TOP 10 Álbuns Marcantes - ARTHUR APPEL

[ESPECIAL] Por HEAVYNROLL


O vocalista gaúcho Arthur Appel listou os 10 álbuns que marcaram a sua vida. Arthur é a voz e uma das guitarras da banda de hard rock caxiense HARD BREAKERS.  Confira a lista:

"Double Platinum" - KISS

Esse foi o álbum que fez com que eu escolhesse a música como vida. Foi após o “rolo” duplo da introdução,  veio os acordes que mudaram a minha vida, “Strutter ‘78”. Esse play foi a primeira compilação de hits do KISS, e bviamente eu ouvi 475 vezes por dia. Sons como “Detroit Rock City”, “She”, “God Of Thunder” e “Rock n’ Roll All Nite” fazem parte do tracklist impecável do “Double Platinum”. Pensem na alegria do Arthurzinho na época (Risos).



"Slave to the Grind" - SKID ROW

Dio Santo, QUE TIJOLO!
Comecei nessa vida de ouvinte bem cedo, nisso acho que já nasci conhecendo “I RememberYou” que é um puta som, mas nunca tinha me puxado pra ir atrás do resto, até o bendito dia que eu baixei (FAÇAM ISSO CRIANÇAS!) o “Slave to the Grind”, que me tornou um escravo. (BA DUM TZZ!)
Peso, melodia, letras fantásticas e um vocal simplesmente perfeito. Desde então nasceu também a minha fixação quase doentia pelo SKID ROW, e principalmente pelo SEBASTIAN BACH, que foi a fonte de onde eu mais suguei conhecimento quando comecei a cantar.
Destaques do álbum? "Monkey Business", "Slave to the Grind", "The Threat", "Quicksand Jesus", "Psycho Love", "Get The Fuck Out", "Livin’ On" a "Chain Gang, Creepshow", "In a Darkened Room", "Riot Act", "Mudkicker" e "Wasted Time"!

"Cherry Pie" - WARRANT

Outro álbum que ajudou a cravar minha cabeça no Hard Rock!
A genialidade do finado Jani Lane é algo incrível, basta uma ouvida atenta que já da pra saber do que eu to falando. Pra mim, a faixa titulo e hit supremo do WARRANT acaba por ser a música mais “fraca” do play. Tijoladas como “Mr. Rainmaker”, “Uncle Tom’s Cabin” e “Sure Feels Good To Me” tem AQUELA pegada animal, e como toda banda de hard rock tem as baladas que são bem representadas por “Blind Faith” e “I Saw Red”. O play termina com a linda “Ode toTipper Gore”.


"Dr. Feelgood" - MOTLEY CRUE

Debulhação total do inicio ao fim! Play bem mais produzido e definido que os antecessores em duzentos aspectos. Um dos principais responsáveis por fazer eu me interessar por um som mais pesado.






"Rest In Sleaze" - CRASHDIET

Vocês não tem ideia da fé que eu tive quando ouvi o “Rest In Sleaze” pela primeira vez. Eu era bem guri ainda, mas me renovou os ânimos, me dizendo que ainda era possível fazer Hard Rock, que ainda dava certo. DAVE LEPARD ajudou a salvar toda uma geração, trazer um pouco da força da cena de volta a tona. Tanto que o Hard Rock Sueco se tornou uma potencia nos últimos anos. Destaques óbvios para “Breakin’ the Chainz”, “Riot In Everyone” e “It’s a Miracle”.




"Frehley’s Comet" – ACE FREHLEY

Quem me conhece sabe que Deus pra mim se chama ACE FREHLEY. Ouçam e saberão o porque! Primeiro trabalho solo dele pós-KISS e é inacreditável em todos os aspectos. A banda é sensacional e as composições fenomenais. Hinos como “Rock Soldiers” e “Into The Night” não me deixam mentir. A voz de Tod Howart é algo de outro mundo. Fora a continuação da “série” Fractured.





"Passion and Warfare" - STEVE VAI

MUSICALIDADE LEVEL 1.000.000









"Dark Light" - HIM

Se alguém me contasse que eu ia ouvir uma banda de Gothic/Love Metal quando eu tinha quinze anos era provável que eu descesse a bifa no sujeito. Tanto que hoje o HIM se tornou uma das minhas maiores paixões. A forma como o VALO aborda temas como amor e morte é tão natural da forma que realmente são! Fora o timbre vocal bastante característico pelos tons graves que ele atinge com uma suavidade sem igual. “Killing Loneliness”, “Wings of a Butterfly”, “Vampire Heart” e “The Face of God” são obras primas!



"Look Whatthe Cat Dragged In" - POISON

O debut do POISON é algo de outro mundo, só sonzeira de qualidade! Concordo que a capa é apelada, mas senão fosse ela não existiria metade das piadas a respeito do glam metal, então é valida (risos). Explora toda a vibe da época da melhor forma possível. A faixa titulo é animal (entenderam?!?!(Risos)), as clássica “Talk Dirtyto Me” e “I WantAction”, as baladas ficam a cargo de “I Won’t Forget You” e “Cry Tough” que abre o disco.




"Abigail" - KING DIAMOND 

Uma vez um sábio filosofo disse: “Nem só de farofa viverá o homem.
E não é que o maluco tava certo?
Sou louco por MERCYFUL FATE e principalmente pela carreira solo do Rei, e concordemos que o “Abigail” é uma obra prima. TUDO é perfeito, o instrumental, as vozes, as letras que fecham uma historia magnifica, que é a que eu sempre conto nos acampamentos (risos). As nove faixas criam um clima inacreditável, um play que quando eu ouço sempre boto pra rodar de novo.







Comentários

Mais vistos da semana

HATE HANDLES: Banda lança documentário

DAYDREAM XI: Assista performance do baterista em novo vídeo

ALMAH: Diogo Mafra - “Com certeza é o melhor momento da minha carreira, estou vivendo um sonho.”

[Resenha] ROSA TATTOOADA: Mais um show histórico em Caxias do Sul