TOP 10 Álbuns Marcantes - MAICON DORIGATTI

[ESPECIAL] Por HEAVYNROLL


O guitarrista gaúcho Maicon Dorigatti listou os álbuns que marcaram a sua vida. Maicon é guitarrista das bandas de trash/death metal HATE HANDLES e KEEP THEN BLIND. Confira a Lista:


"Vulgar Display of Power" - PANTERA

Cada parte desse CD, das musicas a capa, expressa uma energia muito forte. Um álbum que você ouve sem passar faixas. Considero o ápice do PANTERA. Os melhores riffs, as mais marcantes musicas, e foi um dos meus maiores repertórios covers com minhas bandas.






"The Great Southern Trendkill" - PANTERA

Uma sonoridade única. Um timbre realmente diferente, e musicas também com uma pegada que você identifica como apenas deles. Contém o melhor solo do DIMEBAG: A faixa "10"s" além de "Floods" é claro.







"Train of Thought" - DREAM THEATER

Difícil não incluir DREAM nessa lista. Na verdade são vários os álbuns deles que me marcaram. Gosto da maneira que eles compõem e evoluem o andamento das músicas. Escolhi este unicamente pelo fato de ser o que mais tirei sons.







"Perpetual Burn" - JASON BECKER

Bibliografia e biografia obrigatória pra qualquer estudante de guitarra. A história desse guitarrista é incrível e triste. E a característica musical dele quase insuperável. Qualquer instrumental desse álbum é um longo estudo técnico e de analise musical.






"Death Cult Armageddon" - DIMMU BORGIR

O "novo" Dimmu muito me chamou a atenção. Gosto de música orquestrada unida às composições tonais do Metal. Além de musicas muito bem elaboradas e boas de ouvir, o perfeccionismo que eles buscam em estúdio resulta em ótimos trabalhos.






"Omnivium" - OBSCURA

Gosto dessa banda porque eles vêm evoluindo uma proposta que é muito interessante: peso e técnica (muito peso e muita técnica), mas com um senso muito forte de melodias. São muitas as bandas extremas que são extremamente técnicas e pesadas, mas apenas isso. O que considero muito chato. No ultimo álbum de estúdio deles, acredito que eles superaram esse ponto.





"Technical Difficulties" - RACER X

Uma longa jornada técnica de estudos. Instrumentais como "Technical Difficulties", "B.R.O", e "Viking Kong", e "O.H.B" do "Superheroes" fizeram parte de meu repertório, visto que sempre admirei e estudei as guitarras de PAUL GILBERT.






"Sketch Of Supposed Murderer" – MORGUL

O fato de eu usar este álbum como trilha sonora em minhas leituras de autores de ficção influenciou para que minha avaliação seja meio psicodélica. De fato esse álbum me soa como um dejavú de minha juventude, e sempre me vem a mente um estado de alucinação da mente humana.






"Beast" – DEVIL DRIVER

Essas Bandas de Thrash/Groove como LAMB OF GOD e DEVIL DRIVER são muito boas porque soam com as características do Thrash 90”, mas agregando uma pegada mais moderna, que considero um Groove, e nisso resulta muito peso, pegada, velocidade, e grandes músicas. Esse álbum em especial é muito bom.





"Live Cannibalism" - CANNIBAL CORPSE

Esse álbum (ao vivo) é uma coletânea das musicas até então lançados pela Banda. Além de ser uma representação fiel de toda a agressividade, peso e técnica que eles tem. Fato importante, é que ouvia esse disco seguidamente, e em 2004 pude presenciar um show deles em Porto alegre, onde o mesmo foi praticamente a execução deste álbum. E isso marcou muito!











Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul