TOP 10 Álbuns Marcantes - CRISTIAN RIGON

[ESPECIAL]


O guitarrista gaúcho CRISTIAN RIGON listou os 10 álbuns que marcaram a sua vida. CRISTIAN é guitarrista da banda de blues THE BLUES BEERS, do qual tem dois álbuns lançados, um em 2009, "Gambling and Living" e outro em 2012, "Ao Som de Blues", e um DVD, além de um Cd solo, "Down on the Hioghway" (2013).

Além do BLUES BEERS, Cristian contabiliza mais 6 CD´s gravados, entre bandas, participações e na carreira solo. 

"Machine Head" - DEEP PURPLE

Se não me engado, tive contato com esse disco em 1991. RICTCHIE BLACKMORE foi meu 1º grande guitar hero, simplesmente pirava com os solos intermináveis do mestre, quando tive contato com os vídeos dessa época aí sim enlouqueci .. (risos) .. 






"Burn" - DEEP PURPLE

O riff da burn já esmagou o meu cérebro... e o resto do álbum é só clássico. E esse disco da inicio a uma faze mais swingada do PURPLE, do qual adoro, e o album que veio na sequência, "Stormbringer" também é fantástico! Hoje em dia inclusive ouço bem mais o "Stormbringer", mas na adolescência "gastei" o vinil do "Burn".





"Gratest Hits 1" - QUEEN

Quando o Freddie Mercury morreu eu comprei esse disco, e desde então, essa talvez seja a minha banda de rock favorita, e o Freddie o melhor cantor!








"Rising Force" - YNGWIE MALMSTEEN

Em 1993 o grande MARCOS DE ROS me apresentou esse incrível álbum, e esse disco passou a ser o meu objetivo de vida!! (risos), eu tinha que estudar horas e horas por dia para um dia ser capaz de tocar parecido com o sueco fritador! é um grande disco.






"1987" - WHITESNAKE

DAVID COVERDALE e a sua turma tocando o melhor do hard rock da década de 80!








"Texas Flood" - STEVIE RAY VAUGHAN 

Em 2006, quando ouvi esse disco com atenção, minha vida mudou, meu conceito de guitarra e musica mudaram, minha visão sobre como deve ser um solo de guitarra mudou.. e esse na minha opinião é um dos melhores álbuns de guitarra de todos os tempos, indiferente de estilo... é matador






"A Man and the Blues" - BUDDY GUY

Esse é o artista/músico que eu mais admiro de uns tempos pra cá! Ano passado tive o prazer de ver ele ao vivo, e nunca vi um cara tão foda na minha vida! E olha que já fui a um monte de shows. Esse disco é fantástico, um clássico! Mas todos gravados na década de 60/70 são fenomenais!






"Session for Robert Johnson" - ERIC CLAPTON

Com esse você ouve clássicos do ROBERT JOHNSON interpretados pela excelente banda do excelente ERIC CLAPTON! para quem gosta de blues, e do CLAPTON, esse disco mata a pau! O DVD é fenomenal também.







"Charly Blues Masterworks" - T BONE WALKER

É o meu vício atual! DUKE ROBULARD, KID RAMOS, KID ANDERSEN, JUNIOR WATSON, IGOR PRADO e todos esses incríveis guitarristas de jump blues são extremamente influenciados pelo mestre T BONE WALKER.







"Texas Bound" - NUNO MINDELIS

Guitarrista que nasceu na africa, mas é filho de brasileiros e vive no brasil a muitos anos. O NUNO tem uma Técnica fantástica e peculiar, não usa palheta, e toca com todos os dedos da mão direita. Nesse disco, a banda de apoio é nada mais nada menos que a DOUBLE TROUBLE! ótimo disco!









Comentários

Mais vistos da semana

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Bestseller em site alemão