TOP 10 Álbuns Marcantes - GERALDO ANDRADE

[ESPECIAL]

GERALDO ANDRADE (Heavynroll)  
"Obs. Todos os álbuns em vinil"

"Killers" - KISS

Vão perguntar, "o KISS com tantos clássicos e tu escolhe esse álbum?" Não é um simples álbum, é meu primeiro vinil que comprei da minha banda favorita, tem um valor sentimental, um álbum que guardo até hoje, nele temos clássicos da banda e algumas inéditas, na época, esse é o meu numero 1.






"Shout at the Devil" - MOTLEY CRUE

Segundo álbum do MOTLEY CRUE, onde tínhamos um som poderoso, um visual fantástico e muitas musicas que iriam se tornar clássicos da banda, em minha opinião, o melhor álbum da banda. Gostava muito do MOTLEY CRUE nessa época.







"Love at First Sting" - SCORPIONS 

O melhor álbum do SCORPIONS, que poderia muito bem se chamar “The Greatest Hits”, um álbum que tem "Big City Nights”, "Still Loving You" e "Rock You Like a Hurricane”, é puro clássico, muitas tours imaginarias, fiz em meu quarto, ouvindo esse clássico, no talo. 






"Metal Health" - QUIET RIOT

O que falar da primeira banda que uma pessoa assistiu ao vivo? A banda que assisti pela primeira vez ao vivo foi o QUIET RIOT, na época, anos 80, a banda era gigante e o adolescente Gegê, amava assistir os vídeos dessa banda,. Imagina pode ver ao vivo, depois de quase gastar o vinil. Mais um álbum histórico.





"Schizophrenia" - SEPULTURA

Eu já fui bem diferente do que sou hoje, escutava poucas bandas brasileiras e talvez esse álbum do SEPULTURA, o “Schizophrenia”, tenha aberto as portas para uma nova mentalidade, de dar valor aos nossos músicos e bandas. Esse álbum foi um divisor na minha vida metálica.






"Creatures of the night" - KISS

Em minha opinião, o melhor álbum do KISS. Lançado bem na época da passagem do grupo pelo Brasil pela primeira vez. Um KISS pesado e com um gigante na bateria: ERIC CARR! Na época que os vídeos eram coisa rara na TV brasileira, era a maior felicidade do mundo, assistir ao clipe de “I Love It Loud”, álbum histórico.





"Battles Hymns" - MANOWAR

O primeiro álbum do MANOWAR, fantástico, poderoso, um baixo destruidor de JOEY DE MAIO. Gostava muito de ler meus gibis do Conan, escutando MANOWAR, era uma combinação perfeita.







"Show No Mercy" - SLAYER

O primeiro álbum do SLAYER, meu primeiro vinil pirata, comprado numa época em que comprar um vinil pirata necessitava-se de muita economia, mas, valeu cada centavo. Ouvir aquela pedrada saindo das caixas de som foi algo que jamais vou esquecer.





"W.a.s.p." - W.A.S.P.

Álbum de estreia do W.A.S.P., o visual dos caras era fantástico, uma dupla de malucos, BLACKIE LAWLESS e CHRIS HOLMESS, a banda nessa época, movia multidões aos seus shows, pena que com o passar do tempo, foi tendo mudanças na formação, o que deixou a banda sem o brilho que tinha.





"Live After Death" - IRON MAIDEN

Um dos maiores álbuns ao vivo, da maior banda de heavy metal do mundo, provavelmente na sua melhor fase. Nem preciso falar da qualidade de cada musico ou música. Item obrigatório na coleção de qualquer headbanger.












Comentários

Mais vistos da semana

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

CONSTANTINE: Cintia Constantine - “Eu queria muito que as bandas fossem mais reconhecidas.”

ALMAH: Raphael Dafras - “O Brasil é um País de muitos talentos escondidos”

ROSA TATTOOADA: Valdi Dalla Rosa - “Um cara apaixonado por musica!”