PASTORE: Mario Pastore - "Estamos trabalhando rápido e a nova formação é fantástica."

[ENTREVISTA] Por Marco Paim

Hoje trago a vocês a entrevista que fiz com um dos melhores vocalistas brasileiros. e um dos meus ídolos, Mario Pastore. Ele conta um pouco do passado e também sobre a nova fase da banda PASTORE, que foi totalmente reformulada e já trabalha em novas composições que farão parte de seu 3º álbum. Confere aí:

HEAVYNROLL – Gostaria que começasse contando um pouco de sua história. Como decidiu cantar, e quando começou sua carreira profissional?

MARIO - Comecei pra valer numa banda de Metal que tocava covers e som próprio em português chamada TITÂNIO. em 1987. E ai comecei a cantar e gravei meu primeiro vinil em 1991 com a banda ACID STORM, depois disso continuei cantando e gravando até hoje.

HEAVYNROLL – Há muitos anos você também dá aulas de canto. Você tem uma formação específica nesta arte? Você ainda estuda o canto?

MARIO - Sim, há 17 anos (Risos). Não tenho formação de faculdade, mas estudei muitos anos e gravei muita coisa, esse tipo de experiência muitas vezes é melhor do que ficar anos dentro de uma faculdade de música. Estudo sim, para desenvolver mais as minhas habilidades como cantor.

HEAVYNROLL – Em outra oportunidade conversamos sobre um vindouro 3º álbum da banda PASTORE, inclusive você disse que agora se trata de um trabalho solo teu. Como está o processo de produção deste trabalho, teremos algum single para saciarmos a expectativa antes do lançamento?

MARIO - Sim, estamos trabalhando nisso agora, na composição de bases e linhas vocais, como era no inicio do PASTORE entre eu e o guitarrista. (Ele pediu para que eu não cite o nome dele, então não vamos citar certo!?!) Estamos trabalhando rápido e a nova formação é fantástica, e sim, faremos um novo single em breve, que será vendido com uma nova camiseta.

HEAVYNROLL – E a banda? Já está consolidada?

MARIO - Sim, está sim, Ricardo Baptista (Laudany) e Derli Pontes (ex Illustria) nas guitarras, Marcelo de Paiva (ex-Guillotine) bateria e Adriano de Carvalho (ex-Holly Sagga) no baixo.


HEAVYNROLL – Os 2 álbum do PASTORE são espetaculares, mas o primeiro “The Price for the Human Sins” já é um clássico do metal brasileiro. Foi uma das melhores estreias de uma banda que já ouvi. E o que esperar do próximo álbum, o metal tradicional e na veia como nos anteriores?

MARIO - Fico feliz com o comentário sobre os álbuns, eu também acho, mas sou suspeito para falar (Risos). O próximo será tradicional sim, mas virá mais pesado, um mix mais ou menos do JUDAS PRIEST com PANTERA.

HEAVYNROLL – Claro que o segundo álbum, “The End of Our Flames” também tem sua importância na história, com várias resenhas muito positivas. O que noto neste segundo álbum, muitas letras intimistas, quase um desabafo. Um tapa na cara daqueles insistem em criticar o teu trabalho?

MARIO - Sim os dois CD´s são bons na minha opinião, quanto as letras, são bastante sobre o que vemos no mundo atual. Quanto aos babacas que me criticam prefiro ignora-los do que dar ibope a esses losers.

HEAVYNROLL – Escutando muito material que chega até nós, chego a conclusão que o Brasil está se tornando um dos berços do trash metal e do metalcore, não há muitas bandas de metal tradicional (Pelo menos não nos vem ao conhecimento muitas delas...). Como você se vê o cenário do metal no Brasil Mario, já que você praticamente viu grande parte desta história acontecer?

MARIO - Eu vejo que temos excelentes bandas mas não existe união, e não há grandes espaços para som próprio. O publico em sua grande maioria não comparece aos shows, com exceção dos poucos consagrados de sempre. Nada mudou, na minha opinião piorou.

HEAVYNROLL – E pegando carona neste assunto, voltando no tempo, você foi vocal das bandas DELPHT, TAILGUNNERS, e antes disso, SACRED SINNER e ACID STORM, todas elas reconhecidas no metal brasileiro. Comente um pouco sobre essas experiências?

MARIO - Bem foram anos de alegrias e decepções, boas bandas e bons CD´s. Acho que resumindo é isso. Não gosto de falar sobre o passado.

HEAVYNROLL – Você também fez parte do cast do SOULSPELL METAL OPERA, gravando o segundo ato, o “Labyrinth of Truths”, e fez alguns shows com o projeto. Como foi esta experiência? Há mais gravações com a sua voz nos trabalhos a serem lançados do SOULSPELL?

MARIO - Sim foi um álbum bem feito e com grandes músicos, fiz alguns shows e depois fiquei sabendo que iria ser substituído, eu sai decepcionado com algumas coisas e não farei mais parte desse projeto, e mais, decidi que não farei mais nada em projetos assim. Então não estarei mais no SOULSPELL. Desejo sorte a eles.

HEAVYNROLL – Quais foram os teus mestres, diretos ou indiretos, tuas influências?

MARIO - Bruce Dickinson (Iron Maiden), Rob Halford (Judas Priest), Geof Tate, John Lawton. Glen Hughes, David Coverdale, Dio e Phil Anselmo.

HEAVYNROLL – Quais os vocalistas brasileiros que você destacaria hoje em dia. Que você ouve, aponta e diz “isso é bom!”?

MARIO - Gosto do Danilo Herbert, Ricardo Peres (Fates Prophecy), Nando Fernandes, Mario Linhares (Harllequin/Dark Avenger), Gui Antonioli (Tierramystica), German Pascoal, Daniel Felipe (Lothlorÿen), João Luiz e do Marco Paim (The True Meaning of Life), conhece? (Risos).

[NOTA: Que honra!!! Valeu Mario!!]

HEAVYNROLL – O primeiro álbum de rock/metal que você escutou?

MARIO - "Killers" - IRON MAIDEN.

HEAVYNROLL – Somos um Blog de Caxias do Sul/RS, gostaria de saber o que você conhece alguma coisa do rock/metal gaúcho?

MARIO - Sim! O HIBRIA e o TIERRAMYSTICA, bandas animais!!!

HEAVYNROLL – Mario, agradeço a tua atenção, você sabe que sou um grande fã do teu trabalho e desejo só o melhor para você e aos projetos que estão por vir. Deixo o espaço para você fazer suas considerações finais aos leitores do Heavynroll!.

MARIO - Eu agradeço a você Marco e a galera que curte o blog. E quem é fã do meu trabalho compre os CD´s e peçam pela banda nas mídias. Abraço e valeu.










Comentários

Postar um comentário

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

HATE HANDLES: Banda lança documentário