[Resenha] ROSA TATTOOADA: Uma noite acústica e emocionante.

[RESENHA] Por Geraldo Andrade


Quando fiquei sabendo que a ROSA TATTOOADA iria fazer um show acústico, me veio um grande sorriso no rosto, sempre imaginava como seria um show da banda em formato acústico.

Domingo, dia 04/08, chegava o grande dia. Levanto cedo e vou direto para rodoviária de Caxias do Sul. No dia anterior tinha chovido muito, e então amanhece um dia nublado com alguns pingos de chuva. Ônibus marcado para as 07 horas e 30 min. resolvi pegar o ônibus comum, mas se arrependimento matasse, estaria morto (risos), que viagem demorada.

Chego a Porto Alegre as 10 horas e 10 min. Vou direto para casa do meu grande amigo Valdi Dalla Rosa (baixista Rosa Tattooada), chego e já vamos para o almoço,em uma ótima churrascaria, o que faz o dia começar muito bem (risos).

Passagem de som marcada para as 17 horas, antes passamos na residência de Jacques Maciel (vocal/guitarra da Rosa Tattooada), pegamos ele e mais alguns equipamentos para o show. Chegamos ao Malvadeza Pub, eu tinha muita curiosidade para ver o local do show, chego e encontro um Pub muito bacana e com muita cerveja, de todos os tipos e sabores, um paraíso (risos), Dalis Trugillo (bateria Rosa Tattooada) e toda equipe da banda, já estavam no local.

Logo chega Vini Tonello, ex-tecladista da ROSA TATTOOADA,  que iria participar do show, nesse formato acústico. Ele também está produzindo o novo álbum da banda, com previsão de lançamento até o final desse ano.

Passagem de som foi tranquila, mas ali já se ouvia e se via que ia ser uma grande noite com o melhor do Har rock do Brasil, aquele som que saia das caixas era lindo perfeito, de arrepiar, imagina como seria na hora do show.

Terminada a passagem de som, rolam umas fotos, entrevistas e logo a banda se retira, para voltar mais tarde. Vou até a residência de Valdi Dalla Rosa, e lá apreciamos algumas pizzas deliciosas, acompanhadas de um guaraná muito gelado, perfeito para aguardar a hora do show, que estava marcado para as 20 horas e 15 minutos. 

ROSA TATTOOADA chega ao Malvadeza Pub as 20 horas e 10 minutos, entramos no Pub e a casa já estava com um bom publico todos sedentos pelo hard rock do maior expoente do estilo no Brasil. O publico recebe muito bem a banda, rolam mais fotos, conversas, aquele velho estilo Rosa de ser, inigualável!

São 20 horas e 30 minutos, apagam-se algumas luzes, a banda sobe ao palco, para delírio do publico ali presente, o aniversariante Jacques Maciel, sim, o show também era em comemoração ao aniversário de Jacques, que tinha feito aniversário no inicio da semana. Dava para ver no rosto do vocalista/guitarrista, uma alegria enorme, um sorriso que dizia tudo.

Tudo começa com “Na Estrada”, perfeito inicio, me identifico muito com essa música, porque a letra é perfeita para muitas das minhas viagens que faço para assistir essa grande banda. Logo vem “Fora De Mim, Dentro de Você”, o publico cantava junto com o grupo. E como a banda estava soando perfeita, o som perfeito, uma noite perfeita, que estava iniciando. “Rendez Vous”, “Poção” e “Voando Baixo”, são as próximas. A essa altura, já tínhamos uma casa quase lotada, a galera se espremendo na frente do palco, e todos ali satisfeitos com o que estavam assistindo. 

Antes do show existia a expectativa, de como as músicas, mais “pesadas” iriam soar no formato acústico, já que as mais “lentas” ficam perfeitas, a prova disso é “Tão Longe”, com destaque para o “monstro” Dalis Trugillo na bateria, não canso de dizer, com o passar do tempo, esse cara vem evoluindo muito, hoje, em minha opinião, é um dos melhores bateristas do hard rock brasileiro.

Certa altura do show, Jacques Maciel “mexe” com colorados e gremistas, não preciso dizer que se torna um ambiente Grenal, com uma competição sadia entre as duas torcidas, que no final acabou empatado, e quem ganhou foi o show, um espetáculo a parte.

Mais três clássicos na sequencia, “Diamante Interestelar”, “Cama de Arame Farpado” e “Tardes de Outono”, aliás, foi uma noite só com clássicos, aqueles muitas vezes pedidos pelos fãs da banda.

E o baixo de Valdi Dalla Rosa? Estava mais uma vez perfeito, o cara mesmo em um show acústico, tem uma baita presença de palco, o velho carisma Dalla Rosa, que quando apresentado por Jacques Maciel, recebe uma enorme manifestação de carinho dos fãs, é incrível o carinho que os fãs da Rosa Tattooada, têm por ele, tudo isso é resultado do trabalho desse cara, que é um dos melhores baixistas do Brasil. Sempre digo, Jacques Maciel acertou em cheio quando escolheu a dupla Valdi e Dalis, dois músicos talentosos e grandes profissionais, para fazerem parte da banda.

E o clássico dos clássicos? Não pode faltar! E a banda começa “O Inferno Vai Ter Que Esperar”, não precisa dizer qual foi à reação do publico, Jacques Maciel nem precisaria cantar nessa música, pois todos ali presentes cantaram, momento emocionante de arrepiar. Nessa um show a parte de Vini Tonello, na versão acústica, o cara deu show, não só nessa, mas no show inteiro, muito bom ver a participação de um nome que fez história na banda, merecido convite! 

O show vai se aproximando ao final, e “Um Milhão de Flores” é a próxima, gosto muito dessa musica, mais uma cantada por todos ali presentes.

E o peso? Como ficou no formato acústico? As duas que encerram o show dão a resposta, ficou perfeito demais, o clássico “Carburador” ficou simplesmente maravilhoso, acústico e pesado, um “hardão” grudento.

E infelizmente o show chega ao seu final e a banda encerra com o hino “Rock And Roll Até Morrer”, o KISS tem "Rock n Roll All Nite", a ROSA TATTOOADA tem “Rock And Roll Até Morrer”.

A banda como sempre após o show, atende a todos os fãs, são fotos, abraços, autógrafos, isso é ROSA TATTOOADA,  o jeito de tratar os fãs, com respeito de sempre, e podem ter certeza, os fãs adoram isso.

Foi uma verdadeira celebração com o melhor do hard rock brasileiro, no publico se via músicos de bandas como DRACO, BIDÊ OU BALDE, SIGMA 7, DISTRAUGHT e tantas outras, que foram ali presenciar essa apresentação da ROSA TATTOOADA, que certamente vai ser mais uma que vai entrar para história. 

O show termina passando das 22 horas, olho para o relógio, dou uma “administrada” na hora, pois tinha ônibus marcado para Caxias do Sul, as 23 horas e 30 min. E o último, não podia perder (risos), mas da tudo certo, chego a rodoviária às 23 horas, pronto para voltar para a Serra gaúcha. Cansado? Claro que não!! Satisfeito e feliz, por ter presenciado mais um show, dessa banda, que em minha opinião, é a que melhor representa o hard rock brasileiro!

Agora é só esperar o próximo show da Rosa!

Ah, cheguei bem em Caxias do Sul, quase congelando (risos), mas adoro esse frio, agora é cair na cama e tentar acordar no outro dia.













Comentários

  1. GEGEEEEEE

    Amei o post!!!

    Sinceramente estou morrendo de inveja...porque não consegui ir ao Rosa Acústica ... na boa ...adoro o jeito como tu explica e enriquece de detalhes a narrativa do show!!
    É como se eu estivesse lendo um livro e ao passo que com as fotos vai se formando um filmezinho de como as coisas se desenrolaram...

    Parabéns GEGE!!
    Parabéns ao HeavynRoll !! amo esse blog!!

    Bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão