TOP 10 Álbuns Marcantes - RENATA PETRELLI

[ESPECIAL]


O Top 10 Álbuns Marcantes desta vez é da guitarrista Renata Petrelli (Marie Dolls, Sinaya). Ela listou os 10 álbuns e falou um pouco da importância de cada um na sua vida. Vale conferir!!

"Greatest Hits" - QUEEN

Bom, o QUEEN com certeza foi uma das bandas que comecei a prestar atenção no rock n roll, no auge dos meus, 6 anos? Por influência da minha mãe.








"Crossroads" - BON JOVI

Este, eu já tinha uns 8 anos. Lembro que era a época que estava começando os CDs (risos). Fui ao Mappin com meus pais e novamente a mama comprou.








"Smash" - OFFSPRING

Aos 08 anos, a música mais "rápida" e "enérgica" começou pela influência de um primo meu e do meu irmão, que nos apresentou o "Smash", do OFFSPRING.








"Nevermind" - NIRVANA 

Foi um pulo, que perdurou uns 3 anos no toca cd. Ali vi a primeira vontade de ter uma guitarra, mais pela atitude do que pela técnica em si (risos).








"Fear Of The Dark" - IRON MAIDEN

Ao mesmo tempo em que ouvia NIRVANA, conheci acidentalmente pelo desenho as capas, o IRON MAIDEN, e o "Reign in Blood" do SLAYER.








"Black Álbum" - METALLICA

Foi o que me introduziu ao heavy metal mesmo, por volta dos 13 anos, culminando no meu primeiro show aos 14.








"Vain Glory Opera" - EDGUY 

Aos 16, conheci o Melódico e fiquei aficionada pelo "Vain Glory Opera" do EDGUY.








"Rebirth" - ANGRA 

Minha fixação com o melódico, continuou com essa álbum do ANGRA. 









"Facelift" - ALICE IN CHAINS

Esse álbum me influencia demais e profundamente, mais o aclamado acústico, onde me despertou maior interesse por composição e a querer desenvolver minha própria música.







"Cryptic Writings" - MEGADETH 

Finalmente outro álbum que me marcou demais, e dentro do Heavy/Thrash é esse do MEGADETH, as guitarras me marcaram muito, assim como as composições e os riffs pesados.










Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”