FRANK SOLARI: Guitarrista fala sobre show com repertório do Iron Maiden

[ENTREVISTA / EVENTOS] Por Marco Paim

No próximo dia 17/08 no Bar Opinião, o experiente guitarrista gaúcho, Frank Solari, estará fazendo um show especial em tributo a banda britânica IRON MAIDEN. Entramos em contato com esta lenda da guitarra brasileira para saber mais sobre este evento e também sobre a sua carreira solo.

HEAVYNROLL - Quando e por que você teve a ideia de fazer um show interpretando músicas do IRON MAIDEN? 

FRANK - Um dos meus primeiros discos de vinil foi o "Powerslave". Comecei tentando imitar os solos dos guitarristas e a curtir as composições. Até hoje lembrava delas, então pensei: o que fazer com esse material que já está pronto? Nada melhor do que um show em homenagem aos caras. Então, há alguns meses venho pensando nisso e finalmente fechei o grupo e agendei a data. Simples assim! 

HEAVYNROLL Será músicas de uma época específica ou englobará toda a carreira dos britânicos? 

FRANK - Inicialmente esse projeto engloba principalmente os clássicos da década de 80, com algumas exceções. Na seqüência pretendo interagir com o público através de redes sociais perguntando o que gostariam de ouvir nos próximos shows e assim por diante. 

HEAVYNROLL Quem é a banda que lhe acompanhará? Terá vocal? 

FRANK - Somos cinco integrantes incluindo o vocal. Frank Solari (Guitarra), Daniel Caruso (Vocal), Rodrigo Velasco (Guitarra), Pedro Fauth (Baixo) e Manu Soares (Bateria). Segue o nosso video: 



HEAVYNROLL E sobre a sua carreira solo. O que tem feito e o que teremos para o futuro? 

FRANK - Gravei meu show de 21 anos com Kiko Freitas e Roger Solari, realizado em Porto Alegre em maio deste ano e pretendo lançar o DVD ainda em 2013. Além disso comecei a produzir um novo trabalho com o baterista Aquiles Priester e outros convidados, incluindo a cantora Izmália Ibias (Velha conhecida dos caxienses - veja o vídeo abaixo). Tenho outro trabalho instrumental em paralelo com o baixista André Gomes (do lendário Cheiro de Vida), que está quase pronto e ainda outro projeto com o violonista Daniel Sá (Borghetti), no qual tocamos desde o regional até o rock. Estou trabalhando bastante apesar de não ter lançado nenhum CD nos últimos anos. Mas é que no momento acredito mais em disponibilizar minha obra aos poucos, de acordo com o tempo que as pessoas tem para realmente ouvir algo com atenção nos dias de hoje. 



Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário