, pois é a melhor coisa do mundo!"

[ENTREVISTA] Por Marco Paim

O cara é dono de uma das mais poderosas vozes da nova geração de bandas brasileiras e dá vida a uma que considero, uma das grandes revelações de 2013, a banda ELECTRIC AGE. Falo de Junior Rodrigues, que com feeling e uma voz única, lançou um dos melhores EP´s do ano, o "Good Times Are Coming". Entrei em contato com essa figura para conhece-lo um pouco mais.

HEAVYNROLL – Tudo bem Junior? Agradeço desde já pela atenção.

JUNIOR - Eu que agradeço a oportunidade de falar um pouco mais sobre mim e sobre a ELECTRIC AGE!

HEAVYNROLL – 
Quando e como você começou a sua carreira, ou seja, quando parou e pensou “É isso que quero fazer!”?

JUNIOR - Eu comecei a cantar com 11 anos de idade no coral da igreja! E eu sempre conto essa historia engraçada de que, por conta do meu timbre de voz ser agudo, eu sempre era colocado pra cantar na parte do coro feminino e rolava uma zuação dos moleques na época! eu quase pulei fora (Risos)...  Mais foi saindo de um show do ANGRA em 2005 que eu falei pra mim mesmo que era aquilo que eu queria pra mim, nessa época eu tinha uns 13 anos acho .

HEAVYNROLL – Como aconteceu o nascimento do ELECTRIC AGE?

JUNIOR - A ELECTRIC AGE surgiu de um tributo ao DEEP PURPLE, quando a gente decidiu participar de festivais com a banda, já tínhamos 2 musicas nossas que a gente tocava nos shows que eram "All Night Long" e "Snake Eater", por esse motivo resolvemos participar do Rock Fest. Nessa época a banda se chamava KILLING MACHINE e a gente queria muito tocar o som próprio, mas como foi tudo muito rápido, resolvemos dar tempo pra amadurecer as composições novas e acabamos tocando PURPLE e essas duas musicas nossas. E deu tudo certo, vencemos o festival, terminamos os arranjos das musicas, escolhemos o melhor estúdio que podíamos e ai só faltava um nome novo pra banda, pois já existiam pelo menos 5 bandas com esse nome, projetos, CD´s e etc.. sentamos numa mesa de bar próximo do estúdio, pegamos uma folha, colocamos vários nomes e começamos a discutir os significados. No final, ELECTRIC AGE, além de soar muito bem, tem tudo a ver com a gente .

HEAVYNROLL – Recentemente a banda lançou o EP “Good Times Are Coming” que, aliás, é um grande trabalho! Como está sendo o retorno que este “filho” vem proporcionando?

JUNIOR - Obrigado, ficamos felizes que tenha gostado e estamos bem felizes com a repercussão do EP e, sem duvidas,  pensamos que foi a melhor coisa que poderíamos ter feito, até mesmo porque é o nosso primeiro trabalho, não queríamos encher a galera de musicas intermináveis. 
Foi tudo muito orgânico, terminávamos de compor um som e todo mundo falava "Acho que essa deve entrar no EP", então chegamos a esse numero de faixas e pensamos: "São essas musicas, vamos grava-lás!". 
Estamos recebendo criticas otinas de varias publicações, desde sites a revistas especializadas, as pessoas chegam na gente e falam o quanto curtiram e quais suas músicas preferidas. Muitos vem adquirindo o EP durante os shows, que é uma boa, pois eles podem conferir as musicas ao vivo e se curtem vão atras do EP e assim vamos criando o nosso espaço. 
Temos muitos planos pra esse EP queremos fazer videoclipes de todas as musicas, talvez ainda fazer um tour por ai, onde nos quiserem (Risos); mais tudo na sua hora no seu tempo, a gente sabe esperar, o nosso desejo é poder levar a nossa música ao maior número de pessoas possível, dividir esse sentimento com todos, pois é a melhor coisa do mundo!

HEAVYNROLL – Como você definiria o som do ELECTRIC AGE? Vemos muita influência do classic rock dos anos 70 e o peso dos 80 e 90 em perfeita harmonia.

JUNIOR - No começo apesar de termos um Purple tribute e ter muito esse lance mais 70tista, eu sempre fui muito influenciado por Heavy Metal Tradicional, Power Metal, HELLOWEEN, SAXON, IRON MAIDEN, ANGEL WITCH, GRIM REAPER, dentre outras bandas puras dos anos 80. O nosso baixista sempre pirou em sons dos anos 60/70, já o nosso guitarra também nessa pegada anos 70 pra 80, e o batera é muito influenciado por todo aquele lance progressivo, YES, RUSH, e aquela pegada do Prog Metal já mais 80 anos 90, como DREAM THEATER. 
Então misturamos tudo isso e, é claro, todos nós amamos jazz, blues, musica clássica, dentre outros ritmos. Eu gosto muito de vozes soul, aquela coisa cheia de firulas, enfim, a gente falava: "é uma banda de Heavy Metal, não é uma banda de Rock'N'Roll, não é uma banda de Hard Rock não é uma ...." enfim (Risos) .
A gente acabou deixando pra galera que ouve decidir isso, mas em todo caso, falamos que fazemos um Heavyfuckin'Metal Roll (Risos), e ta tudo certo! 

HEAVYNROLL – E sobre o seu (absurdo) vocal. Você estudou canto? Quem foram os teus mestres diretos e indiretos, as influências?

JUNIOR - Poxa! Primeiramente muito obrigado pelo elogio! Bom, minha casa sempre teve música em todos os cantos, eu tava sempre cantarolando com todo mundo. Eu fiz 1 ano de canto clássico e aprendi algumas técnicas de respiração, de aquecimento, essas coisas básicas, porém, necessárias pra todos os vocalistas. Depois fiz um tempo, menos de um ano, de canto clássico pelo lance dos alcances vocais e tal, aprendi algumas nomenclaturas e cuidados com a voz, e ai pulei fora e fui estudar Dio, David Coverdale, Steven Tayler , Geoff Tate, Rob Halford, Michael Kiske,  Ian Gillan, Freddie Mercury, Bruce Dickinson, Eric Adams, Graham Bonnet, Paul Stanley... Geedy Lee e Steve Grimmet, to sempre estudando (Risos).
Esses dias eu tava estudando um pouco de Stevie Wonder, esse cara é um monstro, e Glenn Hughes, outro mestre pra mim. É, sem duvidas, um dos caras mais influenciados pelo Stevie Wonder, ouça a voz desse demonio! (Risos). "This timeee around...". André Matos, com certeza esse eu não poderia deixar de falar, o cara é um mito e é do nosso pais. 
Gosto muito de vozes femininas como Ann Wilson do HEART, Kate Bush, Cindy Lauper, Etha James, Grace Slick, enfim, são muitas influencias juntas e vou tentando colocar um pouco disso ou daquilo aproveitar e sempre aprender algo novo pra acrescentar! Tem uma música nova nossa que estamos tocando nos shows que tem muito de soul na minha voz, enfim, acho que só temos a ganhar com isso na banda e eu vou atualizando meu instrumento (Risos).

HEAVYNROLL – A banda irá participar de um tributo a ZUMBIS DO ESPAÇO. O que tem a contar sobre isso, como surgiu esse convite?

JUNIOR - Bom, foi bem inusitado e a gente gosta disso! Recebemos o convite de um cara chamado Pedro Zuppo, ele é um grande organizador de eventos Heavy Metal em São Paulo. Ele nos enviou um email fazendo o convite falando sobre o projeto, explicando a ideia da banda de ser um tributo Heavy Metal, a gente num tinha topado de primeiro porque sempre fica aquela coisa de fazer tributo a uma banda que você seja fã e a gente nem conhecia muito bem o trabalho dos caras, porém, ouvimos o som e pensamos: "cara, que foda, como soaríamos fazendo esse som?", e então resolvemos participar. Inclusive varias bandas do cenário metalico nacional vão participar dando sua cara a uma música dos caras, isso vai ser insano, a gente terminou os arranjos pra nossa versão de "Ouço Vozes" e curtimos muito o trabalho, agora estamos partindo para a gravação e ai é só esperar pra conferir !

HEAVYNROLL – Tu me comentaste em outra ocasião que a banda está preparando o álbum full. Como está o processo de produção? Tem previsão de lançamento deste material?

JUNIOR - Então, sobre o Full nos não temos uma previsão certa, porém, já está no processo de buscar um estúdio e estamos compondo muito. Temos algumas músicas que já estão prontas, algumas bem grandes até, estamos tocando algumas delas nos shows, até mesmo pra ver como funciona ao vivo. 
A gente ainda quer divulgar muito o EP "Good Times..."! Gostaria muito de poder fazer uma tour mesmo, levar esse som pra outros lugares, até agora não rolou isso pra gente, nós fazemos tudo por nós mesmos, não temos patrocinador, nem tour Manager, enfim, corremos atrás de divulgar, de conseguir shows na raça, alias, é até bom falar sobre isso, pois pessoas que estejam interessadas em agenciar a gente, estamos abertos a propostas! (Risos). 
Enfim, voltando ao assunto, temos alguns temas que estamos baseando algumas letras, assim como o "Good Times...", que apesar de não ser algo conceitual, trata de assuntos motivadores sobre trazer a vida mais esperança, de que pode acontecer, de que pode dar certo, de que ainda tem tempo pra isso ou aquilo, talvez seja esse o seguimento, tratar sobre assuntos que se completam porém temas abertos, a música geralmente pede pra falar sobre algo, então vamos deixar ela falar ....

HEAVYNROLL – Novamente agradeço a atenção Junior, Abraço e muito sucesso a banda!

JUNIOR - Eu que agradeço muito a vocês, que sempre tem nos apoiado dando esse suporte pra que possamos continuar lutando! Esperamos em breve estar por ai podendo fazer um som e beber umas brejas!! (Risos) 
Obrigado mesmo pela atenção e espaço 
Good Times Are Coming!

====================
Leia a resenha de "Good Times Are Coming"

====================
O QUE O JUNIOR ANDA ESCUTANDO:
kate Bush - "Kick Inside"
Lucifer´s Friend - 'Where the Groupies Killed the Blues"
Uriah heep - "Return To Fantasy"
Arch Matheos - "Sympathetic Resonance"
Pagan´s Mind - "Heavenly Ecstasy"

====================
Curta a página:

Comentários

Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul